Inscreva-se com seu endereço de e-mail para ser o primeiro a conhecer as novidades.

Conheça o trabalho da beauty artist Claudia Mendes

Envolvida desde muito cedo com o universo da maquiagem, a beauty artist Claudia Mendes atua em todo o Brasil e Portugal. Com formações profissionais tanto em maquiagem quanto em penteado, voltou-se para o mercado de casamentos inspirada em buscar a essência de cada noiva nas suas produções.

Como marca do seu trabalho, oferece uma consultoria de imagem para noivas desde a primeira reunião, o que facilita bastante a busca por referências, o acerto do look final e até mesmo norteia a escolha dos acessórios, tudo harmonizando com o gosto da noiva e a proposta do seu casamento.

– Desde o início, gosto de criar um diálogo, um laço com a noiva e conhecê-la. Essa é a melhor forma de conseguir captar a personalidade de cada uma e ter isso retratado na produção do grande dia, conta Claudia Mendes.

Curiosos no que tem de mais novo no que se refere à make e penteados de casamento, o blog Colher de Chá Noivas conversou com a beauty artist tudo sobre o assunto. Confira!

Conte para a gente um pouco da sua trajetória como beauty artist e como chegou na profissão.

De um jeito ou de outro, acho que o universo da beleza sempre foi presente na minha vida. Minha mãe sempre foi uma pessoa muito artística, inclusive e especialmente com maquiagem, então sempre tive contato e via o aprendizado da automake como um caminho natural a ser seguido.

Com o passar dos anos fui me aprimorando ao ponto de ser sempre solicitada pelas amigas quando elas tinham festas. Lembro que na formatura da minha faculdade eu tinha uma fila de amigas para maquiar no dia das fotografias.

Aos poucos percebi que eu já exercia essa profissão mesmo sem dar esse rótulo. Daí pra frente segui com inúmeros cursos para formação profissional na área, tanto em maquiagem quanto em penteados, e abracei esse meu lado totalmente.

Por que escolheu o ramo de casamento? O que te fez se apaixonar pelo segmento?

Quando tive oportunidade de trabalhar com a primeira noiva foi “amor à primeira vista”. Além de toda a energia maravilhosa, me lembrou do meu momento de noiva no qual o astral do maquiador foi imprescindível para o dia fluir bem. Na época, meu maquiador foi o Eduardo Jonata.

Percebi que por ser uma pessoa animada e extrovertida, eu poderia trazer esse toque de leveza e diversão além da produção que se espera no Dia da Noiva.

Onde busca inspiração para seu trabalho?

Pode parecer clichê, mas a minha maior inspiração vem das próprias clientes. Ao conversar com elas e ter oportunidade de conhece-las, mesmo quando o assunto em questão não é a beleza da noiva, traços da personalidade delas me guiam para criar o look.

E, lógico, também procuro ficar antenada nas tendências, pois trazem sempre novas ideias para tornarmos a produção um pouco mais criativa, mas sem exageros. Além disso, admiro o trabalho de vários colegas de profissão, com quem aprendo muito.

Quais são as tendências para os próximos meses no que tange à beleza?

Fico bastante feliz em perceber que as noivas estão mais corajosas para ousar. Não “causar”, mas no sentido de sair do lugar comum. Isso engloba o estilo do casamento como um todo e acaba por influenciar na beleza.

O “ousar” não necessariamente vem com uma maquiagem elaborada. Pode ser em apostar na beleza natural ao invés de transformá-la. Cada vez mais as noivas estão respeitando seus gostos pessoais ao invés do que é esperado do look de noiva.

Que dica daria para uma noiva que está escolhendo sua beauty artist?

Acredito que empatados em primeiro lugar: tanto se o estilo do trabalho agrada quanto a pessoa em si. Não podemos esquecer que o beauty artist é bastante presente no processo, auxiliando na criação do look, dando dicas sobre penteado, arranjo do cabelo, prévia de noiva e o dia da noiva em si. É bastante tempo pra se passar com alguém que o “santo não bate”.

É sempre legal procurar referências sobre a pessoa que se pensa em escolher, ver com quem já trabalhou, como foi a experiência, etc.

Quais as tendências deste ano para make e penteados?

Cada vez mais uma pele natural e iluminada. Batons rosinha estão cedendo um pouco de espaço pro living coral, cor Pantone de 2019. Lógico que respeitando a harmonia de tons de cada pessoa.

Penteados meio presos ou presos laterais estão ganhando força ao passo que horários cada vez mais cedo estão sendo escolhidos para casar, pois combinam perfeitamente com a proposta.

Seja moderninho case por amor
signature

Share this article

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Comments Yet.