Inscreva-se com seu endereço de e-mail para ser o primeiro a conhecer as novidades.

5 dicas para aproveitar melhor a lua-de-mel

Avatar Por: Posted on 3 min.

yes you can travel blog de viagem coluna no colher de chá noivas

Quando casamos, tudo que queremos na lua-de-mel é descansar, relembrar os detalhes do casamento (passa tudo tão rápido que vocês vão ficar dias pensando na cerimonia, festa, convidados, decoração, etc..) e curtir aquele momento com o amado sem sobressaltos durante a viagem. Por isso hoje eu venho trazer 5 dicas para tornar ainda mais inesquecível a viagem dos casais em lua-de-mel e evitar qualquer chateação durante os dias de descanso!

5 dicas para aproveitar melhor a sua lua-de-mel

(1) Sempre diga que está em lua-de-mel

Essa é a regra mais importante. Pode parecer chato, mas a maioria dos hotéis, pousadas, restaurantes, parques temáticos e demais estabelecimentos sempre possuem um mimo para recém-casados. Quando fui a Cancun em lua-de-mel, por exemplo, informei no check-in que era recém-casada e não só fizeram uma arrumação toda especial no quarto, com cesta de frutas e espumante, como também ganhamos um jantar no hotel.

Tenho amigas que já conseguiram upgrade na hospedagem e espumante de cortesia em restaurante! Até em países onde é necessário passar pela imigração uma informação dessas muitas vezes acaba descontraindo aquele momento burocrático de verificação de passaportes, tornando a entrada no pais mais agradável!

(2) Sempre cheque toda a documentação antes de viajar

Essa dica vale muito para quem viajar ao exterior. Conheço diversas historias de quem não checou se estava com passaporte, visto valido, etc, e acabou perdendo um vôo.

Ao chegar ao seu destino, guarde sempre sua documentação no cofre do hotel ou na mala TRANCADA e ande com copia de seus documentos somente. Evita uma dor de cabeça em caso de furto ou perda de documentos.

(3) Diversifique a forma de pagamento

Em tempos de cambio volátil e IOF (imposto sobre operações financeiras), vale sempre levar na viagem papel moeda, cartão de débito internacional e o cartão de crédito.

Papel moeda é importante para gastos imediatos (exemplo: um café no aeroporto, uma corrida de taxi no primeiro dia de viagem) e vai ser aceito SEMPRE em qualquer lugar.

Cartão de débito internacional tem sido utilizado com muita frequência, pois funciona igual a um cartão pré-pago (você passa o cartão no estabelecimento para efetuar o pagamento), sendo que você já pagou previamente para inserir crédito nesse cartão e pagou IOF de somente 0,38%. O único contra desse cartão é que eu conheço vários casos em que não funcionou na hora de ser utilizado em um estabelecimento e a pessoa teve que ir a um caixa eletrônico para fazer saques e poder utilizar o dinheiro.

Por conta disso, é fundamental ter sempre um cartão de crédito, pois caso o dinheiro acabe e o cartão de débito internacional não funcione, o de crédito salva! Ao usar o cartão de crédito, você paga 6,38% de IOF sobre as compras realizadas, mas se usado de forma controlada, o cartão de crédito acaba sendo um excelente aliado.

(4) Pesquise antes de viajar

Conhecer uma outra cultura, um lugar diferente, um idioma novo, tudo isso torna viajar uma experiência inesquecível. Mas é importante saber um mínimo de palavras/expressões locais (bom, dia, boa noite, por favor, obrigada, quanto custa, como chego, etc), identificar previamente se existe algum aspecto cultural/religioso a ser respeitado (principalmente se você viajar a países com praticas religiosas mais restritas) e andar sempre com um mapa ou algo similar para poder se virar em qualquer circunstancia.

(5) Desconecte-se, relaxe e curta!

O termo “lua-de-mel” tem origem na Babilônia, dois mil anos antes de Cristo e significa o momento em que noivos comemoram só entre eles a união matrimonial. Curtir seu companheiro nesse momento é essencial e perpetuar o clima de festa do dia do casamento por mais alguns dias (ou semanas) é a melhor forma de começar com pé-direito essa nova fase da sua vida ;)

Yes You Can Travel | Dicas para lua de mel

 Se você ama viajar, visite o blog do casalYes You Can Travel

 Foto: Lindsey Lane Photography 

Seja moderninho case por amor
signature

Share this article

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Comments Yet.