Inscreva-se com seu endereço de e-mail para ser o primeiro a conhecer as novidades.

Quatro motivos para não deixar o rosé de fora da festa

Os vinhos rosé são mais que uma febre do pinterest: são a grande tendência mundial e tem ganhado cada vez mais espaço em casamentos e eventos. Conversamos com Thiago Faissal, da Porto Di Vino, e ele listou pra gente com exclusividade os quatro motivos para aderir a trend. Todos os vinhos citados você encontra na Porto Di Vino ♥ 
 
 
ESTÉTICO

“Fica lindo na taça! Em um mundo cada vez mais instagramável, o rosé fica super bonito nas taças e dá um charme especial pra festa.”
 
 
VERSÁTIL

“É uma bebida super versátil para uma festa. Funciona super bem como um welcome drink; para ser servido à noite inteira como complemento aos espumantes; ou ainda pode ser perfeito para harmonização com pratos leves no jantar, como peixes, saladas, massas leves, comida japonesa…”
 
 
É TENDÊNCIA MUNDIAL

“Os mercados que mais consomem vinho no mundo, como Europa e Estados Unidos, cada vez bebem mais vinho rosé.” Só em 2014, a produção de vinho rosé foi de 22.3 milhões de hectolitros, equivalente a 10% do consumo de todos os tipos de vinho, segundo a revista Business Insider.
 
 
PERFEITO PARA O CLIMA TROPICAL

“O vinho rosé “harmoniza” perfeitamente com nosso clima: é super refrescante.” Entre as sugestões do Thiago, três vinhos franceses – “país que tem a melhor produção de rosés do planeta” – afirma; e mais uma opção de vinho do Brasil:
 
 
Vieille Grange Rosé (Languedoc, França)
 
 “A Provence, no sul da França, é famosa por produzir os melhores rosés do mundo. Na região vizinha, Languedoc, você encontra rosés como o Vieille Grange: claros, bem sequinhos e com preço muito mais interessante. Nossa principal dica para as festas!”
 
 
Viapiana Rosé (Serra Gaúcha, Brasil)
“Já tem tempo que a Viapiana produz vinhos e espumantes que fazem sucesso na festas. O seu rosé é leve e sequinho na medida certa, daqueles de dar orgulho da produção nacional.”
 
 
Côtes du Provence La Source Gabriel Rosé
“Produzido na melhor região para produção de rosés no mundo, tem excelente relação qualidade versus preço. A revista inglesa Decanter deu 97 pontos (!), a maior nota já dada a um vinho rosé.”
 
 
Côtes du Provence L’Aumerade Marie Christine
“Um dos melhores representantes da Provence! Já ganhou inclusive a medalha de ouro entre todos os rosés da Provence. Excepcional.”
Seja moderninho case por amor
signature

Share this article