Inscreva-se com seu endereço de e-mail para ser o primeiro a conhecer as novidades.

Conheça o trabalho da beauty artist Tissi Balboa

By Posted on 4 m read

Autodidata no desenho desde os 10 anos, muito cedo Tissi Balboa começou a esboçar sua arte em pinturas. Em 2018 participou da equipe de maquiagem da escola de samba da Portela, ministrada por Guilherme Camilo. Neste ano também ingressou na Record, fazendo a beleza das participantes de Dancing Brasil 3, programa de dança comandado por Xuxa Meneguel.

Unindo seu estilo tradicional ao olhar criativo, Tissi cria produções, sem deixar de lado a personalidade e o gosto pessoal de cada uma que passa por suas mãos. Para ela, maquiar é uma forma de devolver às mulheres sua autoestima e segurança.

– A maquiagem é muito mais do que vaidade, ela realça a beleza e ajuda na autoestima, trazendo segurança e bem estar na vida da mulher. Com o meu trabalho, ajudo às pessoas a se sentirem mais felizes quando se olham no espelho.

Conversamos com a beauty artist e pegamos orientações para noivas de como escolher sua make e penteado, além de super dicas do que está na moda nos próximos meses. Confira!


Conta ou pouco da sua trajetória como beauty artist e como chegou na profissão

Sempre gostei de maquiagem desde pequena. Não saía de casa sem um batom. E sempre gostei de me arrumar também, ousar, mudar o visual e ainda ajudava as amigas nesse quesito. Minha mãe trabalha na área da beleza há mais de 25 anos. Por ela ser esteticista e designer de sobrancelhas, desde nova tenho contato com esse mundo.

Sou autodidata no desenho desde pequena e por conta desse dom resolvi fazer Desenho Industrial. Trabalhei com moda, desenhando estampas e já tive um blog que falava sobre tudo relacionado a mulher, principalmente sobre beleza. No ano do meu casamento, em 2013, tive 12 casamentos além do meu e me arrumava para todos, foi quando uma amiga enxergou uma oportunidade no mercado e me incentivou de entrar nessa área. Foi então que comecei. Fiz cursos na área de maquiagem e comecei a atender aos finais de semana.

Quando senti a necessidade de aprender penteados, descobri uma lesão que me fez parar e tratar durante 2 anos com fisioterapia. Nessa época, já tinha feito minha segunda faculdade de Administração e trabalhava como analista de compras em Macaé, cidade que mudei assim que casei. A motivação de trabalhar na área do Petróleo, só com homens, não me trazia o mesmo prazer de trabalhar com o mundo feminino. Foi aí que decidi retomar e fazer o que amo. Investi em cursos de penteado e me atualizei com as maquiagens também. Os cursos eram todos no Rio de Janeiro. Toda semana eu ia e voltava.

Aos poucos tudo foi se encaixando e fui descobrindo que estava no lugar onde sempre quis estar: cuidando do meu próprio negócio e deixando as pessoas mais felizes no melhor dia da vida delas.

Em 2018 passei quase o ano todo na casa da minha mãe no Rio de Janeiro, longe do meu marido e apostando na minha carreira. Fui chamada para trabalhar na Record, no programa da Xuxa, além de outros trabalhos que surgiam como editoriais de moda, noivas, madrinhas, formandas, digital influencers e etc.

Como foi a sua experiência em trabalhar com artistas de TV e como isto foi enriquecedor para você?

Trabalhar na TV posso dizer que foi intenso. Aprendemos na marra, o timing de um programa ao vivo é algo completamente diferente. É preciso pensar rápido, ser criativo e utilizar de técnicas totalmente diferentes de um ambiente de casamento, por exemplo, principalmente em um programa de dança, como foi o caso do Dancing Brasil. Os artistas trazem uma visibilidade incrível e fora que é um sonho estar ao lado deles.

Por que escolheu o ramo de casamento? O que te fez se apaixonar pelo segmento?

O ramo de casamento me encantou quando fui noiva. Sou super organizada, vi tudo no seu devido tempo, pesquisava, escolhia e me envolvia. Adorei ver cada detalhe do meu casamento. Inclusive no dia do meu casamento maquiei a minha avó. Venho de uma família sólida, prezo muito pela família e pelo amor. Não poderia estar em outro segmento. Amo fazer parte do dia mais especial da vida das pessoas.

Onde busca inspiração para seu trabalho?

Em praticamente tudo! O olhar criativo faz parte de mim há muito tempo. Então em tudo que faço busco inspiração ou simplesmente ela vem. Mas acho que o mais bacana é sair do segmento em que estamos inseridos para nos inspirarmos. Esta é a grande sacada!

Quais são as tendências para os próximos meses no que tange à beleza?

Sem sombra de dúvidas algo que está muito na moda é o skin care, os cuidados com a pele. Não adianta querermos milagre com a maquiagem se não cuidamos do que está embaixo. Outras tendências: maquiagem monocromática, mesma cor dos olhos e da boca, e a iluminação, a famosa pele glow, com viço.

Que dica daria para uma noiva que está escolhendo sua beauty artist?

Tente conhecer o trabalho de quem vai escolher e, principalmente, conhecer a pessoa. Além de gostar do que ela faz, é importante ter empatia. Afinal de contas, é ela quem vai cuidar de você no grande dia.

Quais as tendências deste ano para make e penteados?

Maquiagens que realcem a beleza da mulher, com aspecto de uma pele bem cuidada, viçosa e leve. Não pode faltar iluminação nos pontos certos, sem exageros. Penteados como coques despojados, tranças, torcidos e messy hair.

Seja moderninho case por amor
signature

Share this article

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Comments Yet.