
Meghan Markle, Princesa Eugenie, e em todos os principais casamentos brasileiros (como o de Isis Valverde e de Camila Queiroz) tiveram noivas usando o modelo ombro a ombro. Clássico, elegante, a gola canoa remete a um charme anos 60 – um toque vintage todo especial, que Humbert de Givenchy apostava em seus modelos para noivas – mostrando a região tão delicada do colo. Um exemplo clássico é o de Audrey Hepburn, que usou uma gola canoa em “Cinderela em Paris”.
Fizemos uma seleção de dez vestidos lindos para você se inspirar com a tendência – seja em versões minimalistas ou extravagantes, com rendas e arabescos – o destaque sutil do colo feminino é elegante e atemporal em todos os tipos de casamento.
A renda com tule illusion é uma das escolhas mais certeiras das noivas atuais. Fica romântico, moderno e ainda dá um toque inesperado no vestido. No modelo da direita, a noiva optou por uma saia princesa de tule com a parte de cima com uma renda arabescada linda e diferente. No segundo, a noiva quis um modelo semi sereia com arabescos bordados em todo vestido – bem trabalhado mesmo, com um decote mais generoso na gola canoa. Dois modelos atemporais e para sonhar!
Mais minimalistas, aqui temos dois tipos de vestidos que são claramente inspirados nos modelos de Humbert de Givenchy, com a gola canoa clássica, e os modelos de Carolina Herrera. No primeiro vestido, temos um modelo bem “Princesa Aurora” – estilo que a Princesa Eugenie usou em seu casamento no ano passado. Super delicado para casamento de dia! Na segunda foto, vemos o vestido “Herrera” da coleção Iconic, com um detalhe de tule simplesmente charmoso.
Nada óbvios, os modelos da Carol Nasser, conhecidos por seu estilo boho, aqui tem golas canoa “diferentes” – na primeira foto, Carol Kasting usa um vestido de gola alta cona, que mostra sutilmente o colo com renda illusion, e tem um decote em V em sobreposição. Bem diferente! Já o segundo, mais tradicional, mostra uma proposta de gola conoa em sintonia com vestidos dos anos 60: mais tradicionais e com o decote mais alto. Ela modernizou utilizando a renda na composição.
MARTU
Romance para que te quero! Nessa versão boho romântica da Martu, temos dois modelos semelhantes e super românticos: com amplas mangas e tule illusion, colo bem amostra (mas sem nenhum decote chamativo), corpo em evidência no formato semi sereia e rendas super trabalhadas com bordados minuciosos: no primeiro vestido, em um padrão xadrez e no segundo, em poás (outra tendência de casamento!)
ATELIER MARIE LAFAYETTE
Prontas para brilhar, as noivas Marie Lafayette gostam do glamour e requinte. No primeiro vestido, todo bordado com cristais, uma versão mais exuberante e ótima para casamentos durante a noite. Já o segundo vestido, com um decote vertiginoso com mangas longas em illusion, um toque de modernidade em um vestido com uma saia ampla embaixo.
