Inscreva-se com seu endereço de e-mail para ser o primeiro a conhecer as novidades.

Cinco decorações para casar em Portugal

Com o Wedding Lab Rio-Lisboa 2019 chegando, só pensamos em Portugal e seus destination weddings maravilhosos (confira o post que falamos sobre os hotéis da Tour do Wedding Lab). As quintas são dos destinos mais tradicionais para quem pensa casar em Portugal – charmosas, históricas, integradas a natureza lusitana e com grande espaço para os convidados, elas encantam turistas e noivos que sonham em fazer um casamento ao ar livre e bucólico. Em Portugal, é comum essas decorações serem super delicadas e campestres – com detalhes que só vemos por lá.

Selecionamos cinco inspirações de decor para casar em Portugal para você já ir sonhando e se inspirar na hora de montar o seu casamento perfeito na Terrinha amada. De bolos até decorações fofas e mesas de família, tem para todos os gostos:

MESA DE DOCES COM AZULEJARIA PORTUGUESA AO FUNDO


Que uma maravilhosa estação de doces é um diferencial enorme na décor de uma casamento já sabemos, mas uma mesa de doces com azulejaria portuguesa ao fundo é muito incrível. O projeto da foto foi assinado por Lima Limão – Festas com Charme para a belíssima e tradicional Quinta do Torneiroum dos mais belos espaços de casamento de Portugal. Amamos as peças de decoração intercaladas entre brancas e com estampa de azulejaria portuguesa, se misturando ao ambiente e dando um charme à decoração.

MESA DE FAMÍLIA COM LUZINHAS

As tradicionais mesas de família não podem faltar em um casamento português: a paixão lusitana por boa comida, amigos, vinho e música ao vivo (de preferência Fado!) é aposta certeira em todos os casamentos realizados em Quintas. Aqui, o minimalismo impera e dita a sofisticação: nós adoramos as cadeiras de madeira nas mesas redondas, no pátio iluminado da Quinta com mini luzinhas aéreas. Um charme!

MESA POSTA GREENERY

Nós amamos a sofisticação do greenery (super tendência) com as florzinhas brancas miúdas, combinadas com porta retratos dourados e cadeiras ghost de acrílico. As taças em formato de jabuticaba e sousplats em tons de azul clarinho e os paninhos embaixo de floral pequeninhos completaram o mix perfeito da mise en place.

BOLO INSPIRADO NOS AZULEJOS PORTUGUESES

Sabe aquele detalhe único em um casamento? O bolo de azulejo português garante sofisticação, beleza e um toque artsy à mesa do freguês. Nós amamos as flores brancas no topo do bolo, contrastando com a paisagem retratada (super fielmente!) no bolo. O formato geométrico é um plus a mais: está presente em 4 entre 5 bolos.

ARCO DE FLORES NO ALTAR

O arco de flores em formato geométrico ou arredondado é um must have para casamentos ao ar livre nas quintas. São maravilhosos, práticos e elegantes para o altar e dão o tom da cerimônia, encantando os noivos e os convidados. Na foto, as flores são alaranjadas (living coral – o tom do ano) misturadas com rosé e eucaliptos.

CADEIRA DOS NOIVOS MARCADAS COM ARRANJOS FLORAIS

Um detalhe simples, mas que faz toda diferença: na foto, os voils que marcam as cadeiras dos noivos estão envoltas com rosas e folhagens, em uma perfeita mistura verde com toque rosé. É uma forma prática e sofistica de demarcar o lugar onde o casal se sentará e deixa a decoração ainda mais rica e encantadora.

Seja moderninho case por amor
signature

Share this article

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Comments Yet.