Inscreva-se com seu endereço de e-mail para ser o primeiro a conhecer as novidades.

Guest Post About Events | 8 dicas para casar em Portugal

Castelos e palácios, uma gastronomia fantástica e vinhos dignos de Baco são apenas algumas das razões que fazem com que Portugal seja uma das primeiras opções dos casais brasileiros que pretendem casar no exterior. Para além de tudo isso, tem também a questão da linguagem, pois apesar de algumas diferenças, ambos falamos português. Então se você está pensando em organizar seu casamento em Portugal, veja as dicas que preparamos para você:

1. Escolha a melhor época do ano

Devido ao seu clima mediterrâneo, o Portugal não tem invernos particularmente frios e chuvosos. Pode até ter a change de ter um dia de sol em pleno estação. Mas a época de verão vai de Maio até final de Setembro, época em que acontecem a grande maioria dos casamentos. Por norma, Agosto é o mês mais quente e com mais turistas, então se você quer evitar isso, não escolha este mês. Nossa dica é optar pelo intervalo entre os meses de Maio ou Setembro, em que o clima é mais ameno.

2. Escolha o tipo de local que gostaria para seu casamento

A poucas horas de qualquer capital da Europa, Portugal oferece pra você locais maravilhosos para seu destination wedding. Poderá ser em uma vinícola secreta nas planícies do Alentejo ou nos socalcos do Douro ou ainda, num verdadeiro castelo em Cascais, vila costeira considerada por muitos como a Cote D´Azur portuguesa. Se você sempre sonhou com um casamento de princesa, poderemos preparar seu grande dia na romântica Vila de Sintra, que já foi palco de várias histórias de amor monárquicas.

Crédito: Mariana Castanheira Photography

3. Defina seu budget

Antes de avançar com os preparativos, é importante que você defina seu orçamento, pois é ele que vai determinar uma série de fatores importantes – como a escolha do local e o tipo de profissionais que irão trabalhar em seu casamento, por exemplo.

4. Avise seus convidados

Idealmente, um destination weddding deve começar a ser preparado cerca de um ano e meio antes. Assim que fechar a data de seu casamento, prepare um Save the Date e envie para seus convidados. Desta forma eles vão conseguir se organizar e ver todas as questões com tranquilidade.

Crédito: Thrall Photography

5. Contrate um Wedding Planner local

Em Portugal existem excelentes profissionais especializados em destination wedding e em casamento com famílias de brasileiros. Todos eles têm equipes super entrosadas em fazer este tipo de evento, inclusive a grande maioria são brasileiros que vivem em Portugal. Pode ficar tranquila que vai ter aquela mesa de bolo especial, aquele DJ que vai tocar todas as músicas que você gosta e até bem-casado! Caso você tenha aquele wedding planner especial e gostaria que fosse ele a fazer o seu casamento, tudo tranquilo, pois com certeza ele tem algum wedding planner local para dar apoio.

6. Site de destination wedding

Mais do que num casamento local, o site de seu destination wedding é essencial, pois a maioria de seus convidados pode não conhecer o país. Então, peça para sua assessora preparar um bem bacana, com todas as informações importantes sobre Portugal, sobre o local do casamento, sobre o clima, sobre hotéis onde seus convidados poderão ficar alojados e todas as informações que você puder colocar. Não esqueça que pode também colocar a sua lista de presente ou cotas para a lua-de-mel.

Crédito: Bruno Bragança Photography

7. O que levar e não levar em sua mala

Sendo que você vai fazer uma viagem longa de avião tente não levar muita bagagem, tanto que em Portugal você vai ver tanta coisa bonita que vai querer levar! Não é necessário, por exemplo, sobrecarregar sua bagagem com lembrancinhas para seus convidados. Peça para sua wedding planner preparar umas bem legais e tradicionais do país. Seus convidados vão amar!

Também não precisa trazer toda a parte da papelaria do casamento. Portugal tem excelentes designs que farão tudo do jeito que você gosta. Claro que os trajes, como vestido de noiva e terno do noivo, requerem um planejamento a mais, então devem ser trazidos do Brasil. Mas atenção, nunca despache os trajes! Embale-os de maneira correta e traga em sua bagagem de mão.

8. Quando viajar para Portugal?

Idealmente, e se você puder, deve programar uma viagem logo no inicio do planejamento para escolher pessoalmente o local onde tudo vai acontecer, conhecer sua wedding planner e outros profissionais que atuarão no grande dia. Aproveite e tenha planejado para essa viagem a sua prova de cabelo e maquiagem e a prova dos pratos, que vão ser servidos no dia de seu casamento.

Crédito: Mariana Gama Photography

Caso você não consiga, venha pelo menos uma semana antes do seu casamento. Nessa semana deve fazer as provas necessárias, para que no grande dia tudo esteja como você sempre idealizou. E aí vamos começar a planejar seu casamento?

Sobre a About Events

Movidas pela criatividade e pelo amor às celebrações de casamento, Olivia Magalhães e Sofia Alves uniram forças para criar a About Events, uma empresa que transforma absolutamente todos os detalhes de um casamento em verdadeiros sonhos. Baseada em Portugal, a About Events especializou-se em destination weddings na terrinha e recebe de braços abertos os casais brasileiros que sonham em viver seu grande dia no Porto, em Lisboa, no Douro ou em qualquer outro dos cenários perfeitos que Portugal tem a oferecer.

Seja moderninho case por amor
signature

Share this article