Inscreva-se com seu endereço de e-mail para ser o primeiro a conhecer as novidades.

Raquel Abdu lança livro de casamentos na praia

Posted on 3 min.

Os casamentos na praia, verdadeira paixão dos brasileiros, prometem continuar bombando nos próximos anos. E para ajudar os noivos que sonham com um grande dia bem ao estilo “pé na areia”, a cerimonialista e expert em casamentos na praia Raquel Abdu lançará o livro “Casando na Praia” no dia 9 de dezembro, à partir das 18h, no Iate Clube do Rio de Janeiro.

Capa-Livro

– Nesta obra, os casais que ainda não definiram se abraçam essa ideia poderão tirar várias dúvidas e mergulhar nesse universo. Assim, quando a escolha for feita, eles já estarão bem mais por dentro desse mundo casamenteiro com cheirinho de mar. – conta Raquel.

A publicação da 3R Studio, inteiramente dedicada ao assunto, trará dicas, depoimentos e inspirações para um grande dia perfeito à beira mar. Para saciar um pouquinho da curiosidade, que tal conferir uma entrevista exclusiva que a autora e cerimonialista deu ao blog adiantando alguns detalhes sobre o livro?

Abdu
Créditos de divulgação: Neumanns Memórias Fotográficas

Como foi essa experiência de escrever um livro sobre casamentos na praia?

{ Raquel Abdu } Foi uma experiência linda, única e singular, uma verdadeira delicia escrever sobre as experiências que vivo nos finais de semana ao longo desses oito anos. Poder dividir histórias e orientações sobre as etapas tão importantes no processo de planejamento me deixa muito feliz e realizada por termos iniciado esse trabalho, e espero colaborar com muitos casais que pretendem dizer “sim” a beira mar.

Você é conhecida como uma verdadeira expert em casamentos no estilo  “pé na areia”. Para você, o que tem de tão especial nesse tipo de  celebração?

{ Raquel Abdu } Os casamentos na praia possuem um charme diferente, seja pé na areia ou com uma bela vista tendo o mar de cenário. O importante é que as pessoas que buscam casar na praia querem uma energia diferente, amam a natureza e desejam leveza, alegria e muita, muita animação no grande dia.

No livro você também aborda a questão dos destination weddings, muito  comuns para quem sonha em se casar na praia. Na sua opinião essa  tendência continua forte em 2016? Por quê?

{ Raquel Abdu } Sim, a tendência por destination weddings continua arrancando suspiros de muitos noivos por ai e se mantem em alta para 2016 e 2017 – e a agenda já está a todo vapor. O grande atrativo dessa proposta é estar com familiares e amigos por um fim de semana inteiro, então o que seria uma comemoração de cinco ou seis horas entre cerimônia e festa passa a durar três ou quatro dias de muita emoção e diversão. Os casamentos ficam mais íntimos e mais personalizados, são comemorações praticamente de quinta a domingo. Os casais priorizam aproveitar com seus convidados cada momento, e reunir a família toda e os amigos por um fim de semana inteiro é uma peculiaridade que só um destination wedding proporciona.

O que os leitores do Casando na Praia podem esperar do livro?

{ Raquel Abdu } Os leitores encontrarão no livro um passo a passo para praticamente todas as tomadas de decisão em casar na praia. Tudo o que precisam saber e fazer, desde dicas valiosas, orientações, depoimentos de noivas até lindas inspirações em decoração e vestidos, tem de tudo um pouco.

Seja moderninho case por amor
signature

Share this article