Inscreva-se com seu endereço de e-mail para ser o primeiro a conhecer as novidades.

Antonia ♥ Dirceu | Casamento rústico chic

O casamento é uma forma de celebrar o amor entre duas pessoas, então, nada mais justo que esse grande dia reflita a personalidade e o que há de melhor nos noivos, não é mesmo? O nosso casal de hoje, Antonia e Dirceu, fez questão de idealizar um casamento bem criativo e diferente, com cerimonial da Oh Happy Day e fotografia da LOVESHAKE.

casamento-rustico-chic-colher-de-cha-noivas-19

A HISTÓRIA DO CASAL

Tudo começou em uma festa de Ano Novo no Vidigal (RJ), na casa de uma amiga de Antonia. Lá, Dirceu e sua futura noiva se conheceram, logo começaram a sair e, quando perceberam, já não conseguiam mais ficar longe um do outro. Três meses depois já estavam namorando, e o pedido de casamento, depois de dois anos de namoro, não poderia ter sido mais especial: na mesma casa em que se conheceram, também durante uma passagem de ano – e que pegou a noiva completamente de surpresa!

ORGANIZANDO O CASAMENTO

Apaixonada por decoração, Antonia pensou em cada detalhe da celebração e tinha uma certeza: o casamento seria ao ar livre, com muita influência de belezas naturais. Para deixar o grande dia mais especial, o casal optou por realizar o casamento em uma casa residencial, a Mansão 180, no Joá (RJ), garantindo todo o clima de aconchego e intimidade que a data merece. Para ajudar a organizar as ideias, Antonia chamou a cerimonialista Julia Pessoa, da Oh Happy Day, que logo definiu o conceito do grande dia: um casamento rústico chic com pegada bohemian e um toque de romantismo despojado. Na paleta de cores, uma união quente entre marsala, tons de rosa queimado e verde, que serviria de base para a decoração em estilo vintage industrial. E como não poderia deixar de ser, o vestido da noiva também foi especial: como o vestido branco não estava nos planos, Antonia elegeu um modelo estampado assinado pelo estilista Arthur Caliman, de São Paulo. O noivo, inclusive, foi um dos que ajudou na escolha do vestido! Clap clap clap para esse casal super ousado e criativo!

MUITO DIY E MOMENTOS MARCANTES

Depois de meses planejando cada detalhe, com as duas famílias ajudando nos projetinhos DIY e a noiva escolhendo a dedo até mesmo os tecidos dos bem-casados, a tão esperada celebração de amor havia chegado – e as surpresas começaram logo na cerimônia. Os noivos deixaram todas as formalidades de lado e entraram juntos, de mãos dadas, colhendo, de cada casal de padrinhos pelo caminho, ramos floridos que formaram o buquê de Antonia – e o Colher de Chá super incentiva esse tipo de ritual, que reflete a essência do casal e deixa tudo mais intimista. O toque final ficou por conta da celebração, feita por casais de amigos dos noivos. Já na festa, o que reinou foi a animação: a pista, aberta às 20h, bombou até as 4h do dia seguinte! Destaque especial para a decoração, que contou com objetos da casa da noiva e de sua mãe, garantindo a sensação do “receber em casa”. Vamos ver os melhores momentos nas fotos da LOVESHAKE?

casamento-rustico-chic-colher-de-cha-noivas-1

casamento-rustico-chic-colher-de-cha-noivas-2

casamento-rustico-chic-colher-de-cha-noivas-3

casamento-rustico-chic-colher-de-cha-noivas-5

casamento-rustico-chic-colher-de-cha-noivas-6

casamento-rustico-chic-colher-de-cha-noivas-39

casamento-rustico-chic-colher-de-cha-noivas-43

casamento-rustico-chic-colher-de-cha-noivas-8

casamento-rustico-chic-colher-de-cha-noivas-9

casamento-rustico-chic-colher-de-cha-noivas-10

casamento-rustico-chic-colher-de-cha-noivas-11

casamento-rustico-chic-colher-de-cha-noivas-12

casamento-rustico-chic-colher-de-cha-noivas-13

casamento-rustico-chic-colher-de-cha-noivas-14

casamento-rustico-chic-colher-de-cha-noivas-15

casamento-rustico-chic-colher-de-cha-noivas-16

casamento-rustico-chic-colher-de-cha-noivas-37

casamento-rustico-chic-colher-de-cha-noivas-17

casamento-rustico-chic-colher-de-cha-noivas-38

casamento-rustico-chic-colher-de-cha-noivas-19

casamento-rustico-chic-colher-de-cha-noivas-20

casamento-rustico-chic-colher-de-cha-noivas-42

casamento-rustico-chic-colher-de-cha-noivas-21

casamento-rustico-chic-colher-de-cha-noivas-22

casamento-rustico-chic-colher-de-cha-noivas-23

casamento-rustico-chic-colher-de-cha-noivas-40

casamento-rustico-chic-colher-de-cha-noivas-24

casamento-rustico-chic-colher-de-cha-noivas-25

casamento-rustico-chic-colher-de-cha-noivas-41

casamento-rustico-chic-colher-de-cha-noivas-27

casamento-rustico-chic-colher-de-cha-noivas-28

casamento-rustico-chic-colher-de-cha-noivas-29

casamento-rustico-chic-colher-de-cha-noivas-30

casamento-rustico-chic-colher-de-cha-noivas-31

casamento-rustico-chic-colher-de-cha-noivas-32

casamento-rustico-chic-colher-de-cha-noivas-33

casamento-rustico-chic-colher-de-cha-noivas-34

casamento-rustico-chic-colher-de-cha-noivas-36

Fornecedores-casamentos-reais

Local da cerimônia e da festa: Mansão 180 | Cerimonial, decoração, flores e buquê: Oh Happy Day | Fotografia: LOVESHAKE | Iluminação: Otavio Roldan | Mobiliário: Festah, Do Garimpo, Mobilli, Studio Zig, Aluguel de Velas e Panos e Cores | Identidade visual: Joana Frota | Vestido da noiva: Arthur Caliman | Beleza da noiva: Alzira Pereira | Sapatos: Arezzo | Alianças: H.Stern | Traje do noivo: Vila Romana | Traje das daminhas e pajens: Zara e outras lojas infantis | Bolo: Beta Nahuz | Doces: Parapluie e Denise do Rego Macedo | Chocolates: Brownie Gourmet | Bem-casados: Elvira Bona | Bufê: Tasting Banquet – chef Michele Arslanian | Bebidas: Wines and Roses e free shop | DJ e som: Rastropop | Lembrancinhas: Havaianas Top | Manobrista e segurança: Steel Men Segurança e Vigilância

XOXO
signature

Share this article

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comments
  • Letícia Magalhaes
    27 de março, 2016

    Prezados, achei o lugar muito bonito! No entanto, não consigo encontrar o contato, por favor poderiam me passar? Obrigada!

  • Tayná
    2 de junho, 2016

    Também gostaria de saber o contato da Mansão 180. Não consigo encontrar em nenhum lugar.
    Obrigada!