Inscreva-se com seu endereço de e-mail para ser o primeiro a conhecer as novidades.

Pesquisa releva: noivos cada vez mais maduros

Posted on 3 min.

Aqui no Colher de Chá, sempre reforcei a ideia de que, hoje em dia, os casais que resolvem se casar são motivados por apenas uma força: a do amor. Pela primeira vez, percebo que a união entre duas pessoas não acontece mais por pressão social, necessidade de sair da casa dos pais ou qualquer outro fator externo, mas sim pela vontade de estar junto. Conversei bastante sobre isso com as leitoras que foram ao último WeddingLAB, e fiquei muito feliz quando encontrei uma pesquisa do Britain’s Office for National Statistics, publicada no jornal inglês The Guardian, que reforça justamente essa minha ideia. E mais: confirma o perfil dos noivos cada vez mais maduros!

Jane e Jim Thorp se casaram em 2013

A geração dos anos 60, embalada pelo sentimento revolucionário, que buscava a liberdade, e também pela corrente feminista que tomou conta da época, lançou o “amor livre” e abriu mão do casamento. Meus pais só se casaram no civil, assim como vários tios meus e diversos pais de amigos. Mas, nos dias de hoje, essa mesma geração está se permitindo festejar o matrimônio – e com tudo o que eles têm direito. Abaixo, trago as 9 constatações da pesquisa que mostram que o casamento está mais forte do que nunca!

1. Tivemos 1 casamento a cada 2 minutos na Inglaterra em 2012! Gente, imaginem quantas festas lindas aconteceram! Haja pinterest e instagram para registrar tudo isso!

Estudo sobre casamento 1

2. Em comparação com 2011, a maior porcentagem no aumento de casamentos em 2012 envolvia pessoas na faixa etária entre 65 e 69 anos. O aumento de noivos desta idade foi de 25%, enquanto que o de noivas na faixa dos 60 anos foi de 21%.

Estudo sobre casamento 9

3. Em 2012, a média de idade dos homens que se casaram foi de 36 anos, enquanto que das mulheres ficou em 34 anos. Ou seja, os noivos de hoje são, em média, um casal já mais maduro, que já passou pelos desafios da juventude, já vive fora da casa dos pais, já trabalha há tempos, e que finalmente decide que é chegada a hora de festejar o amor. E aí a festa é A festa!

Estudo sobre casamento 8

4. Em 2012, 25% de todos os homens que se casaram tinham entre 25 e 29 anos. Já com as mulheres, a porcentagem chegou a 30%.

Estudo sobre casamento 7

5. Agora temos um fato bem interessante. 15% dos casamentos na Inglaterra (quase 39 mil) foram entre pessoas que já haviam se casado antes, mas acabaram se divorciando. Já com apenas um dos noivos se casando por mais de uma vez foram 19% dos casamentos (quase 49 mil).

Estudo sobre casamento 6

6. 67% de todos os casamentos (mais de 175 mil) foram o primeiro casamento dos noivosOlha que lindo!

Estudo sobre casamento 5

7. 60% de todos os casamentos (quase 157 mil) não foram feitos em igrejas! Os lugares favoritos dos noivos foram hotéisChambres D Hotes e construções históricas.

No mundo todo, estamos aprendendo a “costumizar” as cerimônias de acordo com o perfil dos noivos e aqui no Brasil a gente está descobrindo as maravilhas do casamento ao ar livre, do casamento no serra, na praia..!

Estudo sobre casamento 4

8. E olha só, gente. 70% dos casamentos que aconteceram em 2012 tiveram cerimônias civis, e somente 30% tiveram cerimônias religiosas.

As cerimônias civis podem ser realizadas em qualquer lugar, fora das igrejas e locais religiosos, o que possibilita os destinations weddings, os home weddings, e por aí vai…!

Estudo sobre casamento 3

9. Comparado com 2011, o número de casamentos na Inglaterra aumentou em 5% no ano seguinte, indo de 249 mil para pouco mais de 262 mil casamentos.

Estudo sobre casamento 2

 

Fonte da pesquisa: Britain’s Office for National Statistics

Seja moderninho case por amor
signature

Share this article