Inscreva-se com seu endereço de e-mail para ser o primeiro a conhecer as novidades.

Cássio Vieira Coral e Orquestra lança novo site

Com visual clean e estrutura renovada agora ficou mais fácil escolher o grupo musical de seu casamento. Saiu do forno quentinho o novo site do Cassio Vieira Coral e Orquestra. A página na Internet agora possui música de fundo para o gostinho dos visitantes, além de um acervo de imagens e vídeos que facilitam na hora de conhecer o trabalho dos profissionais. Na plataforma é possível saber mais sobre a história do músico Cássio Vieira e dos projetos Cássio Vieira Coral e Orquestra e o Cássio Vieira Bossa Nova N’ Jazz.

Em uma afinada curadoria, Cássio garante profissionais das primeiras orquestras do Rio, como OSB, Theatro​ Municipal​, Petrobras Sinfônica e Nacional da UFF, como também professores da UFRJ, cantores do Coro do Theatro Municipal e solistas internacionais.​ De quartetos e quintetos à grandes formações​ clássicas​​​, ​​ a orquestra também se diferencia por incluir instrumentos nada tradicionais em suas apresentações​.

 A Orquestra

Uma das orquestras mais requisitadas no Rio de Janeiro no mercado de casamento. O grupo faz adaptações das músicas, do original para a orquestração pensada exclusivamente para cada evento. E sempre com a preocupação de manter a​ essência original da obra. Quando se trata de arranjos, independente do gênero musical (pop, rock, popular), os músicos mantém linguagem clássica para a cerimônia.

Em casamentos mais “moderninhos” podem entrar em cena acordes da ​guitarra e ​melodias expressivas d​a Uilleann Piper​​, o charme de uma banda de jazz ou a suavidade imbatível do voz e violão, sempre em harmonia com o estilo dos noivos e de cada celebração.

Cássio Vieira

Idealizador e diretor artístico da orquestra, Cássio Vieira teve paixão pela música ainda na infância, quando, com apenas 11 anos de idade, começou a estudar flauta transversa. O que era apenas uma diversão se transformou em sua grande vocação: Cássio é bacharel em flauta transversa pela UFRJ, com especializações em diversas masterclass – entre elas, com Emmanuel Pahud, principal flauta da Berliner Philarmonic e Michel Debost, professor do Conservatoire National Supérieur de Musique de Paris entre 1982 a 1990.  Ministrou aulas em importantes projetos como o Festival Villa Lobos (RJ) e o Música na Estrada. Ainda em sua trajetória como flautista, atuou sob a batuta de renomados maestros como Alex Klein, Joy Friedman, Norton Morozowicz, entre outros.

Cássio Vieira Bossa Nova N’ Jazz

Quando apenas instrumental, o Cássio Vieira Bossa N’Jazz pode ser uma excelente ambientação para as primeiras horas de uma festa ou recepção. Com a voz, a apresentação ganha um status impossível de não se deixar envolver. Com uma charmosa citação vintage às big bands americanas, reverenciando o estilo mais carioca da música popular brasileira – a Bossa Nova de Tom e Vinícius – o grupo busca levar a sofisticação para as recepções dos casamentos e eventos sociais.

Para conhecer mais e entrar em contato clique aqui.

Seja moderninho case por amor
signature

Share this article

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Comments Yet.