Inscreva-se com seu endereço de e-mail para ser o primeiro a conhecer as novidades.

9 dicas para montar um chá de lingerie

By Posted on 6 m read

Quando as noivas dizem o tão aguardado “sim” nos pedidos de casamento, a grande maioria já começa automaticamente a pensar em todos os detalhes de decoração, cerimônia, doces e tudo mais que faz desse dia inesquecível. Mas, antes dele chegar, a noiva ainda pode desfrutar de momentos incríveis com suas amigas, e um deles é o famoso chá de lingerie.

Chá de Lingerie 21

Cada vez mais popular entre as noivas brasileiras, o chá de lingerie é uma maneira descontraída das amigas desejarem uma boa vida amorosa e sexual para a noiva, principalmente com os presentes – que, como o próprio nome do chá já diz, costumam ser lindas lingeries para esquentar os momentos mais íntimos. E para facilitar a vida das madrinhas e amigas da noiva, o Colher de Chá reuniu 9 dicas para montar um chá de lingerie perfeito. Vamos conferir?

Afinal, quem organiza o chá de lingerie? Os homens também podem participar?

O chá de lingerie é um momento especial para que a noiva possa relaxar e se divertir com suas amigas, aliviando um pouquinho do estresse com a correria do casamento. Então, nada mais justo do que as próprias amigas, principalmente as madrinhas, organizarem o encontro por ela. Mas, caso seja da vontade da noiva, nada a impede de participar da organização também. E por se tratar de um momento bem feminino, os homens, inclusive o noivo, não costumam participar do chá de lingerie – a menos que a noiva abra uma exceção.

Chá de Lingerie 6

Chá de Lingerie 18

Quando é melhor fazer o chá de lingerie?

A data ideal para fazer o chá de lingerie pode variar bastante, mas ele deve sempre ser feito antes do casamento – para a noiva já poder aproveitar os presentes na lua de mel, não é mesmo? Dependendo de como estiver o cronograma de preparativos da noiva, é aconselhável que o chá seja feito com seis a três meses de antecedência do grande dia, para que ele não acabe no caminho de algum preparativo importante.

Chá de Lingerie 15

À procura do lugar ideal

As opções para fazer um chá perfeito são muitas: vale apostar na casa da própria noiva (imaginem a surpresa!) ou na de uma das amigas, no play do prédio e até mesmo em um outro espaço maior, como a piscina do condomínio. Outra tendência que está conquistando as noivas e madrinhas é fazer o chá de lingerie em uma lojas especializada no assunto.

Chá de Lingerie 23

Algumas lojas de lingerie disponibilizam um espaço próprio para que grupos de amigas façam um chá de lingerie com toda a estrutura. É possível escolher pacotes especiais e algumas lojas dão até desconto em peças para quem fechar a realização do chá na loja. Confira algumas lojas que têm esse serviço:

Calcinha da Rainha e Boudir Lingerie, no Rio de Janeiro.

Baby Dolls, Josephine Baker e Constantine Boutique, em São Paulo.

Também existem empresas, como a Chá de Lingerie (que tem filiais no RJ, SP, DF e RS), que fazem toda a produção do evento para que tanto as noivas quanto as madrinhas e amigas fiquem tranquilas.

Que tal fazer um preview do casamento na decoração?

Quem quiser fugir um pouco das decorações típicas de chá de lingerie, como as paletas de rosa e preto e desenhos de batons e bolsas, vale dar uma préviazinha da decoração do casamento. Use objetos que remetam ao clima que o grande dia terá, como conchas e estrelas do mar quando o casamento será na praia, ou arranjos de flores campestres caso o casamento seja realizado no campo.

Chá de Lingerie 10

Chá de Lingerie 20

Vai fazer algum DIY? Chame as amigas para ajudar!

Quem gostar de projetinhos DIY (o blog ama!) não pode deixar o momento do chá de lingerie passar. Pode ser um varal com fotos dos noivos, lembrancinhas feitas pelas madrinhas ou até mesmo algo mais elaborado, mas a graça é reunir as amigas para fazerem esses detalhes juntas. Além de garantir um toque a mais de criatividade na decoração, a montagem do DIY ainda rende muitas risadas.

Chá de Lingerie 9

Chá de Lingerie 4

Chá de Lingerie 12

Chá de Lingerie 14

Na seção de Downloads do blog é possível encontrar vários formatos de convites e tags especiais para Chá de Lingerie. É só imprimir e personalizar.

Aposte em lanches e doces leves e práticos

Como os chás de lingeries costumam ser bem dinâmicos e descontraídos, com a noiva e suas amigas se mexendo de um lado para o outro o tempo todo, o ideal é que os lanches e doces servidos nele sejam bem leves, práticos e fáceis de pegar. Então, monte um cardápio com opções de sanduíches, pequenos croissants, mini cupcakes, bem-casados e doces pequenos, como macarons. Já para as bebidas, aposte em sucos, água, refrigerante e, para fechar o chá, um espumante bem gostoso.

Chá de Lingerie 1

Chá de Lingerie 2

Chá de Lingerie 7

Chá de Lingerie 8

Chá de Lingerie 11

Como escolher o presente ideal?

O gosto para lingerie é um dos mais pessoais possíveis, então, para não errar na escolha, é importante que a noiva faça uma lista de presentes e coloque em uma ou mais lojas de lingeries. Assim, além de evitar possíveis constrangimentos de comprar algo que foge completamente do estilo da noiva, fica muito mais fácil escolher o presente entre vários modelos. Ah, e se o local escolhido para a comemoração for uma das lojas de lingerie com a lista de presentes, é sempre bom checar se a loja oferece desconto!

Chá de Lingerie 19

Deixe a vergonha de lado e se solte nas brincadeiras!

O chá de lingerie é para ser um momento só das amigas, então nada mais justo do que fazer brincadeiras – tanto com a noiva quanto com as madrinhas e amigas. Então, deixe a vergonha em casa e não tenha medo de rir e pagar alguns micos – que podem render ainda mais risadas no futuro. Porém, caso a noiva faça o estilo mais quietinha, pense em brincadeiras que não a deixem constrangida ou incomodada.

Chá de Lingerie 13

Chá de Lingerie 22

Conheça algumas opções bem legais de brincadeiras, e que funcionam muito bem em um chá de lingerie:

Batata quente versão “sensual”: quem nunca brincou de batata quente? Pois é, essa brincadeira também pode ser feita nos chás de lingerie, mas de outro jeito. A organizadora da brincadeira deve colocar várias partes de fantasia dentro de uma caixa e soltar a música enquanto as convidadas e a noiva passam a caixa. Quando a música parar, a pessoa que segura a caixa deve pegar um adereço e vesti-lo.

Adivinhe o presente: a noiva precisa adivinhar quem deu cada presente. Quando a noiva acerta, a amiga que deu o presente paga um castigo, mas caso a noiva erre… bom, quem paga o castigo é ela.

Teu passado te condena: versão do famoso “meu passado me condena”, quando as pessoas precisam contar alguns segredinhos. No caso, as confissões serão sobre a vida da noiva, e cada convidada deve escrever em um papel alguma situação inusitada que passou junto da noiva. Se a noiva acertar quem escreveu cada confissão, as amigas dão seus presentes e pagam um mico básico. Caso a noiva não acerte, é ela quem paga o mico.

Caprichando na lembrancinha

Seguindo o estilo do chá de lingerie, nada mais justo do que oferecer um presente bem feminino para as amigas e madrinhas que participarem desse momento, não é mesmo? Vale alguns esmaltes, sachês de banho, sabonetes artesanais, velas e outros mimos que toda garota gostaria de ganhar.

Chá de Lingerie 3

Seja moderninho case por amor
signature

Share this article

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Comments
  • Dalila
    21 de julho, 2015

    Oi Manu!
    Adorei as dicas. Quando fiz meu chá de lingerie procurei algumas sugestões de brincadeira, mas não encontrei essa da “batata quente” e parece ser bem legal. Fica para quando eu estiver organizando de alguma amiga hehehe.
    Beijos

  • Camile santos leitão
    10 de agosto, 2016

    A mãe da noiva e do noivo deve participar??