Inscreva-se com seu endereço de e-mail para ser o primeiro a conhecer as novidades.

Mesa Posta com Letícia Carvalho | Decorações em tons de vermelho usando cravos

Posted on 2 min.

Falta bem pouco para uma das épocas que eu mais amo: o Natal. Enfeitar a casa é uma verdadeira tradição com seus rituais particulares: uma tarde inteira dedicada a montar a árvore com meus pequenos, acompanhada por uma fornada bem quentinha de biscoitos natalinos. Não por acaso, a mesa da ceia precisa ser igualmente especial, com seus tons tão marcantes de vermelho e verde.

Hoje damos início à uma série de posts aqui no blog em que a talentosíssima decoradora Letícia Carvalho, da Tüz Decoração, nos presenteia com ideias fáceis e práticas para criar uma mesa inesquecível de almoço ou jantar – seja para pequenas comemorações ou grandes datas. E claro que a primeira inspiração seria para o Natal.

Usando o cravo, uma flor tão marcante e pouco explorada em arranjos florais para decoração em casa, Letícia traz duas opções de decoração de mesa: uma em que o cravo brilha sozinho e outra em que ele ajuda a compor os arranjos e dar mais personalidade à mesa – ambas com uma proposta leve, colorida e fácil de replicar em casa.

Na primeira composição, usando somente cravos, Letícia colocou vasos de Ágata no centro da mesa para criar uma sequência com arranjos iguais e lineares. Para isso, ela misturou peças nas cores rosa e vermelha com jogos americanos e pratos, criando uma composição moderna e muito bonita.

Já na segunda mesa, ela optou pelo estilo romântico e delicado das garrafinhas. Além dos cravos, essa versão traz a beleza de flores como Garden Roses, Boca de Leão, Celosea, Verônica, Pompom amarelo e mini Samambaias, um prato cheio para quem gosta de usar a criatividade para brincar com o espaço.

“Essas são decorações que podem ser usadas tanto em um almoço ou jantar em casa. Uma é mais moderna e a outra, mais romântica. Ambas podem ser usadas numa noite de Natal, acrescentando elementos de decoração natalinos, como copos ou guardanapos vermelhos”, explica Letícia.

Fotografia e filmagem: Murilo Fonseca | Flores e velas: Tüz Decoração | Elementos da mesa: Lá em Casa Etc | Beleza e produção: Yoanna Mihalopoulos

Seja moderninho case por amor
signature

Share this article