Inscreva-se com seu endereço de e-mail para ser o primeiro a conhecer as novidades.

Harmonização de chás no buffet de casamento

By Posted on 2 m read

Uma nova forma bem interessante de harmonizar bebidas e comida é combinar alguns alimentos com uma boa carta de chás. Isso pode ser uma experiência agradável e surpreendente para os convidados. Além de ser tendência nos casamentos atuais.

No casamento da super colunista do blog Colher de Chá Noivas, a celebrante do Celebrando Amor, Geovanna Tominaga, a Tea Master e Tea Blender da Art Rituals (Gan Tea), Juliana Reis, criou um blend especial de chás para servir no Welcome Drinks. O mix de ervas intitulado “A Beauteaful Memory” foi feito a partir de uma flor importada da Tailândia que traz benefícios para o cérebro e a memória. Feito com especiarias aromáticas e limão siciliano. Essa misteriosa bebida de coloração azul, em contato com a acidez do limão, muda de cor para um belo tom violeta. Mágica diante dos olhos dos convidados! Uma forma de aliar visual, sabor e aroma a um momento tão especial como o casamento.

– O chá é uma bebida milenar, saudável que oferece uma ampla variedade de aromas e sabores e, assim como alguns vinhos, pode ser combinado com queijos, carnes, chocolates e muito mais, explica Juliana Reis.

O ideal é ter delicadeza na hora de escolher os alimentos que acompanham o chá sempre buscando equilíbrio para não deixar os sabores muito fortes dominarem a cena. Outra dica da Tea Master da Gan Tea é que para harmonizar bem, devemos procurar por características no chá como corpo, sabor, acidez e textura.

Chás Pretos

Chás pretos são ricos, mais robustos e encorpados. Normalmente são chás com taninos pronunciados e que combinam bem com alimentos temperados e ricos em sabor como  carnes, doces e patisserie, amanteigados em geral. Uma excelente opção para acompanhar as pequenas refeições como desjejum ou chá da tarde ou como um chá para a sobremesa.

– Adoro Chai, um tipo de chá preto indiano com diversas especiarias e, particularmente, sou muito fã de sabores bem picantes e bem aromáticos. No caso do Masala chai, combina  muito bem com bolos, pães e sanduíches diversos, brownies, biscoitos e chocolates, deu a dica Juliana Reis.

Chás Branco ou verdes

Quando combinados corretamente, os chás verdes podem realçar as sutilezas e riqueza sensorial da comida e do próprio chá. Como por exemplo o Jasmine Pearls – um delicado e especial chá verde aromatizado naturalmente com flores de Jasmim – que é um espetáculo por si só.

O chá branco é muito leve e delicado então deve ser consumido individualmente ou combinado com frutas frescas, stone fruits, sorvetes e algumas entradas leves. Os verdes têm um sabor leve. No entanto maior adstringência e paladar vegetal marcante, então é melhor combinar com alimentos como frutos do mar, carnes brancas, massas leves, saladas, frutas, cremes e chocolate branco. Excelente acompanhamento na culinária japonesa por exemplo.

Fotografia: Loveshake

XOXO
signature

Share this article

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Comments Yet.