Inscreva-se com seu endereço de e-mail para ser o primeiro a conhecer as novidades.

Cobertura do Destination Wedding Lab Online Edition 2020

No post de hoje quero celebrar a capacidade de união que todo ser humano carrega dentro de si (e às vezes esquece que tem), celebrar o desejo de seguir em frente, mesmo quando as coisas parecem nos pedir para desistir. Celebrar a esperança de somos capazes de construir a nossa realidade. Celebrar a vida. E acima dela, o amor, que dá vida à vida, que conecta e faz “tudo isso” ter sentido. Como diz Deepak Chopra, “a vida é um oceano de infinitas possibilidades”. Se a gente parar de julgar as coisas como “boas” ou “ruins”, e passar a se perguntar “o que posso fazer com isso? O que posso aprender? Onde posso melhorar?” os desafios passam a ser não apenas muito mais leves mas verdadeiros exercícios de aprendizagem, propulsores da nossa melhor versão. Foi assim para mim quando trouxemos o nosso @destinationweddinglab para um ambiente 100% online. Poderíamos não ter feito nosso evento internacional, adiado pelo COVID. Ou poderíamos nos desafiar a trazer pro digital suas visitas técnicas, rodadas de negócios e congresso com palestrantes de diferentes países.  E isso só seria viável se nos uníssemos. Com o suporte e apoio do Estúdio Síntese, que nos trouxe todas as soluções tecnológicas que buscávamos, vencemos este desafio. E o mais bacana, o evento cresceu! Foram 14 países conectados, mais de 20 Estados do Brasil, 400 reuniões simultâneas na rodada de negócios e muitas visitas guiadas para conhecer lugares para casar no Brasil e na Europa.

DWL Destination Wedding Lab Yoo2 Rio Malu Vieira Rio de Janeiro

Seriam 3 dias ao vivo, contando com a qualidade de internet de diferentes lugares do mundo. Mas com união e os parceiros de certos, a gente fez! E pôde aprender tanto nos bastidores, no processo de produção, quanto com conteúdo tão generoso de nossos palestrantes, exposto no “palco”. Foram 400 reuniões virtuais, conectando profissionais do Brasil, Uruguai, Portugal, Inglaterra, Áustria, e Itália, além das palestras #weddingtalks e visitas técnicas guiadas. Agradeço a todos que embarcaram com a gente! E já estamos planejando nossos novos vôos! Queremos decolar cada vez mais alto na certeza de que juntos vamos cada vez mais longe! E como já disse na frase dos Titãs, “é caminhando que se faz o caminho”. Sigamos!!!

 

Como todos sabem, os planos originais eram de levar um grupo de fornecedores para embarcar em uma experiência totalmente imersiva por lugares lindos para casar em Portugal, mas como às vezes a vida nos traz alguns desafios, apertamos os cintos dentro de nossas próprias casas e embarcamos em três dias de muito aprendizado, troca de experiências, networking e, principalmente, amor pelo que se faz. 

Foram, ao todo, 35 palestrantes4 Wedding Tours por vinhedos e regiões maravilhosas de Portugal, 4 mesas redondas com profissionais muito bem posicionados no mercado de casamento e 10 masterclasses com dicas valiosíssimas para quem procura melhorar cada vez mais e entregar uma experiência dos sonhos para seus clientes.

Um agradecimento especial ao Hotel Yoo2 Rio by Intercity por fornecer sua ótima estrutura e a vista maravilhosa do Pão de Açúcar como meu cenário nos vídeos; ao Estúdio Síntese e à Inovasom por terem nos conectado com centenas de pessoas pelo Brasil e pelo mundo durante esses três dias; à maquiadora Yoanna Mihalopoulos, que me preparou para todos os dias do congresso e para a fotógrafa Malu Vieira, que registrou esse momento em cliques lindos. Vem comigo ver tudo que rolou no nosso Destination Wedding Lab 2020:

1º DIA – 7 de julho

Depois da nossa tradicional rodada de negócios, que aconteceu pela manhã, demos o start para o congresso com dois Wedding Tours muito especiais: o primeiro com João Ramos pelo lindíssimo Palácio da Bolsa, e em seguida com Susanna Tocca pelo vinhedo da Fita Preta Vinhos

Nosso primeiro Wedding Talk do dia trouxe o tema “A noiva brasileira no Brasil e no mundo” e falou sobre moda, gastronomia e a percepção de nossas noivas para o seu grande dia, com participação de Luana Di Lauro (Divas no Altar), Lucho Vargas Fotografia, Monique Abrantes (D.A. Gastronomia) e Morena Andrade (Morena Andrade Atelier).

No Wedding Talk “Eu caso com o Rio”, trouxemos profissionais que têm propostas de trabalho muito ligadas ao DNA do Rio de Janeiro para falar sobre os encantos da Cidade Maravilhosa para o grande dia, com Ludmila Santana (Hotel Santa Teresa), Carolina Jardim (Alecrim Buffet), Mary Jane (Mary Jane & Cia Musical) e Ilana Reznik (Casamento Colorido)

Com uma proposta totalmente forcada no branding e estratégias certeiras de marketing para profissionais de casamento, o publicitário Rodrigo Oliveira (Marketing de Casamento) foi o nosso primeiro palestrante das masterclasses com o tema “Wedding Marketing: como fazer suas redes sociais te trazerem efetivamente novos clientes”.

Em sequência, a advogada Dilma Resende trouxe o tema “Contratos, clientes e fornecedores para casamentos e destination wedding pós Covid-19”, essencial tanto para os noivos quanto para os fornecedores neste momento que estamos vivendo e também no nosso futuro a curto prazo.

 

Fechando o primeiro dia do Destination Wedding Lab 2020 com o tema “”O check list que todo
profissional precisa para garantir um evento de sucesso”, o cerimonialista Jaeder Barretos, um dos profissionais do segmento que mais crescem no país, nos deu dicas super valiosas sobre a experiência do casamento e como superar expectativas com os noivos.

2º DIA – 8 de julho

O segundo dia de eventos começou com um belo Wedding Tour com a Mariana Duarte, da Griffin Events, pelo Hotel Six Senses Douro Valley, lugar maravilhoso para quem sempre quis ter um casamento luxuoso em Portugal.

A SogeVinos, uma vinícola na linda região do Porto, em Portugal, é uma das mais tradicionais do país com diversas unidades e super pronta para receber casamentos ao ar livre e mini weddings. Este segundo Wedding Tour foi apresentado pela Andréia Almeida e Susanna Tocca.

Nada como um Wedding Tour pelas Ilhas dos Açores para deixar nosso dia muito mais leve e bonito, não é mesmo? Quem nos guiou nessa viagem inesquecível foram o Cláudio e a Carla, casal de cerimonialistas à frente da Weddimoon.

Mas, afinal, em meio às muitas expectativas e sonhos relacionadas ao grande dia, o que faz uma noiva feliz? Este foi o tema principal do nosso primeiro Wedding Talk do dia, com a participação das incríveis Juliana Leite (Dreamholic Assessoria e Eventos)Sabrina Vasconcelos (Sabrina Vasconcelos Fotografia), Vanessa Quesada (Vanessa Quesada Eventos) e Marcela Abdalla (Meeck Atelier).

Conhecer o estilo dos noivos é essencial para entregar uma experiência inesquecível no dia do grande dia. E foi justamente o tema “O design e os estilos no casamento” que os fornecedores Jaqueline Barreto (Jaqueline Barreto Cerimonial), Ana Amorim (Ana Amorim Cerimonial), Vinicius Condeixa (Condeixa Decorações) e Guilherme Burgos (Burgos Filmes) discutiram no segundo Wedding Talk.

Quando pensamos em casamento, pensamos imediatamente nesse amor que transborda dos casais e que os leva até o altar para trocar juras de amor. Embalado por esse sentimento tão forte, o pastor Henrique Vieira falou sobre o tema “O amor como revolução: os novos caminhos das cerimônias de casamento” no encerramento do nosso segundo dia de congresso.

3º DIA – 9 de julho

Diferente dos anteriores, o último dia do nosso Destination Wedding Lab 2020 foi totalmente destinado às masterclasses com o intuito de levar conteúdo de qualidade e muito aprendizado a todos – começando com Bernardo Cardoso, do Turismo de Portugal, falando sobre as relações entre Brasil e Portugal e todas as portas abertas que o turismo abriu para ambos os países.

O mestre dos mestres, Roberto Cohen, uma incrível referência em todo o mercado de casamentos brasileiro, dividiu conosco suas principais dicas de organização, produção e realização de sonhos com o tema “O essencial sobre Destination Wedding e o casamento brasileiro”.

As ilustríssimas Tracy Butterfield e Lydia Yianni, cerimonialistas referências na Inglaterra e conhecedoras profundas do amor e da arte de celebrá-lo, reuniram-se em uma das masterclasses mais esperadas desta edição com o tema “Uma nova visão sobre os casamentos europeus pós Covid-19”.

Susanna Tocca mais uma vez retorna ao Destination Wedding Lab 2020 para uma masterclass em conjunto com Mariana Duarte (Griffin Events) e Niely Hoetsch (Atelier Niely Hoetsch), agora falando sobre os principais cenários de casamentos na Europa e os protocolos de turismo para o período após a pandemia. 

Em mais uma masterclass do dia, a cerimonialista Patrícia Esteves focou no profissional e em como ele deve gerir não só o seu negócio, como também os sonhos de seus clientes com o tema “Habilidades e visão do profissional de sucesso pós-pandemia”.

Conhecedora experiente do mercado de casamentos de luxo na América Latina, Valeria Morillo nos brindou com uma masterclass muito especial para nós, latino americanos, ao falar sobre “O Uruguai e a América Latina despontam como destinos de luxo para casamentos”.

Fernando Torquatto é um maquiador e profissional que dispensa apresentações, não é mesmo? Tivemos a honra de tê-lo conosco para falar não só sobre beleza da noiva, mas também sobre a beleza da sua própria marca com o tema “Descubra como comunicar a beleza essencial da sua marca e impulsione o seu negócio”.

As tendências para o período do pós-pandemia foram o principal assunto da masterclass com Ludmila Santana (Hotel Santa Teresa) e Tereza Reis (Tereza Reis Eventos) , que apontaram os home weddings e os mini weddings como as principais formas de celebração do amor nos novos tempos. 

Na última masterclass do congresso, a cerimonialista Shirley Yáñez fez uma análise profunda sobre o que representamos no mercado de casamento e como temos um impacto incrível em um dos grandes dias na vida de um casal.

Fechando o evento com chave de ouro, modéstia à parte, tomei alguns minutos para agradecer por toda essa incrível experiência que vivemos durante esses três dias e todas as portas que foram abertas por ela. Sinto-me profundamente honrada e feliz com o que construímos juntos e sei que o Destination Wedding Lab 2020 nos deixou um pouquinho mais próximos de realizar e viver nossos sonhos não só no mercado de casamentos, mas também em todas as esferas de nossas vidas. E que venha o Destination Wedding Lab 2021 presencialmente em Portugal!


Produção @eushirleyyanez  | Tecnologia @estudiosintese  | Locação @yoo2rio | Som & Iluminação @inovasom_eventos | Design @papeldeflorconviteria | Tradução @patchi_san  | Foto @maluvieira  | Vídeo @burgosfilmes  | Alimentação @roldao.anamaria Doces @olenkabrownies & @louziehdoces  | Beleza da Manu Cesar @yoannamakeup  | Looks @dropsrio | Look vitoriano @morenaandradeatelier

Seja moderninho case por amor
signature

Share this article