Inscreva-se com seu endereço de e-mail para ser o primeiro a conhecer as novidades.

{Decoração} Alugue peças de demolição para decorar a festa

Faz umas semanas, publiquei aqui um casamento que usava várias peças de demolição no decor. Ao ler o post, a noiva Amanda Guimarães me pediu um serviço de onde poderia encontrar estas peças para alugar aqui no Rio.  Resgatei então o trajeto que fiz nos preparativos do meu casório, quando percorri algumas lojas muito interessantes – que mais pareciam um ferro-velho, é verdade – repletas de portas antigas, molduras de janelas, lustres, escadas e até fontes de pedra, que dão um up em qualquer produção. A ideia é brincar de cenógrafo e montar ambientes acolhedores, sofisticados e divertidos! No post citado acima, falei da ideia de colocar uma porta de madeira simulando a porta da igreja no início do caminho do altar, para cerimônias fora da igreja. Continuo achando que esta é uma super brincadeira! ;)

CASA ANTIGA – Estrada Velha de Itaipu, 34, Niterói, 2714-6965/ 9162-6364 (Fernando). 8h/18h (seg. a sex.) e 9h/16h (sáb. e dom.). Este seria o primeiro lugar que eu iria, porque tem realmente muita variedade. Um sobrado com amplo jardim, especializado em demolição. O dono, Fernando, está super acostumado a alugar suas peças para festas e até para cinema. Tem muita porta, portal, moldura de janela, mesas, cômodas, cadeiras, portões e grades naquele estilo art-nouveau em ferro… Só indo lá para saber!

DEMOLI-ART – Rua Brasília, 42 – Piratininga, Niterói – RJ. Contato: Telefone: (21) 9601-6550 (Lucas Barcelos) / 8315-0715 (Ademir). Um espaço que tem móveis antigos, antiguidades e demolição. Estive lá no último fim de semana e até uma escada em caracol de madeira dava sopa por lá (para vender, né). Eles desenvolvem projetos junto com os arquitetos e se animaram de fazer a mesma coisa com os decoradores de casamento.

GALO VERMELHO – Estrada União Indústria, 14712, Itaipava, (24) 2222-5090. 9h/17h (seg. a dom.). Charmosíssimo, funciona em uma casa de dois andares, repleta de peças de demolição e antiguidades. O jardim tem aspecto bagunça boa, com de tudo um pouco, até bules e panelas (rs) misturados a fontes de pedra, lustres enormes e armários bem conservados. Vale a visita!

TRAPICHE CARIOCA –  Rua Orestes, 28 – Santo Cristo – Rio de Janeiro – RJ. Contato: Telefone: (21) 2263-1759 / (21) 9120-6774. Móveis em madeira de demolição, especialmente em peroba, no estilo brasileiro, ficam expostos em um depósito gênero armazém, no bairro do Santo Cristo.

XOXO
signature

Share this article

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Comments
  • Amanda Guimaraes
    22 de novembro, 2011

    AHHHHHH!! Fui até citada! Que orgulho! vou mandar correndo as dicas para minha super decoradora Michele Navega!! Milllll obrigadas! Depois eu conto nossas aventuras pelo mundo da demolição! eehhh!

  • manoela cesar
    22 de novembro, 2011

    Eba, espero que ajude e quero saber de tudo depois! =)
    Beijos,
    Manu