Inscreva-se com seu endereço de e-mail para ser o primeiro a conhecer as novidades.

Dicas para uma Lua de Mel na Tailândia

By Posted on 4 m read

Depois do casamento, a tão aguardada lua de mel é o período mais romântico da vida de um casal. E, assim como o grande dia, a viagem dos sonhos deve ser planejada nos mínimos detalhes e ter a cara dos noivos. Então, na hora de conhecer o destino escolhido, fuja do óbvio e procure por dicas de lugares, restaurantes e atividades que raramente estão nos roteiros de viagens já prontos.

Como a Tailândia está entre os destinos mais procurados pelos noivos para a viagem de lua de mel, o Colher, em parceria com a consultoria de planejamento de viagens Plot, reuniu várias dicas para o casal fugir do lugar comum e aproveitar todos as belezas que esse país tem a oferecer.

Tailândia

Conhecendo a Tailândia

Lugar ideal tanto para quem sonha com tranquilidade e paz quanto para quem vai atrás de aventura e contato com a natureza, a Tailândia é muito mais do que sua capital exótica, Bangkok, e os destinos turísticos tradicionais do país, como Phuket e Chiang Mai. A ilha de Ko Tao, por exemplo, é o lugar perfeito para quem adora praticar mergulho e merece alguns dias de visitação.

Ko Tao

Com fácil acesso e hotéis confortáveis, a ilha de paisagens paradisíacas Ko Tao dispõe de várias praias e muita exclusividade para seus visitantes. Ideal para quem procura um pouco de aventura aliada à muita beleza local, a ilha oferece passeios de barco, visitas a arquipélagos e parques nacionais da região, trilhas, trekking e claro, seus famosos mergulhos em águas cristalinas. Com um pouquinho de sorte, os mergulhadores conseguem até encontrar um tubarão baleia, que apesar do nome é super dócil!

1.kohtao

Ko Lipe

Ideal para quem quer relaxar na lua de mel, a pequena ilha Ko Lipe é o destino perfeito para os casais que adoram uma praia bem calma. Suas principais praias, Pattaya e Sunset, valem a visita – e dependendo da época do ano, tornam-se locais praticamente privativos dos noivos. Não deixe de conferir as estações de mergulho da ilha e o passeio para Ko Tarutao, um dos parques nacionais mais bem preservados do país, com florestas, montanhas e uma fauna muito rica.

2.kohlipe

Khao Sok

Bem diferente das ilhas mais calmas, Khao Sok foi feita para quem gosta de adrenalina e não dispensa uma boa trilha. Suas lagoas de cor esmeralda, cachoeiras e rochedos transformam a paisagem em uma pintura, mas o grande atrativo do local é sua floresta, que acredita-se ter mais de 160 milhões de anos! Outro ponto forte é a possibilidade do casal se hospedar em um bangalô de luxo dentro do parque de trilhas, com uma vista de tirar o fôlego para as montanhas. Entre os serviços do hotel estão performances da cultura local, seleção de vinhos no bar e aula de culinária tailandesa. Imperdível!

3.khaosok

Ko Mun Nork

Se o sonho do casal é ter uma ilha só sua por alguns dias, Ko Mun Nork é o lugar mais indicado. Com apenas um resort, não é incomum que, dependendo da época do ano, os noivos sejam os únicos hospedes em toda a ilha, que só pode ser acessada por barco privativo. Por não ser muito explorada pelo turismo, sua fauna e flora são mais preservados do que nos destinos tailandeses mais famosos.

4.kohmunnork(pattayaconcierge.com)

Chiva-Som, Hua Hin

O grande destaque da praia Hua Hin, além do palácio do atual rei do país, é seu spa-resort, o Chiva-Som, considerado um dos melhores do país. Suas mais de 70 estações de cuidados à beira-mar prometem cuidar do corpo e da mente do casal, com destaque para as estações de relaxamento, massagem e consultoria individual – tudo, claro, com muito luxo e conforto. Não deixe de conferir a premiada cozinha do resort, que usa ingredientes orgânicos e frescos cultivados no jardim in loco.

5.chivasom

Issan (nordeste da Tailândia)

Para quem busca tradição e cultura tailandesa, a região de Isaan, ou I-San, é altamente indicada. O casal poderá mergulhar de cabeça nos costumes locais e experimentar os pratos mais tradicionais, além de estar em contato direto com a comunidade tailandesa. Por não ser um dos destinos mais procurados do país, o local não possui ampla oferta de hotéis luxuosos – o que não quer dizer que as acomodações não sejam confortáveis.

6.northeast

Contrate uma consultoria de planejamento de viagens

Como a maioria das agências de viagem já disponibilizam pacotes com o roteiro fechado que não incluem as dicas do post, uma alternativa para conhecer lugares diferentes é contratar uma consultoria de planejamento de viagens, como a Plot, que monta o pacote perfeito para o casal a partir do perfil dos noivos.

Através de conversas por e-mail e Skype, a empresa seleciona os locais do destino escolhido que mais tem a ver com o casal sem passar do orçamento. E uma ótima notícia: os casais leitores do Colher de Chá que pretendem viajar para a Tailândia ganham desconto de 20% por dia de viagem planejado com a Plot. Para garantir a oferta, basta enviar um e-mail para a consultoria dizendo que leu sobre a empresa no blog. Não dá para perder essa!

Seja moderninho case por amor
signature

Share this article

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Comments Yet.