Inscreva-se com seu endereço de e-mail para ser o primeiro a conhecer as novidades.

Entrevista com o estilista Eduardo Guinle

Entrevistamos o estilista Eduardo Guinle para dar algumas dicas para noivos, pai do noivo e padrinhos não errarem no look do grande dia do sim. Confira abaixo.

eg 2

Como o noivo deve escolher o seu traje para casar? Deve combinar com o estilo do vestido da noiva? 

Primeiro analisamos o local do casamento, se teremos uma igreja ou não, e se houver, qual o tipo de igreja (por exemplo, Candelária ou Santa Inês são completamente diferentes), e o local da festa. Cada tipo de local exige  um traje mais ou menos sofisticado, mais ou menos despojado, mas nunca esquecendo que falamos de um casamento, ou seja, o noivo vai vestido de noivo

Devemos sempre levar em conta o vestido da noiva. Sempre peço uma foto ou uma referência para, em conjunto com a estilista da noiva, executar o traje do noivo para que fiquem em perfeita harmonia

Se o casamento é de dia ou não, isto não importa, já que a maioria dos casamentos que são realizados de dia acabam de madrugada, não é mesmo? E se esta regra do, “de dia terno claro, de noite terno escuro”, fosse verdadeira, todas as noivas que se casassem de noite teriam que  vestir preto ou grafite, coreto? Puro pré-conceito. Terno claro à noite é um plus, mas não é para todos!

Quais são as suas dicas para noivos clássicos?

Para os noivos mais clássicos, que pretendem reutilizar o terno após o seu casamento, recomendo um terno nas cores preto, cinza e azul, em tons que podem variar do midnight ao bic, passandoo pelo carbono. Gosto muito de tecidos com texturas, ou seja  tecidos maquinetados, ou canelados. Sempre é bom lembrar que um terno de casamento deve ser um terno de festa! São os detalhes como tecido, abotoamento, lapela que irão diferenciar o traje “office”  ao de festa. Gosto sempre de frisar que noivo tem que vestir traje de noivo!

E para noivos que vão se casar na praia ou no campo? 

Na praia recomendo os tons caqui, cru, off white, e ainda tons pastéis, como azul, verde, amarelo e cinza, abusando sempre de texturas e fibras, do linho ao seeksucker. Branco também fica muito bom, mas é preciso ter cuidado! 

Na serra ou no campo vale o mesmo conceito dos trajes na praia, e ainda podemos explorar mais os tons de caqui, indo até ao marsala. Tons em azul com camisa do rosa chá ao lilás são muito bem vindos. Gosto muito de trajes em tweed que ficam bem diferenciados e com um ar mais sofisticado. Coletes e gravatas caem bem em qualquer situação. 

Quanto aos padrinhos e pai do noivo e da noiva, precisam combinar? Têm que usar a mesma cor pelo menos?  

Quanto aos pais dos noivos, faço sempre algo que os diferencie dos padrinhos, ou principalmente dos convidados, afinal, as mães estão sempre mais cuidadas que as convidadas, não é verdade?   

Quando as noivas pensam em especificar o traje dos pais, não devem esquecer que assim como para elas, este dia é muito mais do que especial para eles, e eles se sentirão muito mais satisfeitos e seguros com um traje mais especial. 

Para os pais dos noivos, recomendo que sejam com cores semelhantes, mas não precisam usar a mesma cor, afinal nunca vimos as mães vestindo a mesma peça e da mesma cor, já? 

Os padrinhos podem vestir sim a mesma cor em tons que combinem com o traje do noivo e dos pais, e recomendo  sempre um conjunto de lenço e gravata para que usem todos a mesma cor e formem um grupo  que valorize a foto ao lado dos noivos. Mas nada de combinar a cor da gravata com a decoração da festa, pois os pais e padrinhos não fazem parte da decoração! 

Confiram abaixo alguns ternos da nova coleção de Eduardo Guinle.

eduardo guinle 1

eg10

eg7

Crédito das fotos: Carol Bustorff

Seja moderninho case por amor
signature

Share this article

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 Comment
  • Avatar
    Carol Bustorff
    11 de outubro, 2016

    Manu preciso que coloque meus créditos nas imagens da reportagem do Eduardo Guinle com urgência ! Fiz as fotos em parceria e meu retorno é a divulgação do meu nome! Todas as fotos são minhas!
    Muito obrigada
    Fico aguardando