Inscreva-se com seu endereço de e-mail para ser o primeiro a conhecer as novidades.

Como foi o Celebrar Village

Neste final de semana aconteceu a primeira feira de luxo para noivas, o Celebrar Village, no Shopping Village Mall. Nós, como blog oficial do evento, recebemos várias de nossas leitoras em nosso lindo estande feito pela grande Bia Pedrini, com delicadas flores de papel em verde e branco, pontuando nosso novo layout do blog que em breve será lançado!

DSC_9286

O evento reuniu diversos fornecedores de casamento dos segmentos de foto, vídeo, tiara, docinhos, bolo, papelaria, bebidas, decoração, assessoria e cerimonial, dentre outros, como: Oba ChocolateBia Pedrini, Juliana Garcia Grinaldas, Diana Cantídio GrinaldasPadedê FilmesPapel a La Carte, LanataPremier Best Western Barra, Make a Cake, Vinícola Garibaldi, Vallentina EventosMorena Andrade, Print a PicCelso Kamura, Cia do Rizzo, Assessoria Melo Mandin, CaudaliePathisa, Sonia Lira, Casal Garcia Bolos, Adriana Oliveira Fotografia, Foto Studio Equipe, Dermage e Dj Morenno. A produção geral dos desfiles e decoração dos estandes foi assinada pela Etoile Eventos, de Lourdes Correia, junto com Priscila Correia.

A assinatura da decoração floral da Celebrar Village foi de Anderson EliasSandro Oliver, em parceria com a M2 Decor, foi responsável pela decoração das áreas comuns. Adriana Oliveira fez a cobertura fotográfica do evento.

A jornalista e editora da revista Harper’s Bazaar, Maiá Mendonça entrevistou em um estilo de bate-papo alguns profissionais do mercado de casamento durante os dois dias de evento. Rafaella Crepaldi, make-up stylist da Nars, falou que no dia do casamento as noivas devem seguir seu próprio estilo na maquiagem, e não querer inventar ou ousar. “A noiva precisa se identificar e se encontrar na maquiagem em seu grande dia. Uma pele bem cuidada também é fundamental, por isso é interessante que um mês antes a noiva comece a limpar, tonificar e hidratar a pele”, disse. Ao encerrar a palestra, Rafaella disse que hoje a tendência em maquiagem é uma pele natural, translúcida e iluminada.

DSC_9412

A DJ Scarlet também foi uma das entrevistadas, e disse que “música é a alma da festa e os noivos são a atração principal“. Perguntada sobre quais músicas não podem faltar em um casamento, a dj disse que os casamentos têm que tocar de tudo um pouco, para agradar a todos os convidados, que vão desde pajéns e daminhas até avôs e avós dos noivos. Scarlet ressaltou que um bom profissional de música é aquele que está em sintonia com os noivos. Ao encerrar seu bate-papo, a DJ comandou as picapes e fez um set com George Israel no sax e Daiana Mazza no violino, levando todos os convidados a dançar.

DSC_9624

Betty Dabkiewicz, coach de noivas, falou sobre a importância dos casais conversarem e alinharem, antes de se casarem, sobre os seus sonhos, ideais, medos e inseguranças, para que no decorrer da vida a dois possam enfrentar juntos as várias etapas de um casamento. “Os noivos precisam definir os papéis de cada um antes de começarem uma vida a dois, para não haver frustração em um momento mais a frente“, concluiu.

Eu, Manoela Cesar, palestrei sobre a influência das rainhas e da História na moda dos vestidos de noiva. “Na época de Maria Antonieta os casamentos eram realizados por status, e a cor da nobreza era o prateado, por isso os vestidos eram cinzas, com muito brilho, volumosos, sem o véu cobrindo o rosto. Em um período posterior, a escritora Jane Austen influenciou noivas mais românticas, com vestidos no estilo camisolão, mais soltos, sem corselet. Já no século XIX, a rainha Vitória trouxe a moda do vestido branco, coroa de flores na cabeça, véu e buquê. No século XX, Grace Kelly tornou-se o ícone da noiva clássica. Ao concluir, falei sobre a importância da troca de votos entre os noivos, pois são as palavras trocadas no grande dia do casamento é que são levadas para sempre como linha-mestre de uma vida a dois.

Celso Kamura fechou o segundo dia de conversas com o público falando que hoje a tendência das noivas é casar com cabelos soltos e lisos, mas para isso é necessário que o cabelo esteja superbem tratado.

O evento chegou ao fim com um desfile de moda com os vestidos para madrinhas e mãe da noiva da grife Pathisa, vestidos de noiva da Morena Andrade e da Marie Lafayette, Montblanc apresentando acessórios masculinos, e Hugo Boss mostrando seus ternos para noivo, padrinhos e pai da noiva. Confira as fotos do evento abaixo.

XOXO
signature

Share this article

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Comments Yet.