
DECORAÇÃO DO SÉCULO XVII NO PALÁCIO SÃO CLEMENTE
Letícia Carvalho, da Tüz Decoração, seguiu uma linha super clássica para combinar com a arquitetura imponente do Palácio São Clemente. Móveis com inspiração renascentista da Lona Cristal nos tons de madeira e branco deixaram os salões – repletos de móveis, tapeçaria e azulejos típicos da cultura lusa – ainda mais estonteantes. No jardim de inverno, foram usadas vários candelabros com velas. Para deixa o ambiente ainda mais iluminado, todos os arranjos florais e paisagismo – assinados por Bia Pedrini, da Officina Floreale e Co, estavam no tom de branco: hortênsias, cravos brancos e verdes, lisianthus, dálias entre outras flores lindas decoraram o palácio, em arranjos imponentes ou como caminho de mesa.
Foram criados cinco ambientes: uma antesala, onde os convidados eram recebidos ao som de harpa da equipe de Cássio Vieira; o jardim de inverno – local onde foi feito as apresentações da equipe de Turismo de Portugal, Hotel Tivoli e um lindo Editorial em parceria com Fernando Torquatto no WeddingLab Rio-Lisboa em Portugal; jardins externos com cadeiras Louis XVI; a mesa do bolo e a sala de jantar, local onde ocorreu os concertos e fado, além do lindo jantar proporcionado pela D.A Gastronomia.
A mesa do bolo ficou atrás de um lindo azulejo pintado português: com prataria da Belle Table e doces deliciosos portugueses da Arte Conventual (pastel de santa clara, toucinho do céu, mimo de azeitão entre outras gostosuras), o centro da mesa ficou incrível com o bolo pintado à mão pela Confiserie de Lu, na cor granada com duas andorinhas. A combinação dos docinhos amarelos, dos azulejos azuis e da granada do bolo ficou super harmoniosa – cartela de cores certeira para casamentos.
Na sala de jantar, uma identidade visual exclusiva, feita por Eilá Nigri Design e caligrafia de Girlanda Calígrafa, aguardava os convidados – que foram encaminhados para sentar em lugares marcados pelo cerimonial de Roberto Cohen. Super elaboradas, as mesas estavam prontas para um jantar de gala: sousplats e complementos de mesa da Santeh Mesa Posta estavam divinos em contrastes com os arranjos da Officina Floreale e Co e os castiçais da Essencial Etc – para deixar qualquer rei e rainha do séc. XVII com inveja. Vamos conferir as fotos da querida Georgeana Godinho?
