Inscreva-se com seu endereço de e-mail para ser o primeiro a conhecer as novidades.

Como usar rosa quartz e serenity no casamento

Posted on 3 min.

Pela primeira vez a Pantone não elegeu somente uma cor do ano, mas duas cores que prometem bombar em 2016: o Rosa Quartz e o Serenity. Com um apelo todo especial para quem gosta de tons pastel, a paleta formada por essas duas cores, além de ser bem semelhante às cores do Colher de Chá, tem tudo para ser uma das queridinhas das noivas brasileiras – verdadeiras fãs da combinação de rosa e azul.

como-usar-rosa-quartz-e-serenity-no-casamento-38

Ficou com vontade de usar essa paleta de cores no casamento? Então venha conferir inspirações e dicas certeiras para não errar na escolha:

Nos convites e papelaria

Sendo tons clarinhos, tanto o rosa quartz quanto o serenity são ótimas cores para convites com uma pegada mais delicada e romântica – que ficam ainda melhores com ilustrações em aquarela e caligrafia de handwritting, outra super tendência de 2016. Para dar um efeito sofisticado nos convites, tags, plaquinhas e outros elementos da papelaria, complete a paleta de cores com dourado, champanhe ou branco e deixe os detalhes em destaque.

como-usar-rosa-quartz-e-serenity-no-casamento-14

Nos vestidos e ternos

Apesar do clássico vestido branco ainda ser o campeão na hora de escolher, os vestidos em tom de rose quartz ou rosa blush também deixam algumas noivas apaixonadas – como a Beatriz, que elegeu um modelo nesta tonalidade para usar seu casamento. A cor, que cai bem em qualquer tom de pele, já é conhecida pelas mais moderninhas e destaca-se, principalmente, nos casamentos pela manhã. Menos conhecidos, os vestidos em cor Serenity também são criativos e dão um toque especial e ousado para a noiva que não se identifica com o vestido branco. As madrinhas e daminhas não ficam de fora e podem sim usar e abusar dos tons, principalmente quando o casamento tem uma paleta de cores apastelada.

como-usar-rosa-quartz-e-serenity-no-casamento-5

como-usar-rosa-quartz-e-serenity-no-casamento-17

No caso dos noivos, geralmente mais discretos, as cores de 2016 podem se fazer presentes na gravada, na lapela ou no lenço no paletó. Para destacá-las ainda mais, aposte em gravatas que não sejam lisas, como os modelos listrados ou de poá.

como-usar-rosa-quartz-e-serenity-no-casamento-21

Na mesa de doces

Um dos detalhes mais aguardados do casamento, a mesa de doces merece tratamento especial e fica ainda mais encantadora em rosa quartz e serenity. Para usar os tons apenas para ressaltar os detalhes no bolo, vale apostar em uma base branca, em degradê ou em uma tonalidade mais clara. Se a paleta de cores do casamento tem tanto o rosa quanto o azul, aposte em uma combinação discreta, porém não menos charmosa, dos dois. Já nos doces, bem-casados, macarons e outros, vale diversificar as cores e acrescentar detalhes em branco e dourado.

como-usar-rosa-quartz-e-serenity-no-casamento-12

Na decoração

Uma decoração em rosa quartz e/ou serenity fica muito charmosa em casamentos pela manhã, ao ar livre, principalmente quando a cerimônia é celebrada no campo ou em um jardim. Para não deixá-la over ou pesada demais para a proposta do grande dia, vale mesclar os tons com outras cores, como rosas e azuis mais intensos, branco, champanhe ou o próprio dourado – que combina muito bem tanto com o rosa quartz quanto com o serenity. Aposte em sobreposições, uso de padrões e estampas e um belo paisagismo, dando um toque natural ao casamento.

como-usar-rosa-quartz-e-serenity-no-casamento-35

Seja moderninho case por amor
signature

Share this article