Inscreva-se com seu endereço de e-mail para ser o primeiro a conhecer as novidades.

Os benefícios de cozinhar e comer juntos

Viver uma vida como casal é muito mais que morar junto, dividir contas e fazer as tarefas domésticas a dois. O segredo de um casamento feliz está em compartilhar experiências, por menores e rotineiras que sejam, estes simples gestos fazem toda a diferença – e cozinhar juntos é um deles!

pexels-photo-160322

Depois de um dia cansativo de trabalho, é bom chegar em casa e partilhar com o companheiro o prazer de cozinhar e comer uma refeição juntos. Nos dias de hoje, tão corridos, parece que as pessoas passam cada vez menos tempo realizando atividades com quem amam apenas por prazer e companheirismo. Confira abaixo os benefícios de cozinhar e comer em casal.

1. Conforto e companheirismo

Muitas vezes pensamos em nosso lar e relacionamento como “conforto”, mas a nossa comida também pode ter essa qualidade. Cozinhar algo que deixa aquele cheiro gostoso no ambiente ajuda a criar um “senso de família” que todo o mundo gosta. Algumas receitas são bem fáceis para a gente começar este “treino”para chef, como por exemplo, um bom e velho estrogonofe ou mesmo este carne de panela com batata, bem tradicional e ainda mais fácil de fazer a dois.

2. Guardem os eletrônicos

Vocês chegam em casa do trabalho e resolvem ficar online, grudados no celular o tempo todo, conversando ou escrevendo e-mails que podem ser respondidos amanhã! Quando se dão conta, comeram um lanche rápido e já é hora de dormir. Soa normal? É hora de mudar um pouco a rotina. Desliguem os eletrônicos e cozinhem juntos – lembrem como é divertido passar tempo de qualidade um com o outro.

3. Alcançando um pequeno objetivo

Ao cozinhar e comer junto, o casal começa com uma ideia, ajuda um ao outro e colabora para colocá-la em prática, desfrutando depois dos resultados. Se isso parece uma metáfora para outros objetivos… é porque é! Mas fazer tudo isso com uma atividade prazerosa, simples e gostosa como cozinhar traz à tona esse senso de colaboração que é tão importante na vida de casal.

4. Novos sabores, novos talentos

Vocês também podem utilizar esse tempo cozinhando e comendo juntos para desenvolver certos hobbies ou experimentar algo novo. Nunca fizeram um certo tipo de bolo? Embarquem nessa experiência juntos! Que tal uma noite de comida japonesa, ou criando coquetéis um para o outro? Em conjunto, até mesmo quando as coisas não saírem como planejado ainda haverá amor e diversão.

5. Conversar, conversar, conversar

Uma boa comunicação é essencial em qualquer casamento. Tentem focar naquela conversa gostosa – nada de cobranças ou reclamações. Cada um pergunta como foi o dia do outro, partilhem algo novo que aprenderam e o mais importante, escutem e deem atenção. Esse tempo mostrando que vocês realmente se interessam um pelo outro não tem preço! Independente do que vocês escolherem fazer – carne de panela com batata, um coquetel ou um bolo red velvet, importante mesmo são os benefícios de cozinharem e comerem juntos.

Que tal começarem já nesse final de semana?

Seja moderninho case por amor
signature

Share this article