Inscreva-se com seu endereço de e-mail para ser o primeiro a conhecer as novidades.

DA Gastronomia no Destination Wedding Lab Rio Lisboa

Se tem uma coisa que vivemos intensamente nestes dias de Destination Wedding Lab Rio Lisboa 2019 foi a experiência gastronômica de Portugal. Foram muitas (muitas mesmo!) oportunidades de nos deliciar não só com a tradicional culinária portuguesa do pão, azeite, vinho, bacalhau e pasteis de nata, mas também de apreciar o quanto a comida representa nas comemorações e festejos do país.

gastronomia portugal destination wedding DA Gastronomia Colher de Chá Manoela CesarSe tem uma coisa que vivemos intensamente nestes dias de ‘Destination Wedding Lab’ foi a experiência gastronômica de Portugal. Foram muitas (muitas mesmo!) oportunidades de nos deliciar não só com a tradicional culinária portuguesa do pão, azeite, vinho, bacalhau e pasteis de nata, mas também de apreciar o quanto a comida representa nas comemorações e festejos do país.

INOVAÇÃO

Fomos recebidos por uma das maiores empresas de catering e eventos de Portugal com um delicioso brunch na Herdade do Peru, na Península de Setubal. Além de uma mesa de antepastos tivemos algumas miniporções volantes, similar ao serviço mais informal que usamos normalmente na maioria dos casamentos do Rio de Janeiro, e que permite maior interação entre as pessoas. O grande destaque deste serviço foi a louça apresentada que oferecia conforto total para o convidado comer e apoiar a taça de bebida no mesmo prato facilitando bastante esse dinamismo do evento!

gastronomia portugal destination wedding DA Gastronomia Colher de Chá Manoela Cesar

NOVIDADES PARA MINI WEDDING 

Na Pousada de Arraiolos próximo à cidade de Evora, o destaque foi para o delicioso cocktail que trouxe novidades para o nosso modo de servir. Todas as opções de finger food eram servidas em uma mesma bandeja para que o convidado tivesse liberdade de escolher dentre as opções. Bem interessante a ideia e, adaptando para a nossa realidade, em mini weddings, este modelo parece ser interessante.

gastronomia portugal destination wedding DA Gastronomia Colher de Chá Manoela Cesar

ILHA DE SOBREMESAS

Os doces são um item à parte em Portugal. Todos, sem exceção, são maravilhosos. Além dos tradicionais doces com ovos, destaque também para o rocambole de laranja e a torta de amêndoas, de comer rezando! Depois de um delicioso almoço empratado tivemos a oportunidade de nos deliciar com uma ilha de sobremesas….

gastronomia portugal destination wedding DA Gastronomia Colher de Chá Manoela Cesar

COCKTAIL COM A PRINCESA 

Não é todo dia que somos convidados para um sunset na residência de uma princesa, não é? Pois tivemos esta oportunidade e fomos recebidos com muito carinho e alegria. Um clima leve, de fim de tarde, cocktail, amigos, drinks, sax, finger food e uma mesa de doces. Para “coroar” ainda mais este clima leve e agradável tivemos uma linda declaração de amor e noivado nessa tarde. Inesquecível!

gastronomia portugal destination wedding DA Gastronomia Colher de Chá Manoela Cesar

ALMOÇO NO PALÁCIO DE SETEAIS 

Em alguns momentos neste dia me sentia dentro do ”Pinterest” com inspirações não só da comida e louças, mas do local, paleta de cores e atmosfera para um destination wedding em um palácio luxuoso e romântico que, através da sua arquitetura, nos transportou para o requinte e atmosfera do século XVIII na encosta da Serra de Sintra.

gastronomia portugal destination wedding DA Gastronomia Colher de Chá Manoela Cesar

JANTAR CONTEMPORANEO EM CASCAIS 

Tivemos um jantar espetáculo em um dos hotéis mais modernos e inovadores do País. A cozinha do restaurante no The Oitavos, comandada por um chef francês, utiliza os melhores e mais frescos ingredientes produtos locais, com um toque de criatividade. Nem preciso dizer que o sabor e a apresentação dos pratos estavam fantásticos com destaque para a sobremesa de chocolate com sorvete de manga…

gastronomia portugal destination wedding DA Gastronomia Colher de Chá Manoela Cesar

ALMOÇO NA VINÍCOLA

Um dia friozinho, chuvoso, um grupo super animado e uma vinícola super charmosa para destination wedding… a festa dos sabores começou com uma mesa farta de antepastos, queijos e presuntos para acompanhar a degustação dos vinhos da Quinta de Pancas. Tivemos uma deliciosa sopa de peixe de entrada e o almoço em buffet à americana onde as pessoas podiam se servir da carne e acompanhamento para o prato principal.  O buffet das sobremesas, em porções individuais também estava dos deuses…

gastronomia portugal destination wedding DA Gastronomia Colher de Chá Manoela Cesar

JANTAR DE ENCERRAMENTO

Imaginem uma torre, uma princesa, um príncipe, uma adega, um casamento, um jantar e uma festa… sim! Foi isso tudo mesmo que tivemos nos últimos momentos desta deliciosa viagem com uma comida saborosíssima e um serviço impecável. Aprendemos muito sobre como os portugueses comemoram, suas tradições e modo de fazer casamentos. Por valorizarem tanto o “bem comer”, a maior parte do tempo das festas destina-se a este momento à mesa, ainda com um toque de formalidade.

 

Viajamos na história, no eco turismo, na modernidade, no enoturismo e também na nossa imaginação do mundo de possibilidades de histórias de casamento que cabiam ali em todos os estilos. Com a troca de experiências promovida pelo Destination Wedding Lab deixamos uma pitada de brasilidade nos encontros, recheamos os momentos com muita alegria e servimos o que temos de melhor na nossa maneira de fazer festa no Brasil.

Sinto que desta panela, Brasil e Portugal, juntos e misturados, com samba e fado, bacalhau e feijoada, quem vai lamber os beiços são os noivos que querem promover esta experiência de destination wedding para seus convidados e já tem profissionais qualificados e harmonizados com este novo mercado. Brasileiros casando em Portugal, portugueses casando no Brasil e na lembrança sempre um gostinho de quero mais de momentos tão especiais!

Seja moderninho case por amor
signature

Share this article

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Comments Yet.