Inscreva-se com seu endereço de e-mail para ser o primeiro a conhecer as novidades.

Fotógrafo Felipe Fragato fala sobre seu novo projeto em Portugal

By Posted on 3 m read

A família Fragato foi presenteada por grandes talentos: além de Mônica Fragato, celebrante de casamento no Brasil, seu filho Felipe Fragato também é um profissional incrível e de talento promissor. Para ele, o motivo para que as fotografias sejam as mais sinceras é os noivos curtirem esse dia tão especial: “enquanto os noivos vivem esse momento único, eu fotografo. É por eles curtirem cada segundo que as fotografias são as mais verdadeiras!” 

Felipe é fotógrafo de casamentos e ensaios, e produz seu trabalho através da Fragato Fotografia. O estúdio fica localizado em São Bernardo do Campo, em São Paulo, e é especializado em registrar todos os momentos da cerimônia sob uma ótica romântica e diferenciada.

A exposição ‘Noivas Brasileiras’ é o novo projeto de Felipe, que dessa vez apostou no mercado de casamento português. Com a proposta de mostrar toda a sensibilidade e a beleza de uma celebração brasileira, o fotógrafo irá realizar um cocktail de abertura do seu evento no próximo dia 24 de setembro, das 18 às 20h, na Casa Pau-Brasil Cascais, em Portugal.

Sabendo disso, o Colher de Chá Noivas realizou uma entrevista exclusiva com o fotógrafo brasileiro para saber mais sobre esse encontro que será um verdadeiro sucesso.

Por que você decidiu investir no mercado português? Como surgiu essa ideia?
– Como todos que nascem em um país emergente, sonhamos em buscar destinos europeus para conhecer e até para trabalhar. Tive a oportunidade de realizar o casamento de uma jornalista brasileira em Portugal. Me apaixonei pelo país no primeiro dia: as paisagens, o clima, a cultura e a gastronomia são coisas que jamais passam batidas quando se vai pra Portugal. Os portugueses são receptivos e, de forma geral, adoram os brasileiros criativos e animados (visto que temos essas qualidades no DNA).

Qual o maior desafio desse novo projeto?
– O maior desafio sempre foi construir uma imagem, ser reconhecido. Expandir o trabalho para uma carreira internacional requer muito trabalho e networking com pessoas certas. Dificilmente conto com a sorte em minha vida, e sempre que ela vem, ela me encontra trabalhando, essa é a base do sucesso. Amor, determinação, foco e técnica fazem um profissional tornar-se único no mercado.

O que tem sido mais legal nessa experiência para você?
– Viajar o mundo sempre será a maior recompensa que se poderia ter, relacionar-se com pessoas incríveis é o que tenho de mais valioso pra mim. Sempre evoluir humana e profissionalmente.

Ao seu ver, qual a diferença da noiva portuguesa para a brasileira no que diz respeito à fotografia?
– Costumo dizer que as noivas se diferenciam até dentro do território brasileiro entre diferentes regiões, visto que seus comportamentos mudam bastante. E em outro país isso não seria diferente! Enquanto as brasileiras gostam de grandes festas, centenas de convidados e um quadro enorme delas na porta do salão de festas, as portuguesas são mais intimistas: valorizar a família mais próxima, ter os 50 convidados e uma mesa farta de comida são fatores mais que suficientes para celebrar o rito de passagem que é o casamento. As fotos em geral, para os portugueses, são para guardar e recordar; já os brasileiros preferem postar nas redes sociais. O valor que se dá a fotografia é bem diferente entre as culturas.

Teve algum motivo em especial para a Casa Pau-Brasil ser a escolhida para sediar a exposição?
– A Casa Pau-Brasil é um oásis brasileiro em meio de Lisboa (e agora também em Cascais). A Casa acolhe brasileiros e estrangeiros de todo o mundo para mostrar tudo o que há de mais valioso na cultura e arte brasileira.

Conheça um pouco do belo trabalho do fotógrafo Felipe Fragato.

manoela cesar colher de chá noivas blog de casamento Felipe fragato Portugal casa pau Brasil exposição fotografia fotografia de casamentomanoela cesar colher de chá noivas blog de casamento Felipe fragato Portugal casa pau Brasil exposição fotografia fotografia de casamento manoela cesar colher de chá noivas blog de casamento Felipe fragato Portugal casa pau Brasil exposição fotografia fotografia de casamento

Fotografia: Felipe Fragato

Seja moderninho case por amor
signature

Share this article

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Comments Yet.