Inscreva-se com seu endereço de e-mail para ser o primeiro a conhecer as novidades.

{casamentos reais} Renata ♥ Bruno

 

Quando bati o olho nas fotos do casamento da Renata e do Bruno, fiquei encantada por tudo o que vi ali: a coleção de cartas do namoro, que, embrulhada com uma fita, se transformou em um porta-alianças repleto de significado; os convites impressos em tecido – trabalho de criação conjunta dos noivos -; os corações de origami, orgulhosamente dobrados por Bruno; os vidrinhos de geleia e palmito colecionados ao longo de meses e pintados à mão; os livros com capas antiguinhas compondo os centros de mesa; e, especialmente, o castelo… Tudo neste casamento tem uma história de muito carinho. E, por trás de toda esta criatividade dos noivos, destaco o belíssimo trabalho da decoradora carioca Ana Hoffmann, que, mais uma vez, soube captar e trazer para a realidade a festa que os noivos tanto sonharam.

Um casamento feito à mão

“Na minha primeira reunião com a noiva, ela, tão organizada, trazia um caderninho cuidadosamente feito para as inspirações com várias colagens e anotações fofas. Tantos detalhes que tive medo de não cumprir todas as expectativas daquela noiva tão apaixonada. Arquiteta, foi ela mesma quem fez a planta baixa do salão”, conta Ana Hoffmann.

Uma coisa muito bacana enfatizada pela decoradora foi a percepção de que o noivo mergulhou nos preparativos de corpo e alma.”Ele dobrou mais de 150 origames de coração (!) e toda vez que tínhamos reunião, eles vinham orgulhosos me mostrar coisinhas novas que fizeram. Por isso, fiz questão de não alugar quase nada e fazer muita coisa pelas minhas mãos. Assim eu faria parte daquele momento por inteiro”, ressalta.

O castelo que vai além do conto de fadas

O sonho de casar em um castelo ultrapassa o desejo de querer viver um dia de rainha. O Castelo Country Club era o lugar que o pai de Renata frequentava assiduamente e, desde que ela era pequenininha, dizia “um dia vou descer estas escadarias com a minha filha vestida de noiva”. Mas, infelizmente, o pai dela se foi antes deste dia especial. E, claro, Renata não pensaria em casar em outro lugar. A escadaria foi iluminada por velas, para lembrar os anos de amor entre eles e Renata a desceu sozinha, pois ninguem poderia substituir seu pai (muito lindo e emocionante, né). Aos pés da escada, a mãe de Renata a esperava para conduzi-la aos braços de Bruno, que a esperava sem conter a emoção (a foto do olhar dele ao vê-la chegar é maravilhosa). “Foi mágico fazer parte desta festa e perceber que as inspiraçoes do caderninho estavam todas ali”, lembra Ana.

 

 

Short Movie Renata e Bruno from NA VíDEOS on Vimeo.

Fotos: Branco Prata (Portugal) | Assessoria e cerimonial: Shirley Yanez | Local: Castelo Country Club (Petrópolis, RJ) | Decoração: Ana Hoffmann | Vídeo: N.A. Vídeos | Buffet: Maria Luiza Buffet | Doces: Neide Carraro | Bolo: Tania Sabaia | Bem-casados: Rafaela Panisset | Vestido de Noiva: Pó de Arroz

PS.: É a Ana Hoffmann quem assina o casamento Tatiana & Murilo que também postamos aqui e me fez chorar de tão emocionante!

XOXO
signature

Share this article

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 Comment