Inscreva-se com seu endereço de e-mail para ser o primeiro a conhecer as novidades.

Lua de Mel nas Ilhas Mauritius

É há tempos o destino dos sonhos de casais em lua de mel. É um país do Oceano Índico. Fica a 900 km de Madagascar e a 2.000 km da costa sudoeste da África. Ilha de origem vulcânica possui recifes de corais que formam seguras piscinas naturais de águas cristalinas.

Apesar de possuir uma dezena de pequenas cidades, a sua capital Port-Louis é a mais interessante e onde se encontram antigas construções coloniais inglesas e francesas como a Praça das Armas, o teatro Municipal, as catedrais católica e protestante, o Museu de História Natural. Sugerimos uma visita ao Jardim Botânico para conhecer um pouco da exótica fauna e flora ou também ao movimentado mercado de Port-Louis onde não se deve comprar sem pechinchar. É também o ponto de encontro de “locais” em busca de um “cari” (curry) ou “dithé” (chá).

mauritius3

A Ilha é excelente para mergulho (Ile aux Cerfs) e diversos esportes aquáticos. Para quem gosta de atividades ao ar livre há ótimas opções como passeios em caiaques, em bikes ou a pé para apreciar tudo que esta Ilha tem a oferecer.

Além de ser um paraíso para casais também é um bom destino para famílias. Para os amantes de golfe, a ilha possui excelentes campos. Mas o ponto alto de Mauritius são os hotéis – com excelentes serviços, infraestrutura, entretenimentos e ao mesmo tempo perfeitos para quem quer relaxar. Quase todos os hotéis distam entre 1 hora e meia a 2 horas do Aeroporto Internacional e estão localizados ao nordeste da Ilha ou na parte oeste da Ilha (onde também fica a capital, Port-Louis). Para se chegar aos hotéis, utiliza-se tanto rodovias modernas quanto pequenas estradas vicinais, através de plantações de canaviais e pequenos vilarejos.

  • Moeda: Rúpia de Mauritius (MUR)
  • Fuso horário: 7 horas à frente do Brasil (06 no horário de verão).
  • Clima: A temperatura na costa varia de 24°C a 30°C durante o ano todo. A época de chuvas é de janeiro a março. O clima mais agradável está entre os meses de abril a julho e de setembro a novembro.

História

Conhecida pelos árabes desde o século X, a ilha foi oficialmente “descoberta” pelo navegador português Pedro Mascarenhas em 1505, tendo sido ocupada sucessivamente por holandeses (1598-1712) e franceses (1715-1810), para depois ser cedida ao Reino Unido em 1814. Mauritius tornou-se independente em 1968. O país é um estado democrático e apresenta estabilidade política. A República foi proclamada em 12 de março de 1992.
mauritius1

Cultura & Gastronomia

A rica fusão de africanos, indianos, muçulmanos, chineses e descendentes de europeus criou uma interessante sociedade multicultural. Hinduísmo, Cristianismo, Islamismo e Budismo convivem em harmonia. A gastronomia local é uma rica mistura das cozinhas indiana, chinesa e “créole” combinando sabores e estilos.

Compras

Nas cidades maiores, as lojas abrem em geral de segunda-feira a sábado. Algumas abrem até aos domingos e feriados até o meio dia. Várias lojas duty free e modernos shoppings (Le Caudan em Port-Louis, Curepipe, Floréal Square, Happy World House, Orchard Centre) oferecem grande variedade de produtos. As lojas em Rose-Hill, Curepipe e Quatre-Bornes não abrem às quintas-feiras à tarde. Mas imperdível é fazer compras no mercado de Port-Louis – artesanato, artigos chineses, indianos e de grifes.

Vestimenta

As roupas ideais são as de praia e trajes informais. Nos meses de inverno (junho a setembro) as noites costumam ser mais frescas, recomenda-se uma malha leve. Ao visitar locais religiosos é importante demonstrar respeito.

Spas

Para quem procura bem-estar, os spas de nível internacional de Mauritius são um oásis de paz e serenidade. Dentre os mais famosos da ilha sugerimos: Royal Palm, Dinarobin, Paradis, Trou aux Biches e Shandrani da rede Beachcomber, entre muitos outros.

mauritius6

Praias

Mauritius é um paraíso para quem quer atividades aquáticas ou apenas relaxar em suas piscinas naturais de água cristalina e praias de areia branca.

As melhores praias

  • Belle Mare: Quilômetros e quilômetros de areia branca e perfeita, de Belle Mare a Trou-d’Eau Douce.
  • Blue Bay: A praia de Blue Bay é uma das mais populares para banho no sudeste da ilha. Ideal também para windsurfe e vela.
  • Grand Baie: Uma das melhores áreas para windsurfe e esqui.
  • Pereybere: Na metade do caminho entre Grand Baie e Cap Malheureux, encontra-se essa surpreendente baiazinha, um dos melhores pontos para banho da ilha.

mauritius4

Documentos e Vistos

  • Para portadores de passaporte brasileiro não há necessidade de visto.Passaportes devem ter validade de no mínimo 06 meses e 03 folhas em branco.
  • Necessário certificado de vacina de febre amarela internacional tomada com 15 dias de antecedência da viagem.

Curiosidade

O “Dodo” é o símbolo de Mauritius, é um pássaro que apesar de extinto foi imortalizado e é encontrado em souvenirs, bichos de pelúcia, camisetas, selos.

mauritius2

Como chegar

Voo de São Paulo a Johannesburg (8h30m) pela South African Airways e de Johannesburg a Mauritius (um pouco mais 4 horas) também com a South African Airways.

Hotéis recomendados

Os hotéis e resorts Beachcomber oferecem uma experiência totalmente personalizada em localizações privilegiadas, com um excelente serviço, o que os torna especiais e diferentes. A gastronomia é também um ponto forte e cada hotel oferece um grande número de delícias de diversas culinárias em seus restaurantes e bares. Sendo um resort 5* superior – Royal Palm Beachcomber Luxury; cinco 5*- Dinarobin Beachcomber Golf Resort & Spa; Paradis Beachcomber Golf Resort & Spa; Trou aux Biches Beachcomber Golf Resort & Spa; Shandrani Beachcomber Resort & Spa; Beachcomber Seychelles Saint Anne; um 4* superior – Victoria Beachcomber Resort & Spa e dois 4* – Cannonier Beachcomber Golf Resort & Spa; Mauricia Beachcomber Resort & Spa.

mauritius5

Seja moderninho case por amor
signature

Share this article

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Comments Yet.