Inscreva-se com seu endereço de e-mail para ser o primeiro a conhecer as novidades.

Como usar a cor greenery no casamento

Em 2017 os casamentos com pegada mais natural e inspirações na natureza prometem fazer o maior sucesso não só no Brasil, como no mundo inteiro. O motivo? A Pantone elegeu a Greenery, um lindo tom de verde oliva, como a cor do ano e estabeleceu a inspiração máxima para quem subirá ao altar: paleta de cores em tons naturais, com predominância do verde tanto para casamentos clássicos quanto para os rústicos e moderninhos.

greenery-weddinglab-23

Em um país como o Brasil, repleto de natureza e paisagens paradisíacas, fica fácil incorporar a greenery na composição do casamento. Se a ideia é casal ao ar livre, o cenário natural da celebração e da festa já ganham a beleza do verde sem qualquer esforço – o que deixa as fotos maravilhosas! Mas, se a estrutura do casamento for feita em um ambiente fechado, como em uma casa de festas, um belo paisagismo, usando de diferentes folhagens e texturas, dará conta do recado.

Nas palavras da designer Eilá Nigri, o primeiro gostinho que os convidados terão do casamento já deve vir bem claro nos convites, então, se o casamento terá inspiração na greenery, que tal eleger esse tom de verde como cor principal da identidade visual? Ela também funciona muito bem nos detalhes, dando vida ao convite.

greenery-weddinglab-42

greenery-weddinglab-20

greenery-weddinglab-35

greenery-weddinglab-15

As noivas estilo boho poderão resgatar sem medo a tendência das coroas de flores e folhagens – que já encontrou um lugar cativo no coração das brasileiras. Seja na praia, ao ar livre ou no campo, esse tipo de adereço compõe o look bridal dando um toque natural quase etéreo às noivas. Para aproveitar a inspiração greenery, dê preferência às folhagens no lugar das flores ou coloque pinceladas de cor na coroa – e o mesmo vale para os buquês!

Esse tom de verde também funciona bem para as madrinhas, que podem seguir todas com greenery ou fazer uma variação em degradê de verdes bem bonito. Já os noivos podem incorporar a tendência na gravata e na lapela.

greenery-weddinglab-32

greenery-weddinglab-13

greenery-weddinglab-14

greenery-weddinglab-33

greenery-weddinglab-22

Sonha com um altar repleto de elementos naturais, como arcos e gazebos florais? Aproveite a tendência para dar um toque verde na celebração do casamento com um paisagismo aéreo, por exemplo. Se a ideia é “menos é mais” para a hora da cerimônia, prefira detalhes de folhagens nas cadeiras dos convidados e no caminho até o altar. Eles vão adorar!

greenery-weddinglab-3

greenery-weddinglab-40

greenery-weddinglab-21

greenery-weddinglab-11

greenery-weddinglab-6

greenery-weddinglab-5

Na decoração da festa, os noivos poderão apostar nas inspirações naturais – flores, folhagens, galhos retorcidos e muitos outros – para trazer a tendência para junto dos convidados. Uma grande aposta é o paisagismo, principalmente o aéreo, que dará uma ótima base para a decoração fluir no ambiente. Os arranjos longos que caem pela lateral da mesa, tendência que vimos ganhar força em 2016, também volta com tudo este ano e promete agradar quem quer embarcar na tendência do verde greenery.

greenery-weddinglab-18

greenery-weddinglab-24

greenery-weddinglab-25

greenery-weddinglab-19

greenery-weddinglab-26

greenery-weddinglab-27

greenery-weddinglab-31

greenery-weddinglab-37

greenery-weddinglab-28

greenery-weddinglab-38

greenery-weddinglab-12

Para o toque final, que tal apostar nos detalhes para fazer a diferença? Espalhe folhas ou suculentas pelos andares do bolo – principalmente os que forem completamente brancos -, criando um belo contraste. Versáteis, as suculentas também servem como lindas lembrancinhas para os convidados.

greenery-weddinglab-16

greenery-weddinglab-1

greenery-weddinglab-34

greenery-weddinglab-7

Seja moderninho case por amor
signature

Share this article