Inscreva-se com seu endereço de e-mail para ser o primeiro a conhecer as novidades.

A beleza dos macarons e bolos pintados à mão

By Posted on 4 m read

header especial primavera

Se tivéssemos que eleger uma tendência encantadora que conquistou as noivas brasileiras nos últimos anos, com certeza ela seria a dos macarons e bolos pintados à mão. Além de lindas, essas verdadeiras obras de arte artesanais, que surgiram pela primeira vez no século XVII, nas mesas da realeza européia, roubam a cena na mesa de doces como ninguém, destacando com facilidade essa parte da decoração e dando aquele toque mágico que as noivas sonham. As possibilidades são muitas: paisagens clássicas, detalhes presentes na identidade visual do casamento ou qualquer outra imagem que seja significativa para os noivos e que conserve com o clima do casamento.

Largamente difundida nos Estados Unidos, o acabamento pintado à mão está ganhando cada vez mais espaço nos casamentos brasileiros, e claro que o blog também se rendeu aos encantos dessa arte: no editorial de primavera que abriu esse especial, um lindo bolo azul e rosa e macarons em tom marfim pintados à mão estiveram presentes na mesa de café da manhã da nossa noiva. Olha só como ficaram lindos:

Macarons e bolo pintados à mão por Luciana Wellisch, da Confiserie de Lu

Conhecida por suas obras de arte em forma de bolo, a designer Luciana Wellisch, à frente da Confiserie de Lu, já fez dezenas de bolos pintados à mão, sua especialidade, e garante: cada um deles é uma peça única e personalizada. O processo artístico, completamente manual e feito com tintas e corantes comestíveis, reflete o cuidado com o acabamento final do bolo ou do macaron (feitos em parceria com a Macaron Etc.), que deve refletir a personalidade dos noivos e o que eles esperam de seu casamento.

–  Muitas vezes os noivos permitem que a criação seja livre, já que gostam de ser surpreendidos, mas eu gosto de desenvolver um conceito em conjunto. Meus bolos são uma tela em branco que tomam forma a cada pincelada. – conta Luciana, que já realizou trabalhos que demoraram mais de 15 horas para ficar prontos.

IMG_1909

Santa-Teresa4

Bolospintados1

Outro fornecedor que aposta na versatilidade e na delicadeza dos bolos pintados à mão é o Casal Garcia, um dos queridinhos das noivas brasileiras quando o assunto é bolo de casamento. Para Fernanda Garcia, ter um bolo pintado à mão é uma ótima forma de impactar os convidados, já que a grande maioria deles espera pelo bolo clássico quando chega a hora da festa.

– Outro fator que surpreende muito é a exclusividade que aquele bolo representa, porque foi feito especialmente para aquele casamento. E, claro, nem precisamos falar de que é uma arte em forma de bolo. – comenta Fernanda. Os desenhos são feitos de forma personalizada para cada cliente, e o pedido de um bolo pintado à mão para o Casal Garcia deve ser feito com pelo menos três meses de antecedência.

Bolospintados2
Bolo pintado à mão pelo Casal Garcia, com padrão floral

Já para Bruna Monari, da Bolier, um bolo de casamento pintado à mão vai além da proposta da ocasião e mostra o cuidado que os noivos tiveram em fazer um grande dia com a cara deles. Porém, mesmo que as cores e pinturas encantem à primeira vista, é importante lembrar: mesmo que os corantes, brilhos e outros materiais usados nesse tipo de confeitaria sejam comestíveis, não apresentando nenhum risco ao ser ingerido, o consumo não é indicado para as pessoas que já têm alergia a alguns tipos de corante e/ou materiais presentes no bolo. Então é importante pensar em um plano B caso tenham pessoas no casamento com essas condições, como um bolo com glacê branco, por exemplo.

– Aqui no nosso atelier fazemos lindos bolos pintados à mão e personalizados conforme o gosto dos noivos, para que ele se adeque bem ao tema do casamento. – garante Bruna. O tempo para a entrega do bolo vai depender do mês e da quantidade de pedidos para a data, então é importante sempre mandar um e-mail para saber a disponibilidade da empresa.

Bolospintados3
Bolo pintado à mão pela Bolier com padrão de listras horizontais

E para combinar com um bolo pintado à mão, nada melhor do que macarons no mesmo estilo. Esses docinhos franceses, tão queridos pelos brasileiros, também ficam cheios de charme quando ganham uma pintura personalizada para o casamento, ajudando a compor a mesa de doces de uma forme bem criativa. O princípio é o mesmo: sobre a superfície do macaron o artista usa os corantes comestíveis para fazer a pintura, geralmente detalhes da decoração ou que complementem a pintura do bolo. Essa criação da Macaron Etc. é um lindo exemplo:

Bolospintados4
Macarons da Macaron Etc. pintados pela Confiserie de Lu

Para ter certeza de que seu bolo ou seus macarons sairão do jeito como o imaginado, faça uma reunião com a empresa ou o artista que fará o trabalho e mostre todas as ideias para o casamento. Assim ficará bem mais fácil visualizar o contexto em que o bolo e os macarons entratão, garantindo um lindo trabalho que vai encantar a todos os convidados.

Ícone fornecedores

Quer macarons ou um bolo pintado à mão para o seu casamento? Então entre em contato com os fornecedores do post:

Confiserie de Lu: mande um e-mail para luciana.wellisch@gmail.com ou telefone para os números (21) 3079-8770 e 98128-6002.

Casal Garcia: mande um e-mail para contato@casalgarciabolos.com.br ou telefone para os números (21) 2613-6537 e 9809-6115.

Bolier: mande um e-mail para bruna@bolier.com.br ou telefone para o número (11) 98442-8665.

Seja moderninho case por amor
signature

Share this article

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Comments Yet.