Inscreva-se com seu endereço de e-mail para ser o primeiro a conhecer as novidades.

Como aquecer os looks do casamento

By Posted on 3 m read

Print

Por mais light que seja o nosso inverno, ir para as festas de casamento com ombros de fora começa a ficar mais difícil com a chegada da estação. Mas nem sempre é fácil a gente se aquecer de um jeito elegante, né. Me lembro quando estive em Paris durante o mês de maio (plena primavera francesa, ora!) e eu achava que ia “desfilar” meus looks  chanelianos na Champs Elysées, toda toda. As francesas andavam de sandália alta e blusas de alcinha, escovadas e elegantérrimas. E eu acreditei que não ficaria atrás, óbvio.

Pois bem, cheguei lá e a cidade estava um gelo, um vento cortante me paralisava por dentro e eu só conseguia sair do hotel munida com um gorro de lã (rosa, que eu já tinha) e devidamente embrulhada no super casaco “vamos esquiar” que o Rafa, meu marido, tinha levado, “just in case“. Pois o “just in case” do Rafa tomou conta ( e assassinou por completo) todos os meus looks diários…  Fiquei traumatizada! De lá para cá venho me esmerando em pesquisar looks de inverno que cumpram a missão de  aquecer de verdade (porque lá fora o frio não é só um pretexto para comer fondue né)  mas sem tirar o charme da gente, poxa! Pensando em tudo isso, fizemos um post que nos ajuda a aquecer os looks do casamento para a gente ficar bem quentinha de um jeito ultra charmoso. Noivas, convidadas, madrinhas e, claro, as daminhas, to-das nós merecemos aconchego e elegância, ora!

Bom, como o clima do Brasil é tropical nem sempre é fácil encontrar vestidos feitos para o clima frio.  Sabendo disso, uma boa dica é ter sempre no armário algo para colocar por cima do vestido ou da roupa especial para eventos, como pashminas ou estolas de vison – aqueles acessórios chiquérrimos que nossas avós usavam nos ombros, lembram?

– Outras opções são um belo casaquinho de cashmere ou um “bolerinho” de renda ou seda, que também são charmosos e até podemos achar em nossos armários sem ter que sair desesperada para comprar algo no dia do casamento. Para as mais ousadas e de vestidos sequinhos, um belo kimono também fica incrível e super atual – ensina a estilista Carla Gaspar, do Carla Gaspar Atelier (recomendado em nosso Guia de Fornecedores).

Casando Quentinha - Madrinhas 1

Casando Quentinha - Madrinhas 3

Casando Quentinha - Madrinhas 4

Se o tempo já estiver frio dias antes do casamento, investir em um vestido de meia manga ou mangas longas pode ser uma ótima ideia. Além de não precisar carregar um adereço a mais, os vestidos mais fechados são muito elegantes e se tornam mais uma opção para os próximos eventos no inverno.

Casando Quentinha - Vestidos 1
Casando Quentinha - Vestidos 2
Casando Quentinha - Vestidos 3
Casando Quentinha - Vestidos 4
Casando Quentinha - Vestidos 5

E não podemos esquecer das lindas daminhas de honra, que encantam a todos com sua fofura na ida até o altar. Crianças não fazem cerimônia em mostrar que estão desconfortáveis com alguma coisa, então elas devem ser em agasalhadas em um casamento no inverno. Opte por um vestidinho de manga longa ou um casaquinho por cima, e não se esqueça da meia-calça. Assim, elas se sentirão confortáveis para brincar o dia ou a noite inteira.

0022

Quanto às noivas, a ideia é a mesma. Se você sabe que vai casar em uma época mais gelada ou em um local tradicionalmente frio, tenha em mente que o grande dia pode ser bem mais divertido e memorável se você não passar frio em nome daquele vestido maravilhoso. Os vestidos de noiva mais fechadinhos podem ser ótimas opções, e a manga longa pode ser feita em seda, renda ou tule, bem no estilo da Kate Middleton. Vamos ver algumas imagens para guardar na pastinha de inspiração?

Casando Quentinha - Noiva 1
Casando Quentinha - Noiva 5
Casando Quentinha - Noiva 4
Casando Quentinha - Noiva 2

– Um bolero ou body também é uma ótima opção, principalmente caso a noiva queira tirar após a cerimônia. Essas peças são bem adaptáveis a certos vestidos e, muitas vezes, nem notamos que são adicionais – aconselha Carla Gaspar, que também recomenda o casaquinho de cashmere para noivas.

– Acho descolado e deliciosamente quentinho! – ressalta.

Casando Quentinha - Noiva 7
Casando Quentinha - Noiva 6
Casando Quentinha - Noiva 8
Casando Quentinha - Adereços 1
Seja moderninho case por amor
signature

Share this article

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comments
  • Fran Huesa
    3 de julho, 2014

    que lindos e quentes!! amei cada um…

    bjuu

  • Thaty Monfredini
    16 de julho, 2014

    Adorei esse post. Vou me casar no inverno (julho do ano que vem – falta um ano!) e ja tinha pensado mesmo em providenciar um bolero manga longa pra mim, mas com esse post pensei pela primeira vez nas DAMINHAS E PAJENS. Sera que existem vestidinhos com opçoes quentinhas pras menininhas? E pros pajens? Eu queria meu pajen de suspensorio, sera que tem como, com o frio???
    Me ajuda, Manoela!