Inscreva-se com seu endereço de e-mail para ser o primeiro a conhecer as novidades.

10 lugares inusitados para casar no Brasil

Casar em um lugar que ninguém espera, seja na serra, na praia, em uma ilha privada (!) e até mesmo em um bar descolado no Rio de Janeiro, é uma opção para casais que gostam de fugir dos roteiros clássicos de casamento. Afinal, o mercado de casamento se expandiu e hoje existem inúmeras opções para todos os tipos e estilos de casal – e nós comemoramos!

Fizemos uma seleção de 10 lugares inusitados em todo o Brasil – do nordeste, passando pelo norte, até o sul. Já pensou em casar às margens do Rio Tapajós ou em uma cervejaria na serra de Petrópolis? Confira nossa seleção:

 

Alter de Chão, pequena vila povoada a 30 minutos de Santarém, no Pará, foi apelidado de Caribe Brasileiro pelo jornal inglês The Guardian. E não é à toa: as praias são de rio doce, às margens do Rio Tapajós, e tem mais de 300 praias para os banhistas se refrescarem nas cristalinas águas. A Casa Bela de Alter do Chão fica na região privilegiada do Lago Verde – com um acesso particular para uma praia privada com um lindo nascer do sol. A casa tem 3 quartos com ar condicionado, varanda em toda a casa, piscina, um lindo jardim e a praia.

 

Local icônico de Caxias do Sul, o Château Lacave oferece toda a estrutura para quem sonha em se casar em uma aconchegante vinícola, mas com ares de castelo. A construção, inspirada em um castelo espanhol do século XI, conta com vários ambientes destinados a eventos, como o Salão Vip, com capacidade para até 50 pessoas. Já o Salão Nobre, que acomoda até 100 pessoas, é ideal para casamentos com um número reduzido de convidados, enquanto que o Salão das Bandeiras, que comporta de 140 a 260 pessoas, é indicado para casamentos de porte maior.

”Nosso diferencial está na excelência no atendimento aos noivos e seus convidados e na alta gastronomia, servida em todos os eventos realizados no Château Lacave. Somos considerados referência na região nesses dois pontos.” – explica Gilcéia Vebber, responsável pelos eventos no castelo.

Chateau Lacave Robison Kunz

Considerado referência quando o assunto é buffet bem servido e com variedade de sabores, o castelo também dispõe dos vinhos e espumantes vindos diretamente de seus vinhedos, que apresentam oito variedades de castas. No final de 2015 foi  inaugurada outra área própria para eventos: o Salão Real, que acomoda até 180 pessoas.

Procurando por uma área ao ar livre com muitos vinhedos e uma vista de tirar o fôlego? A Vinícola Ravanello, em Gramado, é uma ótima pedida. Com 2,4 hectares de vinhedos, o local oferece aos noivos um amplo espaço externo de 600 m² para a realização de casamentos, além do Espaço Gourmet, destinado à celebrações com até 120 pessoas. Então, se a ideia é fazer a recepção em um local fechado, o ideal é que o casamento tenha poucos convidados, para que todos possam ficar acomodados com todo o conforto possível.

Ravanello 4

Conhecida pela arquitetura rústica e elegante, que ganha um charme a mais com a lareira no Espaço Gourmet, a Vinícola Ravanello ainda oferece aos clientes estacionamento privativo, ambiente climatizado e uma cozinha industrial equipada e pronta para receber um buffet de porte maior do que a produção local, destinada para eventos com um número menor de convidados.

Esta dica é para os casais cervejeiros, que desejam dizer sim em um ambiente bem lúdico e boêmio. A Vila St. Gallen, em Teresópolis, conhecida por ser destinada ao entretenimento e à cultura cervejeira, conta com uma cervejaria artesanal, comandada pelo cervejeiro Gabriel Di Martino, de apenas 23 anos, e três restaurantes: o recém-inaugurado Bistrô 1912, o Abadia e o Bierfest. Existe até uma área para crianças e uma réplica de uma capela germânica. Agora, o espaço passa a ficar disponível também para eventos maiores, como casamentos. A capacidade é de aproximadamente 200 pessoas.

Vila St Gallen_ambiente (9)

restaurantes-para-casar-na-zona-sul-do-rio-de-janeiro-colher-de-cha-noivas-5

SOBE é outra opção super intimista para casamentos em restaurantes do Jardim Botânico. Com arquitetura jovial e decoração colorida, um ótimo atrativo para os casais moderninhos, o local oferece 114 m² de um terraço descolado – que já conta com ilustrações nas paredes e lâmpadas em gambiarra – com bela vista para o Corcovado. Pronto para acomodar até 110 convidados, o SOBE inclui em seu pacote básico (R$90 por pessoa), várias opções de bebidas e diversos petiscos, além de sobremesas saborosas. Os casamentos no local podem ser feitos em qualquer dia da semana com término previsto para 17h – com exceção das segundas, em que o grande dia pode ser agendado para o período da noite e ter até quatro horas de duração. Apesar de ser receptiva com fornecedores vindos de fora, a casa pede que o DJ contratado seja previamente aprovado.

Famoso por sua arquitetura incrível e seu jardim com uma fonte super charmosa, o Restaurante Cantaloup é reconhecido por sua boa gastronomia e por por hospedar alguns dos casamentos mais bohos e íntimos da cidade de São Paulo. No bairro do Itaim Bibi, o espaço com 2 salões privados, que acomodam cerimônias para até 100 convidados. Um teto retrátil, no pátio de vidro é perfeito e prático para um casamento ao ar livre. Nós amamos o estilo toscano com o jardim de inverno!

 

Localizado em Higienópolis, o Espaço Quintal fica naquele que foi o primeiro sobrado da Avenida Angélica, hoje patrimônio tombado. A proposta do espaço é fugir da mesmice dos casamentos tradicionais, oferecendo cardápios despojados e possibilitando a realização de uma cerimônia ao ar livre cercada de árvores centenárias e fontes no melhor estilo europeu.

deco7

Já pensou em casar em uma ilha privada? Na ILHA 54, localizada na Represa de Chavantes (divisa entre São Paulo e Paraná) – 10km de Ribeirão Claro – PR, você pode acomodar até 80 pessoas para um mini wedding praiano incrível, e o melhor, com toda a infraestrutura. A Ilha tem 15 suítes que comportam até 60 pessoas e ainda inclui um heliponto e 15 garagens para visitantes. Um máximo!

 

Há poucos minutos da cidade de Paraty, no Rio de Janeiro, o restaurante Ilha Kontiki (Paraty, RJ) localiza-se no arquipélago Duas Irmãs. A deliciosa Paella Marinheira comanda sua inigualável gastronomia especializada em frutos do mar. Além das excelentes opções gastronômicas, o restaurante Kontiki dispõe aos seus clientes momentos de conforto e bem estar, oferecendo a infra estrutura necessária para que seu dia na ilha seja amplamente satisfatório. Sinta-se à vontade com o serviço de praia, locação de caiaques e máscara de mergulho, e desfrute da beleza natural que nos cerca.  Para chegar ao Kontiki, a casa disponibiliza um barco no cais de Paraty, que oferece o serviço de ”leva e traz” aos nossos clientes (saídas em diversos horários). Também é possível chegar a ilha com barco próprio.

A

 

Com quinhentos metros de frente para o mar, a luxuosa Itapororoca Villa está localizada na área nobre de Trancoso (BA), na praia de Itapororoca, a seis quilômetros do quadrado, ideal para quem busca um lugar para casar na região. Tida como um “pedacinho do paraíso” por seus frequentadores, o hotel dispõe de um deck com vista desimpedida para o mar. Perfeito também para cerimônias pé na areia, a poucos metros de toda a estrutura do espaço. Outro detalhe que surpreende são as belezas naturais que cercam o complexo, incluindo praias de águas cristalinas.

Para os noivos que elegem a Itapororoca Villa como cenário para seu grande dia, o espaço dispõe de três cozinhas equipadas e prontas para receber o buffet, além do “Powder Room”, composto por seis banheiros, sendo dois deles adaptados para pessoas com necessidades especiais e um exclusivo para a noiva. Além do amplo estacionamento disponível para os convidados do casamento, o hotel também coloca à disposição uma equipe de oito profissionais altamente treinados para cuidar dos hóspedes dos noivos durante a estadia.

XOXO
signature

Share this article

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Comments Yet.