Inscreva-se com seu endereço de e-mail para ser o primeiro a conhecer as novidades.

Como entregar os convites do casamento?

Gente, se existe um momento tenso – e eu acho tenso até hoje, quando preciso fazer esta etapa aqui no meu evento weddinglab – é a entrega dos convites. Precisamos ter uma super organização para levantar nomes e sobrenomes de TODOS os convidados, seus respectivos endereços, caligrafar tudo, e, finalmente, entregar. Entre tanta correria, quando e como fazer estas entregas? Precisa ser pessoalmente? Sim, quando se trata de um casamento, é muito mais elegante e bonito fazer a entrega dos convite olhando nos olhos do convidado, né? Mas é claro que é preciso “flexibilizar” nesta missão que pode ser impossível se o casamento tiver muitos convidados.

entrega_dos_convites

Por isso, priorizar entregar pessoalmente para familiares, padrinhos, amigos próximos. Os amigos de trabalho podem até nem ser tão próximos mas existe o facilitador da convivência diária que elimina deslocamentos para a entrega. E, sim, claro, enviar por boy ou correio os convites de quem não convive tanto conosco e de quem mora muito longe.

Otimizando a entrega dos convites

Uma forma muito prática e ainda assim elegante de otimizar esta tarefa pode ser organizar um jantar com a família e avisar que neste jantar será feita a entrega dos convites, portanto, a presença é fundamental. E aí vale adaptar esta estratégica para entrega do convite dos padrinhos e amigos próximos. Por exemplo, aqui no Rio, onde moro, quando casei e quando nossos amigos se casam, é muito comum marcarmos um chope no Baixo Gávea para reunir todo mundo e assim entregar pessoalmente o convite, poupando bastante tempo nesta logística. E ainda aproveitar o Chá de Panela, Chá Bar ou Chá de Lingerie para entregar para uma boa parte de convidados também.

Prazos

Em relação ao prazo, se o casamento for na mesma cidade os convites devem ser entregues com dois meses de antecedência. Cerimônias em outra cidade pedem mais tempo, uns três meses de antecedência, pelo menos. E atenção: para um destination wedding internacional, este prazo precisa ser dobrado para que os convidados possam comprar passagens e reservar hotel, portanto, de cinco a sei meses antes.

Apps tipo “Uber” dos motoboys

Mas é claro que é muito difícil entregar para 100% dos convidados pessoalmente. Sendo assim, é possível usar aplicativos que ajudam a otimizar esta demanda com serviços de entregadores que você convoca via app ou site, uma espécie de “uber” dos moto boys. Esta ferramenta permite a localização do motoboy mais próximo e também indica a forma mais eficiente de fazer as entregas, através do mapeamento e roteirização dos endereços. E assim como nos apps de carros de transporte, é possível acompanhar todo o percurso do entregador, em tempo real, na tela do celular.

Neste estilo, posso recomendar duas ferramentas. Gosto bastante do Loggi, nele é possível fazer um cadastro de todos os endereços, colocar o nome e o celular de quem vai receber, e pagar tudo numa fatura única, por cartão de crédito.

E existe também o Rapiddo, que funciona no mesmo estilo. O Rapiddo eu ainda não testei, mas eles me disponibilzaram um código que teste que posso compartilhar com minhas leitoras, então segue aqui os códigos promocionais das 2 empresas para as leitoras do nosso blog que queiram testar:

Código promocional da Loggi: RJUH5S

Código promocional da Rapiddo: NOIVARAPIDDO-CC1

Depois vocês me dizem se curtiram o serviço de entregas neste formato de app?

Seja moderninho case por amor
signature

Share this article

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Comments Yet.