Inscreva-se com seu endereço de e-mail para ser o primeiro a conhecer as novidades.

Manu Monteiro & Gabriel Esteves

Quem aqui lembra do episódio Casamento, do Porta dos Fundos? Quem aqui chorou de rir e de emoção ao ver o roteirista do programa Gabriel Esteves pedir a mão da Manu Monteiro (que fazia ponta como noiva do episódio) nos “extras” do vídeo? E depois, quem lembra que eles fizeram um ensaio de noivado lindo clicado pela Marina Lomar e publicado aqui no nosso Colher? Pois bem, depois de um intenso ano de preparativos (durante o qual Manu bateu ponto assídua nos eventos do blog) o grande dia do casal chegou!

E claro que o miniwedding para pouco mais de 100 convidados, na Solar das Palmeiras, em Botafogo, não poderia ser um casamento comum: teve como celebrante ninguém menos do que o humorista Fabio Porchat. Isso mesmo, Fabio Porchat celebrou o casamento e fez todo mundo chorar – e também chorar de rir, claro!

Manu e Esteves 66

No depoimento que me enviou, praticamente um poema, Manu resume tudo o que sentiu:

– Eu fui feliz! Eu amei! Eu fui amada! Eu gritei! Eu pulei! Eu dancei! Eu cantei! Eu sorri! Eu dei gargalhada! Eu chorei! Eu tremi! Eu me descabelei! Eu borrei a maquiagem! Eu disse sim! Eu casei com o amor da minha vida! Eu fui NOIVA! E eu definitivamente entendi que o AMOR quando não cabe mais no peito irradia! Sem amarras, sem reservas… Eu explodi de AMOR! –  escreveu Manu, que em seus votos, disse coisas lindas, como:

– Eu queria dar um beijo em Deus e dizer “obrigada por ter caprichado tanto! Por ter me dado o homem mais generoso e com o maior coração do mundo!” Eu queria parar a guerra lá na faixa de gaza e dizer “gente, para um pouquinho aí e vem ser feliz comigo!” – lindo demais né?

Sobre o celebrante-celebridade, como humorista, Fabio provou que também é um ótimo casamenteiro. Mas quem pensa que foi fácil, engana-se.  Manu conta que o ator estava tão nervoso que meia-hora antes do casamento ele tremia e não parava de tomar saquê.

– Eu falei com ele: Fabio, você está nervoso? Nunca pensei em te ver nervoso para falar em público! E ele, indignado com a minha calma: – Você já celebrou um casamento na sua vida, Manuela? – diverte-se Manu, que elogia a performance do amigo.

– Fabio se empenhou em fazer realmente o papel de um celebrante, ele poderia ter feito um stand up dele, poderia ter roubado a cena, mas fez questão de fazer com que eu e Gabriel fôssemos as estrelas da festa e que a nossa troca de votos fosse o ponto alto da cerimônia. Mas é claro que ele não consegue não ser engraçado. Ao tentar ser “sério”, leu sobre o significado do casamento nas mais diversas religiões, até no Torá, no Courão, na Umbanda…impossível não rir. Foi muito engraçado! – conta Manu.

Para as noivas, Manu dá uma dica:

– Casem! Façam tudo com a sua cara, sem modismos! Digo logo: fulano não vai dar presente, você vai ler que o penteado que você quer tá fora de moda, você vai atrasar… Mas relaxem, desapeguem! Sejam felizes! Explodam de amor! – recomenda. – Os melhores fornecedores do mundo, gente do bem e do amor mesmo, os melhores amigos do mundo, e claro, o cara mais incrível que mais amo no mundo disse sim pra mim! Fizeram a vida valer a pena, e eu vou levar esse dia em cada sorriso que eu der pro resto da vida! – emociona-se.

Quem registrou tudo foram as lentes da nossa querida parceira Thay Rabello, um olhar talentoso que adoro publicar aqui no Colher!

Manu 1

Manu 5

pages

Manu 8

pagea

Manu 9

Manu 10

Fabio Porchat celebrou o casamento

Fabio Porchat celebrou o casamento

Manu 14

Fabio Porchat celebrou o casamento

Manu 16

Manu e Esteves 53

Fabio Porchat celebrou o casamento

Manu 18

Manu 19

sac-1

Fabio Porchat celebrou o casamento

Manu 21

Manu 22

Manu 23

Manu 25

pagess

gregorio duvivier e clarisse falcão

Manu 27

Manu 28

Manu 29

Manu 30

Manu 33

Manu 34

Manu 35

Manu 36

Casamento Manu Monteiro e Gabriel Esteves no Solar das Palmeiras celebrado por Fabio Porchat Foto: Thay Rabello

Casamento Manu Monteiro e Gabriel Esteves no Solar das Palmeiras celebrado por Fabio Porchat Foto: Thay Rabello

Casamento Manu Monteiro e Gabriel Esteves no Solar das Palmeiras celebrado por Fabio Porchat Foto: Thay Rabello

Casamento Manu Monteiro e Gabriel Esteves no Solar das Palmeiras celebrado por Fabio Porchat Foto: Thay Rabello

Fornecedores-casamentos-reaisFotografia: Thay Rabello | Making of, local da cerimônia e festa: Solar das Palmeiras | Celebrante: Fábio Porchat | Cerimonial: Thienny Tamis Cabeça de NoivaVídeo: Amor de Cinema |  Beleza: Vanessa (Porta dos Fundos) | Vestido: Juli Videla + aplicações de pérolas feita pela noiva | Grinalda e Bouquet: Shirley Yanez | Decoração: Decore Momentos | DJ: Cleanto | Buffet: Sivaldo Buffet | Naked Cake: Rosângela (99224-7532) | PhotoBooth: Pixel Cabine | Bem-casados: Gisele Bem Casados | Doces: Mimo AtelierMr. Torta e Manu Monteiro (noiva)

Seja moderninho case por amor
signature

Share this article

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 Comments
  • Marina
    13 de agosto, 2014

    Manoela, o link do site que você passou do local está errado, essa é uma clínica de reabilitação.

    • manoela
      15 de agosto, 2014

      Oi Marina,
      Verdade, o link estava errado, mas já foi consertado, obrigada!!
      Beijo,
      Manu

  • Dominique
    14 de agosto, 2014

    Texto mais lindo e verdadeiro que já li sobre casamento!
    Parabéns aos noivos.

    • manoela
      16 de setembro, 2014

      Verdade Dominique, muito lindo o texto da Manu Monteiro! :)

  • Meiri
    22 de março, 2016

    Ounnnn, foi lindo desde o pedido. E como eu queria Pochat d celebrante. Ele é muito engraçado. Eu e meu noivo amamos humor/comédia. Ia ficar bem nossa cara um celebrante assim, sem aquela formalidade que geralmente há em casamentos. Felicidades casal. Amei.