Inscreva-se com seu endereço de e-mail para ser o primeiro a conhecer as novidades.

15 jardins para casar no Brasil

By Posted on 10 m read

header especial primavera

Muitos dos casais que escolhem o período da primavera para trocar votos buscam por um local ao ar livre, cercado de muita natureza e belezas sem fim – e sorte a nossa de não precisarmos sair do país para encontrar lugares perfeitos para casamentos nesse estilo, com uma pegada bem garden wedding. Hoje o Colher de Chá traz uma seleção de 15 belos jardins para casar no Brasil, com opções para todos os gostos no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Rio Grande do Sul.

Vai casar em um desses lugares e está em busca de um cenário perfeito para um casamento no jardim, com toda a infraestrutura necessária e pensada para eventos? Então conheça essas ótimas opções.

Jardins-riodejaneiro

HOTEL SANTA TERESA

Queridinho dos noivos que não dispensam um casamento ao ar livre em Santa Teresa, o Hotel Santa Teresa carrega o conceito de design tropical e muita tradição, principalmente em sua decoração – composta por peças de artesanato vindas de vários lugares do país. Contando com uma ampla área aberta, ideal para uma celebração estilo garden wedding, o hotel boutique oferece pacotes feitos especialmente para casamentos e os noivos ainda têm a possibilidade de acomodar seus familiares nas suítes do lugar. As noivas que quiserem se arrumar no local do casamento também podem escolher um dos quartos do hotel.

jardins-hotelsantateresa-marinalomar
Créditos: Marina Lomar

O jardim do hotel, localizado ao lado da piscina, é o lugar ideal para uma celebração cheia de alegria ao ar livre, seguida por uma recepção no Bar dos Descasados – que oferece um lounge bem acolhedor e intimista. Outro elemento que chama – e muito – a atenção no Hotel Santa Teresa é o restaurante Térèze, considerado pelos cariocas uma referência em alta gastronomia. O buffet do restaurante está incluso nos pacotes de casamento, e o casal só precisará se preocupar em trazer o bolo e os bem-casados.

LAJEDO

Que noiva romântica nunca sonhou em se casar diante de um lago bem romântico que tem até cisnes? Esse cenário de conto de fadas do Lajedo, localizado em Vargem Pequena, faz muitos casais do Rio de Janeiro suspirarem, e os motivos são muitos: além de disponibilizar cinco áreas diferentes para realização de eventos, que podem ir de um charmoso miniwedding até um casamento para 800 convidados, o espaço disponibiliza para as noivas uma suíte de 70m², para que possam relaxar e curtir seu Dia de Noiva da melhor forma possível.

Jardins-lajedo

Os pacotes para realização de casamentos no Lajedo são super completos e incluem o ótimo buffet da casa, especializado em gastronomia contemporânea, e vários serviço de alta qualidade, para que o grande dia saia exatamente como o casal sonhou. Com mais de 300.000 m² à disposição, dos quais 70% são de Mata Atlântica preservada, os noivos poderão escolher entre ambientes campestres e aconchegantes e salões luxuosos, sem perder o caráter exclusivo e encantador do local.

LOCANDA DELLA MIMOSA

Espaço que reúne todos os encantos da serra do Rio de Janeiro, a Locanda Della Mimosa, localizada no Vale Florido, é especial para os casais que querem um casamento com ares de Provence sem sair do país. O charme do lugar é tanto que conquistou a alta sociedade, transformando a pousada em um cenário que recebe muitos casamentos sofisticados com aquele toque de contos de fadas. Destaque para seu grande espaço aberto e seu mobiliário bem clássico, que dá um toque a mais de aconchego às celebrações.

Jardins-locandadellamimosa-rodrigosack
Créditos: Rodrigo Sack

Além de ser conhecido por sua beleza natural, o espaço também ganha muitos pontos quanto o assunto é boa gastronomia. Comandado pelo chef Paulo Duarte, o restaurante do Locanda Della Mimosa foi eleito por seis vezes o melhor de Petrópolis e conta com uma adega com mais de 600 rótulos de alta qualidade e prestígio no mercado. Os noivos que desejarem também podem se hospedar no elegante “Relais de Campagne“, complexo da pousada que conta com seis lindos apartamentos.Jardins-saopaulo

ESPAÇO CARPE DIEM

Os casamentos no campo são o ponto alto do Espaço Carpe Diem, localizado em Itapecerica da Serra. Com ambiente bucólico e jardins dignos de contos de fadas, os noivos terão toda a comodidade para realizar todo o grande dia lá, desde o making of até a festa – que pode agitar o salão de impressionantes 750m² do espaço. Já as cerimônias podem ser realizadas tanto ao ar livre, em meio à Mata Atlântica e aos pinhais de mais de 30 metros de altura, quanto em um espaço coberto pensado especialmente para casamentos.

Créditos: Wanderley Franco
Créditos: Wanderley Franco

Para facilitar a experiência do casal e torná-la ainda mais memorável, o Espaço Carpe Diem realiza somente um evento por dia e ainda oferece serviços especializados de cerimonial, decoração e buffet especializado em cozinha internacional, mas é flexível quanto a contratação de outros fornecedores.

MAISON SAINT GERMAIN

Procurando por um lugar bem romântico em São Paulo para realizar um casamento ao ar livre? A Maison Saint Germain, no Butantã, é uma forte candidata como cenário dos sonhos. Com vários ambientes totalmente pensados para receber grandes eventos, como grandes jardins e salões de festas imponentes, o local garante um atendimento de alta qualidade e uma experiência única, já que os noivos podem usar até três ambientes ao mesmo tempo.

jardins11

Apesar de ser um local indicado para casamentos ao ar livre, a área coberta próxima à piscina é outro grande destaque da Maison Saint Germain, que ainda conta com uma gastronomia de alto nível muito elogiada por sua sofisticação. Outro detalhe importante é que o local é bem flexível em relação a fornecedores contratados pelos noivos.

QUINTA DA CANTA

Especializada em mini weddings integrados com a natureza, a Quinta da Canta tem mais de dez anos de sucesso e vários casamentos encantadores no currículo. Acolhedor e rústico, o espaço, inspirado em pequenos refúgios da Toscana e de Provence, tem um atmosfera intimista e capacidade para receber festas para até 100 pessoas, sendo ideal para um grande dia feito para os poucos e bons.

Créditos: Mel e Cleber Fotografia
Créditos: Mel e Cleber

Conhecido como um verdadeiro “refúgio gastronômico”, a gastronomia leve e natural também é destaque no local – principalmente pela inspiração no movimento Comfort Food, que privilegia pratos simples e especiais com ingredientes colhidos da horta do Quinta da Canta. Outro ponto alto do lugar fica por conta da “floresta particular“, onde os casamentos ao ar livre são realizados.

Jardins-belohorizonte

CASA PAMPULHA

Sonha com um casamento sofisticado, mas que também esteja em contato com a natureza? A Casa Pampulha é o lugar ideal. Localizada às margens da Lagoa da Pampulha – que por si só já fornece um lindo cenário para o grande dia -, o espaço conta com uma impressionante área externa de mais de 5 mil m², dois salões integrados, de 300m² e 500m², espaço gourmet e um projeto de design que merece destaque – além de um deck exclusivo com vista panorâmica para a lagoa.

casamentobrancoedourado-colherdecha-noivas-28
Créditos: Lutterbach Fotografia Autoral

O estacionamento para até 120 veículos é outro elemento que facilita a vida dos noivos, que podem realizar a cerimônia e a festa no mesmo local. Além disso, as noivas que escolhem fazer o making of na Casa Pampulha também ganham outro mimo: um camarim especial com hidromassagem, ideal para relaxar antes do tão esperado “Sim”.

SALABERRY RECEPÇÕES

Além da Casa Pampulha, a Lagoa da Pampulha também abriga outro espaço muito disputado para casamentos ao ar livre em Belo Horizonte: a Salaberry Recepções. Com ambientes integrados e pensados para receber grandes estruturas de eventos, o espaço, especializado em casamentos, oferece uma extensa área aberta com uma piscina e um charmoso gazebo para a realização das cerimônias, além de um salão fechado para as festas.

Créditos: Denis Moreno
Créditos: Denis Moreno

Contando com uma infraestrutura pronta para receber grandes casamentos, os noivos não precisarão se preocupar com os serviços de som e iluminação, fornecidos pelo local, além de ter acesso à uma cozinha completamente equipada. A Salaberry Recepções também abre suas portas para os casais que procuram por um cenário dos sonhos para ensaios pré-wedding e trash the dress.

SAN DOMANI EVENTOS

Os lindos jardins do San Domani Eventos conquistaram centenas de casais ao longo dos anos e tornaram-se um dos grandes atrativos do local. Localizado em Nova Lima, o espaço dispõe de várias áreas externas cercadas por beleza natural, salões integrados para festas com até 600 pessoas, entrada lateral em forma de capela e um estacionamento exclusivo que comporta até 160 carros.

Créditos: Agência Uai
Créditos: Agência Uai

Outro grande atrativo do local, um verdadeiro queridinho das noivas mineiras, é sua cozinha própria para receber serviços de buffet, churrasco e american bar. E caso o tempo vire e a chuva venha, os casais não precisam se preocupar: o San Domani Eventos conta com uma estrutura especializada e pronta para um plano B, para que o casamento seja o mais perfeito possível.

Jardins-brasilia

ESPAÇO RENASCENÇA

Localizado em Park Way, um dos lugares mais nobres e charmosos de Brasília, o Espaço Renascença esbanja beleza natural e mantem a tradição como um dos melhores lugares para um casamento ao ar livre na capital. O grande destaque da casa é seu belo jardim, que sauda os noivos e seus convidados com um flamboyant frondoso, que pode ser decorado com arranhos aéreos e velas suspensas para a cerimônia, e uma cascata com três quedas d’água.

Créditos: Estúdio Cabine
Créditos: Estúdio Cabine

Se a festa será em um local coberto, a dica é aproveitar o grande salão do Espaço Renascença, que conta com uma área social de 240m² e uma área coberta de 550m², acomodando até 300 pessoas. O pacote de locação do espaço ainda inclui serviço exclusivo de decoraçãosom e iluminação, serviço de manobrista e equipe de segurança.

PATÚ ANÚ

Disputadíssimo entre as noivas que sonham com um casamento ao ar livre em Brasília, o Patú Anú é um lugar cheio de tradição que viu muitos de seus casais se conhecendo e noivando em seus salões e jantares. Então, nada mais natural do que abrir suas mansões – a Mansão do Lago, para até 120 pessoas junto ao Lago Paranoá, e a Mansão Park Way, para até 300 pessoas e integrada à natureza – e espaços personalizados para casamentos, oferecendo o que há de mais sofisticado para os noivos.

Créditos: Tatiana Rehbein
Créditos: Tatiana Rehbein

Conhecido e reverenciado por sua gastronomia, que há 15 anos continua conquistando a cidade, o Patú Anú oferece um buffet de primeira qualidade para os casamentos, comandado pela chef Ivana Gasparotto. Além disso, a casa também dispõe de um serviço exclusivo de decoração para os eventos, assinado pela decoradora e arquiteta Rafaela Orlandini.

RECANTO DAS ÁGUAS

Com impressionantes 44 hectares de área verde, o Recanto das Águas é outro queridinho das noivas brasilienses. Com possibilidade de realizar casamentos ao ar livre em meio às cachoeiras e jardins, o espaço oferece uma linda capela, a Nossa Senhora de Aparecida, para a realização de cerimônias religiosas, um serviço de decoração exclusivo e uma lista de fornecedores top do mercado como parceiros.

jardins9

Se ter toda a infraestrutura necessária para um casamentos dos sonhos já não fosse o bastante, o Recanto das Águas ainda possui um estacionamento próprio com serviço de manobrista, uma equipe de segurança altamente treinada e espaços personalizáveis, que podem acomodar até 1.200 pessoas com o máximo de conforto.

Jardins-riograndedosul

CASA DA FIGUEIRA

Localizada na zona sul de Porto Alegre, a Casa da Figueira é o espaço perfeito para quem quer realizar um casamento ao ar livre para até 200 convidados. Seu clima aconchegante e encantador conquista logo à primeira vista, e sua infraestrutura, pensada especialmente para receber grandes eventos, cuida de boa parte da preocupação dos casais. Seu nome veio para homenagear uma grande Figueira centenária que reside no local e serve como cenário perfeito para a troca de votos.

jardins-casadafigueira-william-nihues

Para a hora da recepção, os noivos contam com um enorme salão para festejar a vontade com seus convidados em um ambiente prático, confortável e aconchegante. No pacote estão inclusos o toldo no jardim para a realização da cerimônia e todo o mobiliário do local, que conta com sofás, poltronas, tapetes e almofadas de primeira linha.

FAZENDA DO BOSQUE

Um verdadeiro cenário de contos de fadas na região Sul do país, a Fazenda do Bosque, localizada em Guaíba, a menos de uma hora da capital gaúcha, oferece toda a estrutura para um casamento ao ar livre digno de realeza. Contando com um salão principal de 575 m² com área coberta e decoração rústica, o espaço acomoda com conforto até 500 convidados, sendo ideal para grandes casamentos. Para a cerimônia, o lugar mais indicado é o jardim da fazenda, com uma extensão para a piscina e um salão de 200 m² com belos lustres, pilares de madeira tratada e uma vista privilegiada para o lago.

jardins-fazendadobosque

Realizando apenas um casamento por dia, a Fazenda do Bosque oferece pacotes pensados exclusivamente para casamentos, incluindo o buffet de alta gastronomia do local, um estacionamento exclusivo e grande área de recreação para as crianças. Além disso, também fica à disposição dos noivos uma área externa com um lindo pergolado, local ideal para trocar os votos de amor.

RECANTO DAS HORTÊNSIAS

Muito procurado por noivos que não dispensam um cenário com muita beleza natural para seu grande dia, o Recanto das Hortênsias está entre os queridinhos dos casais quanto o assunto é lugar para se casar ao ar livre no Rio Grande do Sul. Dispondo de um belo jardim americano, um parreiral e até uma capela para cerimônias religiosas, o espaço é ideal para qualquer tipo de festa, desde as clássicas até as mais moderninhas.

www.fredericomombach.com

Além da excelente estrutura, o local também deixa a dispor dos casais uma gama de serviços para o casamento, como cerimonial, decoração, buffet, iluminação e DJ – sendo um ótimo negócio para os noivos que gostam de decidir todos os detalhes do casamento em um lugar só. Para aumentar a comodidade dos convidados, o Recanto das Hortênsias também conta com um amplo estacionamento.

Seja moderninho case por amor
signature

Share this article

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Comments Yet.