Inscreva-se com seu endereço de e-mail para ser o primeiro a conhecer as novidades.

Alice ♥ Gabriel | Casamento no Campo

Um casamento feito à muitas mãos, com ares de festa de interior, que me lembrou aquelas produções bem artesanais e artísticas do Luiz Fernando Carvalho, como Hoje é dia de maria ou A Pedra do Reino, exibidas há um tempo na TV Globo. Tudo ali foi pensado para ter a carinha de uma festa junina, afinal, foi numa festa junina na Serra do Cipó que este casal, ainda apenas se conhecendo, teve um dos grandes momentos de virada neste filme chamado amor, no qual são protagonistas.

Foi entre fitas coloridas, flores de papel, caldinhos  em fogão de lenha e muitos varais de bandeirinhas que o casal Alice e Gabriel disse sim. Familiares e amigos deram as mãos, literalmente, para realizar este casamento, costurado em uma verdadeira quadrilha criativa e amorosaNeste clima handmade que evocava o melhor do Brasil rural, pais, sogros e tios colocaram a mão na massa para transformar o amplo jardim da Pousada Serra Cerrado em um cenário rústico e bem artesanal, como sonhavam os noivos.

Casamento criativo em Minas Gerais

Me fez sonhar com cantigas de roda, me deu saudade de tomar caldo verde bem quentinho em volta de uma fogueira na noite fria. Me fez pensar como é bom casar com muito amor, e ter uma família inteira apoiando este sonho! O bolo do casamento de hoje  foi feito de fubá com queijo, pela sogra da noiva. Os doces eram de compota, feitos por habilidosas cozinheiras da região de Prados, no interior de Minas Gerais.

– Nos últimos dois anos e meio namoramos a distância, pois vim trabalhar no Rio e Gabriel precisou continuar em Belo Horizonte. Quando, no começo deste ano, ele pôde se mudar para cá; quando finalmente pudemos realizar nosso sonho de vivermos juntos e compartilharmos o mesmo espaço, achamos que era necessário comemorar. Essa comemoração foi nosso casamentoÉ muito difícil de explicar os sentimentos complexos daquela noite e o enorme amor e energia positiva que me tomaram e me fizeram passar por um ritual muito forte. Não vi a festa acontecer e isso, para mim, foi também o que fez toda a magia daquela festa.

Numa charrete muito decorada, a noiva chegou à cerimônia junto com Clarinha, a daminha, seu pai e o pajem Theo. Ao som de “Outras palavras”, de Caetano Veloso, o casal se encontrou nos arcos que decoravam a festa e traziam escritos os dizeres: “Porque era ele, porque era eu” e o ritual prosseguiu com a fala de padrinhos, parentes e amigos. Toda esta profusão de dança e cor foi registrada pelas lentes afiadas da querida Elisa Mendes.

– Quando vi as fotos tiradas pela Elisa quase chorei. Ela conseguiu mostrar muitos momentos belíssimos que eu não havia presenciado e me fez reviver, por outro ângulo, aquela festança. Não tenho como agradecê-la por isso, ver as fotos é me transportar sempre mais uma vez para aquilo tudo. E isso é maravilhoso – contou Alice.

Casamento no Campo em Minas Gerais

Casamento criativo com muito artesanato, pompons de papel de seda e bandeirinhas

bolas e bandeirona

alice_gab_elisamendes-8

alice_gab_elisamendes-21

Vestido de noiva do casamento no campo em minas gerais

Casal em meio à uma quadrilha recebe as benção em uma chuva de fitas coloridas

alice_gab_elisamendes-73

casamento no campo

casamento no campo em minas gerais

casamento no campo

Fornecedores casamentos reais

Local:  Pousada Serra Cerrado | Fotografia: Elisa Mendes | Beleza da noiva: Luiz Bicalho, do Estúdio Mafê | Vestido da daminha: Café Costura | Bouquet de acrílico: Aramez | 

XOXO
signature

Share this article

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Comments Yet.