Inscreva-se com seu endereço de e-mail para ser o primeiro a conhecer as novidades.

10 dicas para destination wedding

Tendência que cresce no Brasil, o Destination Wedding é o casamento que acontece em um local diferente da cidade dos noivos. Em geral, um lugar que tenha significado para o casal. Uma praia, uma fazenda, um castelo, um vinhedo… São várias as possibilidades de transformar a cerimônia numa excelente oportunidade de reunir as pessoas queridas em um ambiente menos formal e propício ao convívio. Mas organizar uma cerimônia fora da cidade exige cuidados extra. Para ajudar vocês a se prepararem da melhor forma, fomos ouvir quem entende do assunto, a cerimonialista Raquel Abdu especialista em casamentos ao ar livre e recomendada em nosso Guia de Fornecedores – que nos deu 10 dicas para destination wedding! Vamos ver?

casamento marcelo e renata
Casamento Marcelo e Renata, realizado no Iate Clube de Búzios, com cerimonial Raquel Abdu

1) A escolha da data

O primeiro fator importante em um destination wedding é pesquisar se a data escolhida para o casamento é um período propício à chuva e ao vento, se haverá feriado, e sempre dar preferencia à baixa temporada para facilitar a ida dos convidados.

casamento no méxico publicado no blog de casamento Colher de Chá Noivas
Decoração de Kim Rebourg em um casamento na Riviera Maya

2) Definir o local

Em seguida, é importante verificar se o espaço tem bom acesso para a cerimônia e/ou recepção, se é de fácil circulação e se comporta o número de convidados que deseja. O número de convidados, aliás, é fator determinante para qualquer estilo de casamento.

3) Apurar sobre a vizinhança

Antes de fechar com o local do casamento ou de confirmar sua festa no sítio da sua família, procure certificar-se de que realmente poderá ter sua festa neste local, invadindo a madrugada com música alta. Nada mais desagradável do que ter um vizinho ligando para polícia…

4) Verificar se o local possui área coberta

É importantíssimo proteger os convidados em caso de chuva. O ideal é já incluir no orçamento o aluguel de um toldo. Vale cobrir todas as passagens para os banheiros, a saída da cozinha e todo o espaço da recepção. E não esquecer de distribuir guarda-chuvas ou sombrinhas, elas são sempre charmosas e úteis, tanto para excesso de sol ou em caso de chuva.

5) Contratar gerador de energia

Bom, nem precisar explicar muito né? O gerador elétrico é fundamental para evitar que uma queda no fornecimento de energia não acabe com a festa. Garanta que imprevistos não aconteçam.

6) Cuidado extra na sonorização e iluminação

Geralmente espaços ao ar livre precisam de um suporte ainda maior de luz e som. A área é grande, a acústica não favorece e, ao cair do dia, os pontos de luz farão toda a diferença. Certifique-se de contratar uma empresa com experiência. As velas complementam bem!

7) Evite centros de mesa muito altos

Os centros de mesa e arranjos florais devem ser mais baixos, pois o vento costuma tombar arranjos muito altos. Investir em lounges pode ajudar no andamento da festa e no conforto dos convidados.

8) Reforço extra no buffet

Em um salão fechado, um casamento não costuma demorar mais de cinco horas. Mas, num espaço ao ar livre, a festa pode chegar a oito ou até dez horas de duração. Por isso, o buffet precisa ser ajustado para esta demanda. É preciso garantir que todos sairão da festa satisfeitos.

9) Cuidado com a manutenção da festa

É importante prever que a festa seja mantida limpa. Uma pessoa para garantir a limpeza dos toaletes, da pista de dança e do salão é fundamental. Além disso, oferecer manobrista também é um cuidado para recepcionar. Lembre-se: as pessoas viajaram única e exclusivamente para seu casamento. Ofereça carinho e conforto.

10) Contrate um cerimonialista experiente

Planejar um casamento à distância exige atenção redobrada, pois uma vez que todos estejam no destino, será difícil reverter qualquer imprevisto. Um cerimonialista experiente e que conheça a região do destino será fundamental para encontrar os bons fornecedores locais, identificar as prioridades e, principalmente, resolver tudo no grande dia!

Seja moderninho case por amor
signature

Share this article

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 Comments
  • Avatar
    Marcella
    4 de dezembro, 2014

    Essa minha cerimonialista arrasa!!! :)

  • Avatar
    Priscila
    4 de dezembro, 2014

    É meu sonho, aliar o casamento a uma viagem. Já pedi informações na home page da cerimonialista. Parabéns pela esclarecedora entrevista.

    • Manoela Cesar
      Manoela Cesar
      27 de fevereiro, 2015

      Oi Priscila, que bacana! Esperamos que você tenha um lindo casamento aliando a uma viagem incrível. Nos dê notícias!
      Beijo
      Manu

  • Casamento na Alemanha
    27 de fevereiro, 2015

    […] e logo em seguida um Save The Date. Tínhamos de estar lá. Começamos a nos preparar para este destination wedding. Sim, porque mesmo sendo realizado na cidade natal dos noivos, o casamento foi um […]

  • […] com cerimonial da nossa parceira Raquel Abdu, cerimonialista que a gente ama e que entende tudo de destination wedding. E teve até o cachorro fofo com colete de linho, […]

  • […] destination weddings estão super em alta em 2015 e o conceito promete bombar por muitos anos, mas várias noivas ainda […]