Inscreva-se com seu endereço de e-mail para ser o primeiro a conhecer as novidades.

Seis dicas para um casamento criativo

A leitora Bruna Evangelista, de São Paulo, tem uma história bem interessante: estava morando na China com o então namorado americano Dave, quando ele começou a pensar em oficializar a união com ela. Tempos depois, eles estavam em Nova York, e ele fez o pedido. Inspirada na cultura americana do noivo, Bruna, que é uma noiva super criativa, fez questão de não apenas pensar a identidade visual do casamento, como desenvolvê-la ela mesma. Designer, Bruna gostou tanto da experiência que presenteou o blog com um ótimo depoimento sobre como foi fazer o próprio casamento e a partir daí enumerou ótimas dicas que tenho certeza que vocês vão gostar muito.

– Foi assim que organizamos o nosso tão esperado sonho. Depois de alguns vôos entre Brasil e EUA e muitos telefonemas, meu casamento estava pronto para acontecer! Uma coisa que marcou muito nosso evento foi o fato das pessoas mencionarem até hoje “o casamento tinha a cara de vocês”, para que esse comentário ganhasse vida, optamos por escolhas de itens que harmonizassem o conjunto da festa. Na criação dessa harmonia de elementos, é necessário estudar as possibilidades das cores que podem ser usadas na decoração e entender como o resultado final pode causar diferentes reações na memória das pessoas que estarão festejando com você.

– Quando chega a hora de planejar um casamento, vários detalhes vêm à tona. Os passos até o altar são longos e pedem muita dedicação. Ser noiva hoje em dia é quase uma profissão temporária, onde tempo e um trabalho minucioso são exigidos para a execução de um casamento com requinte e que faça seus convidados lembrarem do dia de uma forma especial.

Bruna casou em Novembro de 2012. O fato de estarem longe do Brasil deveria ser um empecilho para o planejamento do nosso grande dia, mas não foi, porque os casamentos de hoje podem ser planejados com uma infinidade de projetos artesanais e muitas coisas podem ser resolvidas à distância.

2-1024x683

20-1024x683

19-coca-1024x683

davidebruna341

8-1024x683

13-1024x683

SEIS DICAS PARA UM CASAMENTO CRIATIVO!

1 – Defina seu estilo

Existem vários estilos de decoração para festas: Shabby Chic, Vintage, Retrô, Moderno, Romântico e Tradicional. Um desses modelos combina com sua personalidade, busque se identificar com algum desses estilos e pesquise ideias baseadas no mesmo.

2 – Defina sua paleta de cores

As cores são os elementos principais da sua decoração e elas que vão conectar três itens importantes na sua festa: Decoração, Papelaria e Foto, esses três elementos serão os comunicadores da festa, são eles que darão o tom do resultado final e que deixarão gravado na memória de todos o enredo do casamento. Sugiro definir a mesma paleta de cores tanto para a decoração quanto para a papelaria, dessa maneira a linguagem de comunicação será a mesma e seus convidados vão ver claramente a identidade visual do evento. Escolha cores que se complementam e que combinam com a estação em que você irá casar, se possível tente aliar as flores aos tons de sua escolha não deixando de lado as nuances que você escolherá para as roupas das damas ou madrinhas, busque por tecidos que podem fazer diferença nas mesas e após fechar isso, parta para a papelaria.

3 – Defina o estilo de sua papelaria

Se seu casamento é estilo Shabby Chic com aquele tom vintage, meio antigo e romântico, nada melhor do que investir numa papelaria com fontes elaboradas e elementos diferentes com referências americanas e européias. Mas caso seu evento seja mais tradicional e de requinte, você pode apostar no uso de Brasões com as iniciais dos noivos e papéis mais refinados para os convites e outros itens. Selecione suas melhores pesquisas e mande-as para o fornecedor dessa área, já com as cores de preferência e estilo do casamento. Isso vai fazer com que o designer crie materiais que vão harmonizar com o restante da festa e no dia, todos os elementos vão completar uns aos outros. É importante escolher esses detalhes com calma e acompanhar seu projeto junto ao fornecedor.

4 – Defina os itens de sua papelaria

Não fique só no convite, pense no local da sua cerimônia e no salão de recepção. O salão pode ser uma exposição suave da vida dos noivos, cada cantinho pode contar uma história sem precisar usar muitas palavras, num dia tão agitado onde os noivos não conseguirão falar com todos os convidados, detalhes da papelaria fazem toda a diferença. Além da decoração, cartões e objetos que ditam o estilo da festa podem dar mais vida à mesa de doces e outros ambientes presentes no salão.

5 – Ofereça um mimo aos mais íntimos

Prepare algo especial para pessoas importantes na sua vida, o dia do seu casamento será o momento mais marcante da sua vida e as pessoas que estão ao seu lado o tempo todo estarão vibrando com você, mostrando o quanto elas te amam, preparar algo super criativo e único para essas pessoas é uma forma de retribuir tanto carinho.

6 – Mantenha o foco (!)

Uma vez que você se identifica com estilo, cor, elementos e flores. Tente priorizar aquilo que você mais ama e tente não se perder entre tantas opções, a internet vai lhe trazer uma infinidade de casamentos e você vai querer ter todos os estilos possíveis, porém é de grande valia optar por um caminho e permanecer nele, isso não a impede de ir longe, apenas ajuda a desenvolver uma identidade visual consistente para o seu evento e quanto mais estável for o planejamento, melhor será o resultado. Não feche contratos com pressa, escolha com calma, pois muitas ideias boas surgem ao longo do processo, no entanto, lembre de não deixar detalhes importantes para a última hora.

Seja moderninho case por amor
signature

Share this article