
Sempre adorei receber meus amigos em casa, seja para um jantar, ou ainda para tomar uma Champagne antes de sairmos para uma festa.
Receber em casa é uma arte que deve ser praticada com muita dedicação, desde a escolha correta entre os convidados, o Menu para agradar a todos e a ambientação correta – lembrando que a circulação é fundamental! Para mim, receber em casa é um luxo!
Para a banqueteira Ecila Antunes, “você está homenageando seus convidados, então temos que ter uma preocupação em agradar a todos – com atenção às restrições alimentares. Sempre nos meus Menus eu me preocupo em diversificar ao máximo, para agradar a todos. Você não pode escolher só o que você gosta, tem que haver um equilíbrio. O Menu vegetariano é uma opção que você pode agradar ao maior número de convidados. É fundamental que tenha alguma opção!”
De acordo com o motivo do encontro e perfil dos convidados para este momento especial, será definido o serviço. Um encontro com pessoas mais jovens pede um serviço descontraído, despojado. Se for um motivo formal – um pedido de noivado, por exemplo, a elegância do clássico não tem erro!

O Menu de bebidas deverá ser pensado também de acordo com o perfil dos convidados e o motivo. Motivos para receber em casa não faltam!
Inscreva-se para receber informações sobre este curso inovador, que abordará tudo o que você precisa saber sobre ? História ? Tradição ? Etiqueta ? Design ? Inovação nas Artes de Receber.
Idealizado pela digital influencer Manoela Cesar em parceria com a historiadora da gastronomia, Ana Roldão, e o marketista e events manager do Parque Lage e Casa França-Brasil, Naldo Turl, o curso The Etiquette Lab conectará diferentes linguagens à serviço da elegância nas grandes e pequenas recepções.
Inscreva-se: The Etiquette Lab
