Inscreva-se com seu endereço de e-mail para ser o primeiro a conhecer as novidades.

Cynthia ♥ Alexandre

Este casal tem uma história muito especial. Ele, Alexandre Rossi, é conhecido como Dr. Pet, por fazer um belo trabalho à frente da Organização Cão Cidadão. Ela, Cynthia Macarrão, que escreveu um dos relatos mais apaixonados que já recebi, se encantou pelo trabalho do namorado e, além da própria profissão, passou a ajudá-lo na missão de cuidar dos bichos. Juntos, eles têm a Estopinha, a cadelinha que eles adotaram e passaram a cuidar como se fosse filha deles. No casamento, um miniwedding para 60 pessoas, ela teve lugar de destaque: levou as alianças para o altar!

Algumas das várias coisas admiráveis deste casamento: ter sido realizado para apenas 60 pessoas (lu-xo!) no jardim da casa dos pais de Alexandre (outro luxo casar em casa!). Sem se preocupar com o que os outros iriam pensar, eles reduziram a lista de convidados ao núcleo dos afetos mais íntimos e assim asseguraram uma energia muito positiva na cerimônia e na festa, que foi das 16h às 2h! O topo de bolo, um casal de cachorrinhos, super fofo. A estação de águas frutadas, bem tropical. E a árvore de desejos para o casal, na qual os convidados penduravam pedacinhos de papel no formato de folhinhas de outono recortadas pela noiva e amigas. Lindo!

“Sempre sonhei com meu casamento, mas algo intimista, para comemorar minha união com o amor da minha vida tendo apenas a companhia de quem mais amamos. Por isso, não tivemos aquela coisa de convidar por obrigação. Só chamamos quem realmente era íntimo. Muitas pessoas, via facebook, pediam para ser convidadas. Mas eu fiz um post explicando que seria algo bem pequeno mesmo. Até teve quem brigou comigo e me excluiu do facebook por isso. Mas, outras pessoas entenderam e isso é o que importou naquele momento.

A experiência de casar foi maravilhosa, o dia mais feliz da minha vida. Eu daria 10 anos da minha vida para voltar àquele dia. Me sentia bêbada de felicidade! Na hora, não vi nada, não reparei em nada, só olhava, abraçava e beijava meu amor! Ah, e chorava também! E só de lembrar do momento e contar aqui eu já estou chorando de novo (risos)! Do casamento, as lembranças que ficaram são de estar com o Ale. Comida, bebida, nada disso importou.

Eu sou bem prática, então se eu gostava e estava dentro do budget, já fechava. Quando comecei a procurar as coisas, entrei em crise. Falava que o mercado de casamentos explora sonhos. Mas, depois que a crise passou, percebi que conseguiria fazer tudo por um valor justo e consegui! Pesquisei muito e negociei bastante! Os meus fornecedores foram perfeitos!

Além da qualidade e competência, outro fator fundamental na escolha foi a empatia. Nossa cadelinha é nossa filha e iria participar de todos os momentos, então era imprescindível que eles gostassem de animais! Aproveito para agradecer a todos! Escolhemos fazer na casa dos meus sogros. Demos trabalho, mas eles adoraram e se sentiram honrados!

O que achei mais dificil foi escolher o vestido e o cabelo! Até que descobri a Patrícia Granha, do Jardim Secreto. Ela desenhou o vestido no preço que passei e fechamos! Sobre meu cabelo, minha única certeza era que ia casar com ele solto. Reuni mil referências, mas dois dias antes da prova decidi prender. No dia, o Rogério Magalhães fez várias opções até que ele fez um coque e eu amei! Escolhi o coque bagunçadinho!

A decoração quis fazer sozinha, mas imaginei que no dia eu ficaria louca. Já tinha visto algumas idéias e sabia bem do que gostava e não. Sempre gostei de um ar tipo campo com praia e daí surgiu a idéia de colocar voils e ser tudo bem clean. Não gosto de mesas de jantar pois acho que divide as pessoas, assim quis um lounge e, ao invés do jantar, seria tudo finger food. Segui muito a linha do “menos é mais”. O bolo tinha que ser de chocolate. Não gosto de bolo com pasta americana e nem com alguma parte fake. Assim, o bolo foi de chocolate com morango e no topo do bolo dois cachorrinhos se beijando!

A dama de honra não poderia ser outra além da nossa cachorrinha! Para a celebração, decimos fazer com um juiz de paz e trocar votos. Então, convidei o pai do Alexandre para falar e depois a Camilinha, minha melhor amiga e madrinha, para finalizar. Foi muito emocionante! Eu não faria nada diferente, foi tudo tão mágico! Desde os preparativos, eu sempre mantive a calma e o Alexandre foi o noivo perfeito.

Vamos às fotos?

CA-vestido

CA-sapatos

CA-noiva-makingof

CA-noiva-rindo

CA-cao

CA-noiva-irma

CA-noiva

CA-noivo-altar

CA-entrada-noiva

CA-votos

CA-madrinhas-altar

CA-cacgorrinha2

CA-maos-aliancas

CA-sim-2

CA-noivos-altar

CA-trigo-altar

CA-decor

CA-decor-garrafinhas

CA-decor-mesa-caipi

CA-decor-mesa

CA-detalhedecor

CA-detalhe-pimenta-altar

CA-detalhe-flor

CA-detalhe-comida-osso

CA-mesa-doces-2

CA-detalhe-doce

CA-detalhe-festa

CA-madrinhas

CA-beijos

CA-cima

CA-bouquet

CA-bouquet-pb

CA-elaele

CA-risadas

CA-noiva-blury

guia de fornecedoresConvite: About Love | Fotografia: Renata Marques | Vestido: Patríicia Granha | Make Up: Rogério Magalhães | Vídeo: NA Vídeos |  Buffet: Zest | Grinalda: Graciella Starling | Cerimonial: Camila Relva | Iluminação: Stage |Bolo: Pecadille | Topo do Bolo: Pregadeiras via Elo7 | Doces: Pecadille, Giuliana Pimenta e Danielle Andrade  | Cup Cake: SOS Cupcakes  | Pimentinhas: Mania de mimar |DJ: DB2 | Canudos Listrados: Doce Lulu

XOXO
signature

Share this article

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 Comments
  • […] que marcaram, um deles é o do Dr Pet, que a gente publicou no blog, foi bem bacana! (Confira aqui) E recentemente um casal levou nada menos do que 5 cachorros (deles!) para a cerimonia, todos […]