Inscreva-se com seu endereço de e-mail para ser o primeiro a conhecer as novidades.

Doces brasileiros no casamento

By Posted on 11 m read

O brasileiro é um verdadeiro apaixonado por doces, não é mesmo? Não é por acaso que nas festas das famílias brasileiras sempre têm uma mesa de doces bem farta, saborosa e colorida à disposição dos convidados. Foi pensando nessa paixão brasileira por doces, principalmente pelos sabores do país, que o Colher de Chá fez uma seleção de doces brasileiros que ganharam um formato novo e conquistaram o mercado de casamentos – desde o brigadeiro ao bolo de rolo.

Vamos conhecer os fornecedores de cada um deles?

Brigadeiro

Doce mais amado do brasileiro, não é nada difícil imaginá-lo no casamento. Eleito pela 3ª vez o melhor brigadeiro do Rio de Janeiro, os brigadeiros de Fabiana D’Angelo já são presença garantida em grande parte dos casamentos cariocas. Seu sabor caseiro, que Fabiana garante usando a receita tradicional do doce, é motivo de orgulho e um dos maiores destaques da empresa.

– O brasileiro ama brigadeiro porque ele é um doce nosso, é praticamente um orgulho nacional. Além de ser um doce que todo mundo gosta, é bem leve e não necessita de um paladar refinado para apreciá-lo. – conta Fabiana.

9 (1)

Com mais de 20 sabores diferentes, sendo o de limão, de doce de leite e o tradicional os favoritos das noivas, Fabiana D’Angelo aposta na qualidade dos ingredientes e na paixão brasileira pelos brigadeiros na hora de agradar os convidados e os noivos em um casamento.

– Para dar um ar mais especial ao brigadeiro nos casamentos, colocamos uma camada de chocolate belga, aplicações de pó dourado ou os noivinhos em cima, que as noivas amam. – explica Fabiana.

4

Outro brigadeiro que dá o que falar é o da Carolina Sales Pâtisserie de Brigadeiros. Com mais de 120 sabores diferentes, todos os seus queridos brigadeiros são feitos com chocolate belga e ingredientes de primeira qualidade, sendo os brigadeiros de Nutella, leite ninho, limão siciliano e noir os preferidos das noivas.

– Além do brigadeiro ser, por si só, um doce delicioso, é aquele doce que crescemos comendo nas festas de aniversários. É algo que fica na sua memória, e uma recordação assim, que é comum a tantas pessoas, não pode faltar no casamento, um dos dias mais importantes na vida dos noivos. – explica Carolina.

DIREITOS AUTORAIS- Loschiavo Fotografia - Evento 16-06-15-12-p19olrm75a1lcc10oi1fn9a4r290

Para os casamentos brasileiros, Carolina Sales recomenda sabores que tem tudo a ver com a cultura do país, como brigadeiro de café, menta e damasco. Uma das grandes novidades de Carolina, o brigadeiro de licor de cereja que escorre na boca ao morder, promete ser outra uma grande sensação para os casamentos.

– Temos uma grande preocupação com a aparência e o frescor dos brigadeiros, já que a nossa proposta é de oferecer um doce gourmet de verdade. Ele deve ser sempre macio e derreter na boca, além de muito bonito. Por isso, mantenho sempre o padrão de tamanho e de qualidade com os ingredientes. – afirma Carolina. Além da forma tradicional enrolado, o brigadeiro também pode ir dentro do pote em sua forma mais cremosa.

Beijinho, cajuzinho e outros doces tradicionais

Quem consegue resistir a uma mesa de doces com beijinho, cajuzinho e todos aqueles doces que protagonizaram tantos momentos felizes na infância? É justamente para resgatar essa sensação de retorno à infância que a Louzieh Doces Finos desenvolveu sua Linha Retrô, levando aos casamentos aqueles docinhos que todos amam.

– Nós aqui na Louzieh Doces temos um apego muito grande por essa linha, porque tudo começou através dela, há alguns anos atrás. Minha mãe e eu fizemos doces bem tradicionais e bem nesse estilo no início da empresa. – relembra Louzier Lessa.

DSC04967

Os doces que fazem parte dessa linha são o cajuzinho, o bombom de uva, o casadinho, o brigadeiro, o olho de sogra, o doce de abóbora com coco e o beijinho, em sua forma bem tradicional com um cravo por cima. Super indicada para quem quer um clima bem família na festa, essa linha cai super bem nos casamentos mais intimistas, feitos para aqueles poucos e bons.

Romeu e Julieta

A paixão de Louzier Lessa, a frente da Louzieh Doces Finos, por sabores amados pelos brasileiros foi a grande inspiração para criar um doce feito com uma combinação bem conhecida: queijo com goiabada, ou o famoso Romeu e Julieta. E para ficar ainda mais especial, a criação ganhou um formato delicado de flor, perfeito para encantar na mesa de doces.

– Para não pesarmos no sabor e criarmos algo mais leve e suave, fizemos uma mistura de cream cheese e mascarpone com uma goiabada cascão bem cremosa. – explica Louzier Lessa.

Romeu e Juliteta

Com um sabor desses e uma apresentação tão apaixonante, não é a toa que o doce é tão querido nos casamentos, não é mesmo? A partir do projeto do decorador, o doce pode ser servido em bandejas de vidro, prata, cristal ou acomodados – ou não – em belas forminhas na mesa de doces. Seja qual forma for a escolhida, o sucesso do doce Romeu e Julieta é garantido!

Bala de coco

Lançamento recente da Louzieh Doces Finos, a bala de coco surgiu para abraçar o conceito do comfort food e trazer à tona as melhores memórias da infância ao prová-las. Com diversos sabores de recheio e textura macia que derrete na boca, as balas de coco logo viraram sucesso de vendas da Louzieh.

– As frases que mais escuto nas degustações são “tem o gostinho da bala que vovó fazia” ou “tem o gostinho da bala que eu comprava na minha escola”, o que mostra que acertamos em cheio na criação dessas balas. – conta Louzier Lessa.

bala de coco

Entre os recheios mais pedidos estão o de abacaxi, coco cremoso, brigadeiro, menta, maracujá, morango, goiaba, nozes, ovos e brigadeiro de chocolate branco. Ainda é possível pedir a bala de coco sabor café com recheio de brigadeiro e a bala de coco sabor chocolate com recheio de brigadeiro branco.

Além da forma tradicional da bala de coco, tão conhecida principalmente pelas crianças brasileiras, a Louzieh Doces Finos também dispõe do doce em formato de flor, uma abordagem mais sofisticada e que fica ainda mais bonita na mesa de doces de um casamento.

 

bala de coco em flor

Churros

Outro doce com pegada bem brasileira que tem feito muito sucesso nos casamentos é o churro. Não é nada difícil encontrar na rua um vendedor de churros com uma fila bem grande de pessoas esperando o seu, mas para o casamento ele ganha uma nova forma, agora como docinho da mesa de doces. A responsável pela novidade foi Andréia Vasconcelos, mente criativa e doceira por trás da Docinhos & Doçuras.

– Como sempre procuro novidades para lançar, há uns dois anos atrás tive a ideia de fazer um docinho de churros. Eu mesma sou louca por churros, então imaginei que ficaria bem legal criar um doce com esse sabor que tanto gosto. – conta Andréia.

Docinhos & Docuras - brigadeiro de churros (2)

Como não poderia deixar de acontecer, o doce de churros virou sensação da Docinhos & Doçuras e é sempre muito elogiado pelas noivas, que pedem por ele nas degustações. Essa experiência ganha um toque a mais de surpresa quando um dos noivos é estrangeiro e prova o doce pela primeira vez.

E como se um doce de churros já não estivesse bom, imagine então um bem-casado de churros? Foi exatamente essa a ideia que a d’Ló Bem-Casaderia teve na hora de buscar sabores inusitados e marcantes para sua linha. Em um primeiro momento era para o doce ser uma edição limitada especial para as comemorações de festas juninas, mas a aceitação foi tão grande que o bem-casado de churros já entrou para a linha de sabores da empresa.

IMG_20150605_131313

– Nós brasileiros somos ousados e estamos sempre de olho nas tendências do mundo todo, já que adoramos uma novidade. Ao mesmo tempo, quando o assunto é “comida”, valorizamos demais a nossa identidade. E a mistura de churros com bem-casado é perfeita, já que traz a questão da novidade e, junto com ela, o gostinho de infância. – conta Renata Macial, da d’Ló Bem-Casaderia.

Pamonha

Presença garantida nas festas juninas, a pamonha é amada por muitos brasileiros que não veem a hora de chegar as festas de São João para saboreá-la. Para trazer o doce às mesas de doces dos casamentos, a Docinhos & Doçuras também criou uma versão reduzida da pamonha, o doce de pamonha de milho verde.

Docinhos & Docuras - doce de pamonha de milho verde - banhado em chocolate branco01

Banhado com chocolate branco por fora, o doce de pamonha tem o sabor marcante e bem tradicional do milho verde, dando um toque mais regional às festas de casamento. Para aqueles que não dispensam sabores inusitados e surpresas na mesa de doces, essa é uma escolha certeira!

Paçoca

Outra queridinha dos brasileiros é a paçoca. Feito de amendoim, o doce é pra lá de famoso e super requisitado nas festas infantis – e de adultos apaixonados pelo doce também. Então, já que a paçoca é assim tão amada, será que ela daria certo em um casamento? A cake designer Fabíola Gouveia, da BOLERIE, apostou nessa ideia e criou seu famoso bolo de paçoca.

– O bolo de paçoca surgiu quando uma amiga me pediu um bolo de amendoim para o aniversário dela. Eu fiz a maior cara feia e disse “Amendoim? Ah não!”, mas ela insistiu. Eu, que não curtia muito doces feitos à base de amendoim, me vi em uma situação difícil, e foi nesse momento que me veio na cabeça o bolo de paçoca. Ele foi um sucesso na festa e desde então, não parei mais. Ele é a minha melhor invenção. – conta Fabíola.

Feito com pão de ló de paçoca, recheio de doce de leite cremoso, casquinha de chocolate branco crocante e coberto com uma irresistível farofa de paçoca, o bolo de paçoca foi sensação no Rio de Janeiro e as noivas aprovaram logo de cara como bolo de casamento. Para Fabíola, o melhor de toda essa situação é poder oferecer um produto diferenciado às noivas:

– É sempre bom trazer algo novo e interessante para as noivas. Algo nosso, original. Quando a noiva quer sair do comum, ousar e ser menos clássica, o bolo de paçoca é perfeito. – comenta.

Bolo de Rolo

Essa delícia, vinda diretamente do Nordeste, encantou de vez as noivas e já fez sua estreia – muito bem sucedida – em casamentos pelo país inteiro (como no casamento da Chris e do Marco, publicado aqui no Colher). Pensando no mercado de eventos, a Empório do Nordeste criou versões menores do bolo de rolo para serem servidas junto com os outros doces da mesa de doces.

–  A principal característica do bolo de rolo é o equilíbrio de sabores. O segredo está na relação entre a massa, que deve ser bem fofa e fina, com o recheio, que deve estar no ponto certo. Aí não dá para resistir, afinal, independente de ter surgido no Nordeste, uma boa receita é apreciada por qualquer pessoa. – afirma Flávio Pimentel, da Empório do Nordeste.

Doces brasileiros - Bolo de rolo

Com um sabor marcante e bem adocicado, perfeito para quem adora um doce bem açucarado, o bolo de rolo pode vir com o recheio tradicional de goiaba ou acompanhado de outras opções, como doce de leite, chocolate, ameixa, maracujá e outras frutas. Para o casamento, a Empório do Nordeste dispõe de dois tamanhos: 5 ou 9 centímetros, perfeitos para serem degustados durante a festa como um dos doces ou como substituto do bem-casado.

Doces brasileiros - Bolo de rolo 2

O bolo de rolo agradou tanto que também já foi o protagonista da mesa de doces ao ganhar a forma de bolo de casamento! A ideia veio da Dorinha Bolo de Rolo, que encanta a todos de Recife com seus bolos de casamento feitos de bolo de rolo. Sendo feito inteiramente de bolo de rolo ou intercalando camadas de outros sabores, como de frutas, o bolo de casamento de bolo de rolo já é sensação.

– Fico feliz de ver que o tradicional bolo de rolo pernambucano finalmente chegou à mesa gourmet dos casamentos. O bolo de rolo é um patrimônio cultural de Pernambuco e especialidade típica do Nordeste, então nos deixa cheio de orgulho. – conta Dorinha.

10403532_925774750787529_5237555539921786983_n

Além do bolo de casamento, a Dorinha Bolo de Rolo faz uma variedade de modelos de doces usando o bolo de rolo como base, como biscoitos, doces finos – que recebem uma cobertura de chocolate – ou os bem juntinhos, versão em bolo de rolo do famoso bem-casado – que é muito usado como lembrancinha do casamento, já que o requinte de suas embalagens, seja com tule ou renda, enche os olhos dos convidados.

10440644_725482327566907_3152043297903645040_n

fornecedores editorial

Contatos, orçamentos e quantidades mínimas para encomendas:

Fabiana D’Angelo: O pedido mínimo de brigadeiros é de 100 unidades e todos os preços podem ser conferidos no site, com valores entre 1,90 a 3,35 reais a unidade. Para encomendas, ligue nos telefones (21) 3322-4570 / 2422-5595 ou 3596-5090 ou mande um e-mail através do site www.docesdangelo.com.br.

Carolina Sales Pâtisserie de Brigadeiros: Não existe uma quantidade mínima de brigadeiros por pedido, mas encomendas acima de 100 unidades ganham valores especiais. Para encomendar ou pedir orçamentos, ligue nos telefones (21) 2484-3582 / 2486-3760 ou mande um e-mail para encomendas@carolinasales.com.br.

Louzieh Doces Finos: O pedido mínimo para encomenda de balas de coco é de 1kg, podendo escolher até 2 sabores por quilo. Com o valor de 120 reais, o quilo vem com uma quantidade entro 80 e 90 balas. Já para a Linha Retrô, o pedido mínimo é de 50 unidades por sabor a 2 reais a unidade. O doce de Romeu e Julieta também tem pedido mínimo de 50 unidades, com o preço da unidade a 3,20 reais. Para encomendas, ligue nos telefones (21) 2236-2540 / (11) 5092-3052 ou mande um e-mail para contatos@louziehdoces.com.br.

Docinhos & Doçuras: O pedido mínimo de doces de churros e de doce de pamonha é de 50 unidades ou caixas de presente com 9 ou 16 unidades, com o cento do doce custando 200 reais. Para encomendas, ligue nos telefones (21) 2710-2971 / 9312-1912 ou mande um e-mail para docinhosedocuras@uol.com.br.

d’Ló Bem-Casaderia: O pedido mínimo de bem-casados é de 30 unidades, com valores entre 2,60 e 2,90 reais a unidade. Para encomendas, ligue nos telefones (21) 99711-6391 / (22) 99787-9392 ou mande um e-mail para contato@dlobemcasaderia.com.

BOLERIE: Com um preço mínimo de 550 reais, o valor do bolo de paçoca dependerá de seu tamanho. Para encomendas, ligue no telefone (21) 99431-5355 ou mande um e-mail para fabiola@bolerie.com.br.

Empório do Nordeste: O pedido mínimo de bolos de rolo é de 50 unidades, com o modelo básico, que acompanha apenas fita de cetim, com valores entre 2,20 e 2,50 reais a unidade. Para encomendas, ligue no telefone (11) 96469-3434 ou mande um e-mail para cliente@emporiodonordeste.com.br.

Dorinha Bolo de Rolo: O pedido mínimo de bem juntinhos, os bem-casados de bolo de rolo, é de 100 unidades, com o quilo do bolo de rolo custando entre 65 e 80 reais. Para encomendar ou pedir orçamentos, mande um e-mail para dorinhaboloderolo@hotmail.com.

XOXO
signature

Share this article

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Comments Yet.