Inscreva-se com seu endereço de e-mail para ser o primeiro a conhecer as novidades.

Barbara ♥ Rodrigo | Casamento em Búzios

Um casamento na praia, em tons apastelados de rosa, lavanda, azul e verde, com trio de damas de honra (mademoiselles) em azul tiffany. A celebração dos noivos Rodrigo e Barbara Bittencourt inspira por seu projeto shabby chic, com design floral acertado e um clima Provence habilmente harmonizado com o mar da Pousada da Praia Rasa, em Búzios. Não por acaso, o balneário é conhecido como a Saint Tropez brasileira. Destaque para a gastronomia, assinada pela chef recomendada em nosso Guia, Michelle Marucco – que levou seu lindo carrinho para comidinhas confortáveis próximo à pista de dança. Tendo como testemunhas os familiares e amigos próximos, a cerimônia reuniu 150 pessoas. Vamos garantir nossos 5 minutinhos diários de inspiração através das lentes da fotógrafa Aline Ferreira?

Casamento Barbara 50

A história do casal

Bárbara e Rodrigo se conheceram durante o carnaval de 2004, na cidade mineira de Diamantina. Mas o “amor de carnaval”levou tempo para chegar ao altar. Após anos afastados, época em que Barbara foi morar na Escócia,  eles se reencontraram em 2012, no Rio de Janeiro. Segundo Bárbara, o pedido de casamento não foi “formal”: o casal já morava junto há três anos e decidiu oficializar a união.

– Os preparativos começaram em março de 2015 com a certeza que a cerimônia seria na praia e bem descontraída, íntima e informal – conta a recém-casada.

Participação e apoio da família nos preparativos
A família foi essencial nos preparativos. O pai de Barbara ajudou a planejar e executar a cerimônia, a mãe, a tia Malu e as damas de honra colaboraram com a concepção da identidade visual, escolha da decoração, convite, doces, bolo, menu do buffet. Já o noivo Rodrigo ficou responsável por cuidar da trilha sonora. Ele adora samba e contratou um grupo para garantir uma roda animada.

A escolha do vestido
Barbara revela que comprou o vestido na primeira loja que visitou, mas, não foi preguiça de procurar “Foi amor à primeira vista!”, explica.
Nossa conversa com a Barbara traz dois detalhes que valem nossa reflexão: o primeiro é que não dá para fugir do destino! O casal se conheceu no carnaval, ficou fisicamente separado, mas quando se reencontrou teve a certeza de que queria ficar junto para sempre. O segundo é a importância de ter com fornecedores em quem confiar: para Barbara, a confiança na equipe foi importantíssima para tudo sair perfeito e ser um sonho, como ela mesma diz. Vamos ver tudo?

Casamento Barbara 7

Casamento Barbara 21

11

Casamento Barbara 10

casamento barbara

altar-barbara

casamento barbara 0.1

Casamento Barbara 46

Casamento Barbara

Casamento Barbara 36

9

Casamento Barbara publicado no Blog de Casamento Colher de Chá Noivas Manoela Cesar WeddingLab

casamento barbara 35

13

8

2

Casamento Barbara 2

Casamento Barbara 6

Casamento Barbara 50

3

Casamento Barbara 11

5

casamento barbara 54

Casamento Barbara 8

Casamento Barbara 20

Casamento Barbara 28

Fornecedores-casamentos-reais

Buffet: Michelle Marucco | Decoração: Vagalumes & Pirilampos Decoração | Fotografia: Aline Ferreira | Cerimonial: EF Cerimonial – Esther Fernandes Assessoria e Cerimonial | Banda Cerimônia e Pocket show: Banda Chaparrall | Docinhos: Nininha Sigrist e Docinhos com Carinho.

XOXO
signature

Share this article

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 Comment
  • Padre Wagner
    9 de junho, 2016

    Tudo muito bonito… porém o site cometeu uma pequena garfo em não incluir o padre celebrante deste casamento, que fui eu…
    Estou à disposição para a correção disso…
    Desde já obrigado
    Pe. Wagner