Inscreva-se com seu endereço de e-mail para ser o primeiro a conhecer as novidades.

{Entrevista} Camila Cozzi dá dicas para lingerie de núpcias

Fui conhecer pessoalmente a romântica Boudoir Lingerie.  Um enorme espelho veneziano dá o tom de toda a programação visual. Camila Cozzi, diretora da loja, me esperava para apresentar a coleção Honeymoon, lançamento que inclui muita transparência. O diferencial de Camila é garimpar  detalhes que dão personalidade a cada peça. Assim, soutiens e calcinhas ganham perólas, cristais swarovski, renda francesa e bordados. Montamos alguns looks de lua-de-mel que são, ao mesmo tempo, calientes – como eles esperam – e sofisticados- como nós gostamos. E ainda aprendemos a história da Lingerie.


A História da Lingerie começou na idade média. Do século XV ao XVI, durante o Renascimento, surgiu o “corps piqué“, um corpete pespontado que apertava o ventre, afinava a cintura e deixava os seios com aspecto decones. No entanto, estes corpetes começaram a causar polêmica  pois comprimiam órgãos internos. A partir de 1770, junto com as idéias iluministas houve uma espécie de cruzada anti-espartilho. Até mesmo Maria Antonieta não era a maior fã dos corselets.

A partir de 1900, o espartilho começou a se tornar mais flexível e, em 1913, foi inventado o Sutien. No ano seguinte, com a Primeira Guerra Mundial, a mulher teve de entrar no mercado de trabalho e precisou de uma lingerie mais fácil e usável. Por isso, o espartilho foi substituído pela cinta.

Após o final da Segunda Guerra, Christian Dior lançou o New Look, silhueta feminina e cheia de curvas. A lingerie precisava deixar o busto bem delineado e a cintura marcadíssima. No início dos 80, a inspiração romântica tomou conta: cinta-liga, meias 7/8 e corselets voltaram à moda. Rendas, laços e tecidos delicados voltaram a enfeitar calcinhas e sutiãs (ainda bem, né).

 

 

 

Seja moderninho case por amor
signature

Share this article

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Comments Yet.