Inscreva-se com seu endereço de e-mail para ser o primeiro a conhecer as novidades.

Harmonize o seu DIY com a decoração

Todo mundo sabe que adoro projetos DIY. É tão bom colocar a mão na massa, criar um detalhe de decor artesanal, único, com a sua cara, para dar um charme a mais na decoração do seu casamento. Por aqui a paixão é tanta que o Colher tem uma sessão especialmente dedicada a esse tipo de decoração DIY – têm vários tutoriais  lá!

Por isso, quando a querida parceira Renata Stabile (decoradora indicada no nosso Guia de Fornecedores) fez  este casamento decorado por ela, com diversos detalhes feitos pela própria noiva, em sintonia com o projeto dela, ela me mandou as fotos na mesma hora, porque sabia que eu e vocês leitoras iríamos adorar!  Desde a paleta de cores até o lugar em que cada vasinho iria estar, tudo foi pensado pela Renata e pela noiva. E gente, fiquei muito encantada com o resultado final, que trouxe um ar encantador para este casamento na praia.

– O casamento é um dia que deve refletir, principalmente, a personalidade do casal. Por isso, é muito legal usar itens pessoais e artesanais na decoração. Mas, muito importante também é conversar com a sua decoradora sobre esse desejo e mandar tudo para ela previamente. Ela é a pessoa que irá ver a melhor forma de distribuir o que você gostaria que estivesse presente no grande dia, mas sempre mantendo a harmonia – ensina Renata Stabile, que contou com um diálogo super aberto com a noiva durante todo o processo de montagem da decoração.

Um dos detalhes mais fofos foram os leques de papel, levados pela noiva. Além de enfeitarem os biombos de palha do local, também serviram como um lustre super charmoso. Viu como dá para usar o mesmo material de várias formas diferentes na decoração? Porém, se você tem muitas ideias para colocar no casamento, uma conversa bem franca com a decoradora é bem-vinda: ela pode dizer o que fica legal e o que poderia deixar a decoração meio “over”, e ninguém quer que isso aconteça.

– A noiva precisa confiar em sua decoradora, já que podem ter alguns itens que não irão harmonizar com o resto da decoração. Neste casamento, por exemplo, a noiva queria usar algumas bandeirinhas coloridas que, no caso, não iriam cair muito bem com os outros detalhes. Então, depois de uma conversa, resolvemos não utilizar e a noiva guardou para usar em outro evento. – explica Renata.

Uma dica valiosa da decoradora é a noiva mandar foto de tudo o que pretende levar, principalmente se forem muitas coisas. Além de ficar mais fácil na hora de separar tudo, o momento de devolver o que é da noiva também fica bem mais prático e ágil.

Se você também sonha com um casamento DIY, que tal se inspirar nessas belíssimas fotos? Para coroar, o casamento contou com o cerimonial da expert dos casamentos na praia, Raquel Abdu, também nossa super parceira, recomendada em nosso Guia de Fornecedores. Vamos ver tudo?

Decoração 10

Decoração 9

Decoração 1

Decoração 2

Decoração 3

Decoração 4

Decoração 5

Decoração 6

Decoração 7

Decoração 8

Decoração 11

Decoração 12

Decoração 13

Decoração 14

Decoração 15

Decoração 16

Decoração 17

Decoração 18

Decoração 19

Decoração 20

Decoração 21

Decoração 22

Decoração 23

Decoração 24

Decoração 25

Decoração 26

Decoração 27

Decoração 28

Decoração 29

Decoração 30

Guia de Fornecedores Carrossel

Decoração: Renata Stabile | Cerimonial: Raquel Abdu | Fotografia: Dueto Fotografia | Bem-casados de brownie: Olenka Brownies

Seja moderninho case por amor
signature

Share this article