Inscreva-se com seu endereço de e-mail para ser o primeiro a conhecer as novidades.

Editorial | Maria Antonieta em Santa Teresa

Quem me acompanha sabe que eu adooooro fazer palestras sobre a história dos casamentos das princesas e rainhas dos idos dos séculos XVIII e XIX. Uma das mais icônicas noivas-princesas que estão neste meu “hall da fama” é, com certeza, a rainha Maria Antonieta. Austríaca da dinastia Habsburg (e futura tia-avó da nossa Imperatriz Leopoldina), Maria Antonieta era filha da poderosa imperatriz Maria Teresa e tinha apenas 14 anos quando foi enviada de Viena para Paris para se casar com o futuro Rei Luis XVI da França. Diante das desafiadoras situações que encontrou na corte de Versailles, Maria Antonieta buscou se destacar com muita atitude e por meio de roupas e penteados que foram o berço do que hoje conhecemos como Moda. Ainda adolescente, ela já ditava tendência nos bailes e salões com seus vestidos repletos de pompa e cabelos de adereços enormes. Não por acaso, seu casamento com o rei Luis XVI rendeu muita história e nos inspira até os dias de hoje.

Em sintonia com a atitude “revolucionária” de Maria Antonieta, a maquiadora Mariana Castro idealizou um editorial inspirado na jovem rainha para lançar seu novo empreendimento: a Villa Alexandrino, mais nova casa de festas de Santa Teresa, bairro histórico no centro do Rio de Janeiro, que também abrigará seu novo atelier de atendimento às noivas. Com direito a doces sofisticados, modelos com lindos penteados e maquiagem impecável, e, é claro, muito champagne, o editorial rendeu homenagens ao filme Marie Antoinette, de Sofia Coppola!

https://youtube.com/watch?v=qDTo7IyW0tA%3Frel%3D0

A História da Villa Alexandrino vem do tempo do Império

O espaço também tem muita história: trata-se de um casarão de 1886, construído pelo barão suíço Krantz, produtor de borracha, que se tornou nobre ao ganhar um título diretamente das mãos do imperador D. Pedro II – este que era, justamente, filho de Leopoldina e, por isso, sobrinho neto de… Maria Antonieta! O mundo dá voltas desde sempre, né? Atualmente, o imóvel pertence a um francês que pintou vários dos quadros que integram a decoração.

4

5

8

 

1

6

7

9

3

10

2

11

A Villa Alexandrino possui capacidade para 300 pessoas e sua infraestrutura completa integra salões, banheiros, iluminação, varanda, piscina, segurança, recepção e serviço de vallet. O buffet é próprio e trará o melhor da gastronomia.

A casa tem seis quartos dedicados aos pacotes de Dia da Noiva com serviços de massagem e hidromassagem. As noivas de Mariana Castro e da Villa Alexandrino ainda ganharão descontos exclusivos.

Participe do coquetel de lançamento com fornecedores selecionados

O coquetel de lançamento da Villa Alexandrino será no dia 12 de junho, a partir das 16h. Os casais que desejarem ir lá visitar o espaço durante o evento conhecerão uma seleção de fornecedores, incluindo tudo sobre a beleza da noiva. A mostra de vestidos no dia 12 será produzida pela estilista Morena Andrade com grinaldas assinadas por Look At the Bride e Corina Seiferle. Para participar, basta enviar um email para mariana@villaalexndrino.com.br

img_645px

fornecedores cháEspaço: Villa Alexandrino | Beleza:  Mariana Castro | Vestido da noiva: Marie LafayetteMorena Andrade Atelier | Grinalda: Corina Seiferle e Look At the Bride Foto: Thrall Photography | Decoração: Bia Figueiredo | Bolo: Confiserie de Lu | Doces: Louzieh Doces Finos | Sapatos: Luana Zabot Noivas | Forminhas: Arte em Forminhas | Acessórias: Corina Seiferle | Vídeo: Estúdio Síntese | Macarrons: Paradis Delices

Seja moderninho case por amor
signature

Share this article

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comments
  • Avatar
    Claudia Andrade
    7 de junho, 2016

    Estou aguardando essa inauguração. Já fui visitar o espaço e fiquei encantada com a sofisticação e beleza. Um respirar de cultura, história e possibilidades para todos as celebrações.

  • Avatar
    Denise Azeredo
    8 de junho, 2016

    Acompanho o trabalho impecável de Mariana Castro que sempre nos surpreende com sofisticação e detalhes que ficam na memória. A união desta grande profissional com esta Histórica e apaixonante casa é certeza de sucesso e segurança para quem procura o melhor para seu grande dia. Dia 12/06 na agenda.