Inscreva-se com seu endereço de e-mail para ser o primeiro a conhecer as novidades.

COLUNA | O MELHOR EM 2013

By Posted on 3 m read

música para casamento DJ Galalau

O mês de dezembro chega e neste mês que passa rápido e tudo só funciona por “vinte dias” é hora de fazer um balanço das músicas mais pedidas, das novidades que fizeram sucesso na pista e as canções que embalaram momentos românticos dos noivos.

A começar por este último tópico, uma música de grande sucesso nas décadas de 50 e 60, “Hold Me, Thrill Me, Kiss Me”, que foi regravada este ano pelo duo She&Him, da atriz americana Zooey Deschanel (“500 dias com ela“). É uma canção repleta de romantismo e doçura que se encaixa lindamente no clima vintage do casal moderninho com madrinhas em vestidos coloridos e padrinhos usando suspensórios.

Na mesma linha, “Fred Astaire”, da também atriz Clarice Falcão, que vi embalar um casal no momento de abrir a pista, sem muita tradição, é verdade, mas repleto de alegria musical. E ainda a originalidade do pedido da noiva que adentrou a cerimônia com “Anunciação”, na regravação de Ellen Oléria, vencedora da primeira edição do The Voice e que lançou, este ano, seu segundo disco.

Dentre as novidades de 2013, o maior sucesso, sem sombra de dúvidas, é a controversa “Blurred Lines”, parceria de Robin Thicke, Pharrell Williams e o rapper T.I.. Minha impressão é de que o balanço misturado ao tal “gritinho” em repetição é que contagia loucamente! E falando em Pharrell Williams, o cara ajudou a emplacar outro enorme sucesso mundial, “Get Lucky”, da dupla francesa Daft Punk. A canção ganhou inúmeras versões, covers, mashups, remixes e ouvi dizer que faz enorme sucesso até mesmo entre a criançada. Desta lista, não poderia deixar de fora o DJ sueco Avicii com “Wake Me Up”, gravada com a participação do americano Aloe Blacc, uma ótima mistura de dance music com violão de batida country.

Mas, em 2013, algumas músicas de anos anteriores continuam a fazer enorme sucesso na pista, afinal, festas de casamentos precisam de grandes momentos. São elas: “Feel So Close”, do escocês Calvin Harris, mais uma da Suécia, “I Follow Rivers (The Magician Remix)” da cantora Lykke Li, “Dog Days Are Over” de Florence & The Machine – mas confesso que esta, ao menos para mim, já cansou – e o eterno e fabuloso clássico “Dancing Queen”, do ABBA – desta eu não me canso nunca!

Entre os brasileiros, o remix de Péricles Martins, a.k.a. Boss in Drama, para o clássico “Chega Mais”, de Rita Lee, e Marcelo D2 com sua reconhecida mistura de samba e hip hop em “Está Chegando A Hora (Abre Alas)”. Mas como não visto o uniforme clichê “DJ de casamentos”, sempre dou um jeito de incluir escolhas muito pessoais que funcionam quando bem encaixadas. Um pouco de pop na voz de Gamu com “Shake the Room”, o novo R&B “Dance Apocalyptic” da americana Janelle Monáe e até mesmo a house music dos irmãos Lawrence sob a alcunha do Disclosure com a ótima batida de “F For You”.

Num ano de estreia da coluna, agradeço à Manoela Cesar pela confiança e carinho e desejo um excelente 2014 aos leitores e leitoras do Colher de Chá.

DJ Galalau

Quer saber mais sobre DJ Galalau? Acesse aqui

Seja moderninho case por amor
signature

Share this article

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Comments Yet.