Inscreva-se com seu endereço de e-mail para ser o primeiro a conhecer as novidades.

A tendência dos vestidos de luxo para daminhas

Posted on 3 min.

Vistas como um dos momentos mais memoráveis do casamento, as daminhas roubam a cena com sua fofura nas cerimônias, seja levando as alianças ou espalhando pétalas de flores para a noiva passar. Sendo assim, não é de se espantar que seus vestidos sejam cada vez mais elaborados e de acordo com a proposta do grande dia, principalmente nos casamentos mais clássicos e sofisticados em que as daminhas desfilam em vestidos de luxo.

daminhas-de-luxo-colher-de-cha-noivas-9

daminhas-de-luxo-colher-de-cha-noivas-11

Feitos com matéria-prima nobre, da mais alta qualidade, os vestidos de luxo das daminhas caíram no gosto das noivas, que optam por nada menos do que o melhor para suas pequenas. A estilista Samira Badaro, dona da grife infantil Le Infance, de Vitória (ES), viu isso na prática quando seus vestidos foram destaque de dois grandes casamentos em estilo clássico: da atriz e apresentadora Antônia Fontenelle e do empresário Jonathan Costa, que o blog mostrou aqui, e de Rafaela Adami e Miguel Dalarmelina.

– Adoro transformar daminhas em princesas. Busco referências internacionais e, claro, sempre que posso utilizo muito das raízes brasileiras, principalmente utilizando a beleza das rendas do Nordeste. – conta Samira, que desenvolve peças exclusivas feitas sob medida para suas pequenas clientes.

daminhas-de-luxo-colher-de-cha-noivas-1
Vestido da Le Infance no casamento de Antônia Fontenelle e Jonathan Costa
daminhas-de-luxo-colher-de-cha-noivas-2
Vestidos da Le Infance no casamento de Antônia Fontenelle e Jonathan Costa
daminhas-de-luxo-colher-de-cha-noivas-4
Daminhas usando Le Infance no casamento de Rafaela Adami e Miguel Dalarmelina

Outra grife que faz sucesso entre as daminhas mais antenadas é a Mairoca, do Rio de Janeiro. Priorizando sempre o conforto da menina e a qualidade do trabalho, a estilista Maíra Andrade já vestiu centenas de daminhas e aposta no segmento luxo como uma tendência que seguirá firme e forte. Além dos modelos prontos disponíveis para locação, a noiva também pode solicitar um modelo exclusivo feito sob medida.

– Neste caso, fazemos uma reunião prévia com a noiva em que ela nos traz algumas referências e um briefing de como será o casamento, o local, o horário e a idade das crianças, além da cor de seu vestido. Depois, mostro alguns tecidos e desenvolvo um croqui do vestido da daminha. – conta Maíra Andrade.

daminhas-de-luxo-colher-de-cha-noivas-3
Vestido assinado pela grife Mairoca
daminhas-de-luxo-colher-de-cha-noivas-7
Vestidos assinados pela grife Mairoca

A confecção dos vestidos das daminhas

Para se sentirem felizes no casamento, as daminhas precisam estar confortáveis no modelo, então é essencial que sejam usados materiais de alta qualidade que proporcionem esse conforto e uma maior mobilidade, para que as crianças consigam se movimentar livremente e evitar que elas desistam de usar o modelo no meio do casamento. Na opinião de Maíra Andrade, tecidos como tafetá, organza, shantung de seda pura e musseline são alguns dos melhores para esse tipo de vestido, unindo elegância e conforto na medida certa.

– Nos meus trabalhos, uso bastante cetim de seda, zibeline de seda italiana, tule francês, renda e guipir para conseguir transformar o croqui em uma linda realidade. – garante Samira Badaro.

daminhas-de-luxo-colher-de-cha-noivas-8

daminhas-de-luxo-colher-de-cha-noivas-12

Tendências para 2016

Enganam-se quem pensa que os vestido de luxo para daminhas só combinam com casamentos clássicos em igrejas e grandes salões de festa. Os casamentos ao ar livre, geralmente integrados à natureza, também dão margem para uma produção impecável com tecidos fluidos e bastante detalhes.

– As noivas tem procurado muito por vestidos mais armados e com tule. Para casamentos ao ar livre, principalmente na praia, uma grande tendência são os modelos mais soltinhos e leves. – diz Maíra Andrade, que também aposta nos detalhes artesanais em crochê e bordados com pérolas como tendência para 2016. Porém, é importante lembrar que o vestido precisa ter cara de roupa de criança, para que a daminha não acabe se tornando uma versão mini da noiva.

daminhas-de-luxo-colher-de-cha-noivas-10
Daminhas boho no casamento da modelo Kate Moss
daminhas-de-luxo-colher-de-cha-noivas-6
Vestido assinado pela grife Mairoca

– O que vem se destacando bastante são os vestidos mais minimalistas e com corte impecável. Detalhes no próprio tecido, como recortes e pregas bem executadas, são o que as noivas mais têm solicitado. O comprimento mais curto também está super em alta este ano. – conta Samira Badaro.

Seja moderninho case por amor
signature

Share this article