Inscreva-se com seu endereço de e-mail para ser o primeiro a conhecer as novidades.

5 dicas de lembrancinhas sustentáveis para inovar

Avatar Por: Posted on 2 min.

Muito além de referência no mercado de casamento, o Colher de Chá também é engajado na questão ambiental e tem buscado influenciar positivamente nessa onda sustentável tão em alta nos últimos tempos! E já aproveitando o clima de #GreenWeddingLab, pensamos: que tal presentear seus convidados com lembrancinhas úteis, memoráveis e ecologicamente corretas?

As lembrancinhas de casamento trazem aos amigos e familiares a recordação do grande dia, e mais que isso, elas também podem ser eco-friendly! Então, fizemos uma seleção com lindas dicas criativas e na pegada sustentável para você se inspirar. manoela cesar blog colher de chá noivas manoela cesar lembrancinhas de casamento sustentáveis sustentabilidade casamentos noivos ecofriendly greenweddinglab

  1. Canudos em inox: super práticos, os canudos estão em alta. Além de úteis, se bem cuidados eles possuem longa durabilidade, são fáceis de transportar e, mais importante: barram o uso e descarte dos canudos de plástico que poluem a natureza.
  2. Papel-semente: As sementes também são uma ótima opção para presentear e além da forma tradicional em saquinhos, elas também podem ir no formato de papel-semente personalizado! Super delicada, a opção irá incentivar seus convidados a terem o próprio espaço verde em casa. Mais que isso, a plantinha será sempre uma linda recordação do seu casamento na memória de amigos e familiares.
  3. Ecobags: As já conhecidas ecobags são lindas, personalizáveis, extremamente úteis e ajudam a reduzir o consumo de plástico no dia a dia. Além disso, você também pode colocar alguma outra lembrancinha dentro delas.
  4. Canecas de vidro personalizadas: Seja com o intuito de abolir o uso dos descartáveis ou economizar com o aluguel de copos, as canecas personalizadas de vidro são uma ótima opção. Super fofas, elas podem ser entregues para o uso já no início da festa e depois levadas pelos convidados para suas casas! Que tal adotar essa ideia?
  5. Sachê de chá: Como o blog seria Colher de Chá sem essa super dica? Muitos não sabem, mas a maioria dos sachês de chá também podem ser plantados, pois são feitos por um material que se decompõe. Que tal presentear seus convidados com uma saborosa opção de sachê de chá que depois será plantado no jardim? Os saquinhos de camomila, canela e menta são ótimas opções para plantio, já que servem como adubo e também ajudam a afastar os insetos por conta do aroma exalado. Vale investir!

E então, já escolheu sua lembrancinha de casamento sustentável?

Fotografias: Le Jour e Paper Culture

Seja moderninho case por amor
signature

Share this article

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Comments Yet.