Inscreva-se com seu endereço de e-mail para ser o primeiro a conhecer as novidades.

O charme de receber em casa

Sempre adorei receber meus amigos em casa, seja para um jantar, ou ainda para tomar uma Champagne antes de sairmos para uma festa.

Receber em casa é uma arte que deve ser praticada com muita dedicação, desde a escolha correta entre os convidados, o Menu para agradar a todos e a ambientação correta – lembrando que a circulação é fundamental! Para mim, receber em casa é um luxo!

Para a banqueteira Ecila Antunes, “você está homenageando seus convidados, então temos que ter uma preocupação em agradar a todos – com atenção às restrições alimentares. Sempre nos meus Menus eu me preocupo em diversificar ao máximo, para agradar a todos. Você não pode escolher só o que você gosta, tem que haver um equilíbrio. O Menu vegetariano é uma opção que você pode agradar ao maior número de convidados. É fundamental que tenha alguma opção!”

De acordo com o motivo do encontro e perfil dos convidados para este momento especial, será definido o serviço. Um encontro com pessoas mais jovens pede um serviço descontraído, despojado. Se for um motivo formal – um pedido de noivado, por exemplo, a elegância do clássico não tem erro!

naldo_turl
Crédito da foto: Vrebel Cinema One  Decoração: Daniel Cruz

O Menu de bebidas deverá ser pensado também de acordo com o perfil dos convidados e o motivo. Motivos para receber em casa não faltam!

Inscreva-se para receber informações sobre este curso inovador, que abordará tudo o que você precisa saber sobre ? História ? Tradição ? Etiqueta ? Design ? Inovação nas Artes de Receber.

Idealizado pela digital influencer Manoela Cesar em parceria com a historiadora da gastronomia, Ana Roldão, e o marketista e events manager do Parque Lage e Casa França-Brasil, Naldo Turl, o curso The Etiquette Lab conectará diferentes linguagens à serviço da elegância nas grandes e pequenas recepções.

Inscreva-se: The Etiquette Lab

Seja moderninho case por amor
signature

Share this article