Inscreva-se com seu endereço de e-mail para ser o primeiro a conhecer as novidades.

Gramado

Avatar Por: Posted on 2 min.

yes you can travel blog de viagem coluna no colher de chá noivas

Lendo na semana passada sobre o Festival de Cinema de Gramado, acabei ficando com uma vontade enorme de escrever para vocês sobre essa cidade, que acaba sendo um dos principais destinos de lua-de-mel na época do inverno para os casais que por algum motivo – em geral, dificuldade em conciliar férias maiores logo após o casamento – ficam impedidos de ir para o exterior em uma viagem mais longa, mas desejam ter uma “mini-lua-de-mel” em território nacional.

Foto-1---Gramado-no-outono-e-inverno

Muito importante dizer que o clima europeu de Gramado não fica apenas na temperatura, que chega a ser negativa, mas também em toda sua cultura (arquitetura, culinária, jardins de hortênsias), tudo devido as origens de seus moradores, na maior parte de origem alemã e italiana. Essa influencia europeia fica clara ao se chegar na cidade, quando vemos um pórtico em estilo normando e outro de influência bávara.

Gramado é uma cidade extremamente romântica! Com paisagens que parecem retiradas de um cenário de filme, a cidade reúne casinhas fofas, ruas limpas e arborizadas, cheias de jardineiras repletas de hortênsias e parques emoldurados por araucárias e pinheiros, além de uma gastronomia de muita qualidade.

Foto2

Para chegar, o ideal seria ir de avião para Porto Alegre e de lá alugar um carro para ir a Gramado (leva-se cerca de 2 horas). Para quem não mora tão longe do Rio Grande do Sul pode ate mesmo optar por fazer todo o trajeto de carro.

Em relação a hospedagem, existem muitas opções, mas vou destacar aqui duas que penso serem ideais para casais em lua-de-mel: Hotel Saint Andrews, com arquitetura inspirada em castelos europeus, oferece um serviço de primeira linha, fornecendo motorista para busca no aeroporto, espumante no check-in, cesta de frutas na chegada, pantufas na beira da cama, mordomo 24 horas, iPad para uso interno e refeições personalizadas. Nos quartos, o enxoval Trussardi e amenities L’Occitane encantam! Outra boa opção seria a Pousada La Hacienda, onde você escolhe tudo da sua estadia: tipo de música e os filmes que terá no chalé; os itens do frigobar, os travesseiros, jornais e livros. Um mimo: toda noite há um chá com bolachinhas! Ah! Ambas hospedagens estão listadas no Roteiro do Charme!

Foto3

Com relação aos passeios, ha alguns que precisam estar na lista, como visita ao Lago Negro, ao Le Jardin – Parque de Lavanda, as fabricas de chocolate, o Mini Mundo e o Mundo Encantado; conhecer as fabricas e lojas de cristais e de cuco (relógio) e obviamente, provar os melhores fondues ( boas indicações são Belle du Valais e Le Petit Clos).

 

Foto-4--Gramado-Lago-Negro

Foto-5---Gramado-Le-Jardin-Parque-da-Lavanda

E se você tiver mais dias disponíveis de viagem, vale visitar Canela (bem pertinho!) e o Vale dos Vinhedos, onde são realizadas as produções dos melhores vinhos brasileiros.

1) A cidade de Gramado | 2) Hotel Saint Andrews | 3) Pousada La Hacienda | 4) Lago Negro | 5) Le Jardin – Parque de Lavanda

assinatura_luademel_01
Seja moderninho case por amor
signature

Share this article

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Comments Yet.