Inscreva-se com seu endereço de e-mail para ser o primeiro a conhecer as novidades.

Como manter o equilíbrio emocional no casamento

Você, como toda noiva, provavelmente quer que seu casamento seja nada menos que perfeito. Por isso, após o “sim” ao pedido, é bem possível que se inicie um período que pode ser bastante turbulento e estressante, já que envolve não só a organização dos inúmeros aspectos do cerimonial, mas, sobretudo, porque envolve a chegada de uma nova vida. 

Mudança de vida

É justamente isso o que representa um casamento para homens e mulheres, pois, na grande maioria dos casos, os namorados passarão de um estilo de vida protegido na casa dos pais para uma nova realidade a dois com um teto para dividir, uma casa e um novo formato no relacionamento para administrar. Em qualquer situação de vida o novo assusta, já que o medo diante do desconhecido é uma reação humana universal. Sob este ponto de vista é bastante compreensível o motivo pelo qual você, noiva, (sim, o noivo e familiares também…) tende a ficar tão nervosa e pressionada: existe uma gama de novidades acontecendo ao mesmo tempo em sua vida e você não sabe como dar conta disso – afinal esse “novo” vai mudar profundamente a vida de muita gente. 

Vannia1

Assim, nesse turbilhão emotivo, as preocupações e questões, mesmo legítimas, podem tomar uma proporção desmesurada, se transformando em problemas gigantes na época errada, sobrecarregando de ansiedade, trazendo prejuízos à saúde e ao equilíbrio emocional e ao próprio relacionamento. 

O pulo “da gata”

Então, uma vez que você tem tudo isso pela frente, a grande sacada é conseguir “administrar as preocupações” para que não se criem conflitos desnecessários. Com as ferramentas adequadas, é possível passar por este período potencialmente estressante de uma forma equilibrada e feliz, afinal, o que deve permanecer em você é o sentimento de alegria, aquele mesmo que você experimentou no momento em que foi pedida em casamento, lembra? Naquele momento não havia lembrancinha, maquiagem, doce, fotografia, iluminação, vestido, madrinha, enxoval… não havia nada além do seu amor pelo seu noivo, da felicidade que representa a união das famílias e da emoção que você sentiu com as palavras dele.

Vannia3

Pronto! É isso. É esse o sentido. É para isso que todo este preparativo está sendo feito. O carinho com o qual você quer preparar tudo perfeitamente para receber seus convidados é justamente para celebrar esse sentimento. Por isso, você não pode se esquecer nunca de que este é o ponto essencial do seu casamento. Se você conseguir fazer isso, todos à sua volta também vão vibrar na mesma frequência. Acredite, pois é algo físico: é a lei da ressonância.

Faça um upgrade de si

O que permite encarar de forma mais leve este momento de mudança é se abrir para viver o novo como uma possibilidade de mudar padrões de pensamento, sentimento e comportamento. O que eu tenho visto é que, no geral, as pessoas querem TER maridos (ou esposas), TER uma família, TER uma casa, TER filhos… e TER tudo o que vem junto com o casamento, mas, com honestidade, muito poucas vezes se perguntam se estão preparadas, ou o que realmente significa SER esposa, SER mãe, SER companheira. Sair do “ter” e passar ao “ser” é uma mudança de padrão comportamental fundamental na construção de um novo que é, ao mesmo tempo, compartilhado. 

Vannia4

Para que isso seja possível, é preciso desenvolver ou despertar competências adormecidas que permitam a você administrar as pressões externas (familiares, noivo, amigos) e as pressões internas (auto cobrança, auto exigência) de uma forma confiante, autônoma, independente, amorosamente capaz de dar limites e dizer não quando necessário. Quando tudo parecer “perdido”, lembre-se que é possível aprender a utilizar positivamente sua capacidade de administrar suas emoções para alcançar bem-estar e felicidade!

Vannia2

Através de técnicas terapêuticas vibracionais de perspectiva holística, que permitem ler os campos energéticos e manifestar os registros psicoemocionais em desequilíbrio, é possível atuar em nível individual ou coletivo, alinhando as frequências dos noivos e familiares (quer coisa pior que as mães dos noivos se desentendendo?), trabalhando energeticamente para identificar, trazer à consciência e reprogramar as crenças, padrões comportamentais e emotivos indesejados que limitam, no dia-a-dia, a plena realização do fluxo da vida, a manifestação de todo o potencial de crescimento e realização de cada ser. Ao despertar e desenvolver sua Inteligência Emocional, você amplia o conjunto de habilidades emocionais e sociais que influenciam a forma pela qual você percebe você mesma, o outro e o mundo, a forma pela qual se expressa, desenvolve e mantém relacionamentos sociais, a forma pela qual gerencia desafios e utiliza as informações emocionais de um modo efetivo e significativo.

Colher-de-Cha-Spa-316
Vânnia Parma promovendo uma terapia vibracional para os casais no Colher de Chá Spa

A partir da consciência, compreendendo o propósito de cada experiência, exercitando a gratidão e conhecendo como é possível reprogramar estes “gatilhos” emotivos, é possível ressignificar esses modelos e, ao transformar o padrão de comportamento, utilizar todos estes potenciais a seu favor, possibilitando uma experiência gratificante de compartilhar um novo olhar para você mesma, para o outro e para o mundo e é claro, para o seu casamento, sem medo de ser feliz.

Seja moderninho case por amor
signature

Share this article

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Comments
  • Avatar
    Amanda
    5 de dezembro, 2015

    Dicas inteligentíssimas!

    Amei!

  • Avatar
    Caroline Macabu
    11 de dezembro, 2015

    Parabéns pela matéria!

  • Avatar
    Daniela
    21 de dezembro, 2015

    Adorei também!

  • Avatar
    Regina Rangel
    30 de dezembro, 2015

    Muito legal, Vânia! Parabéns! Beijos