Inscreva-se com seu endereço de e-mail para ser o primeiro a conhecer as novidades.

Ludmilla ♥ Diego

Posted on 2 min.

Fazer um ensaio de casal é uma linda forma de guardar para sempre o clima do noivado. Anos, ou mesmo décadas depois, estas fotos vão ser um registro especial de como os dois eram na época que antecedia o casamento, o estilo de cada um, e do amor registrado de forma apaixonada. Para pessoas que adoram imagem, como eu, estas fotos têm uma importância bem especial.  Para inspirar o seu ensaio de casal, compartilhamos hoje o ensaio do casal Ludmilla e Diego, clicado em Santa Teresa, pela fotógrafa Amanda Costa, com produção da decoradora Ana Hoffmann.

Antes de fazer a sua própria sessão de fotos, vale atentar para as dicas que a Amanda Costa nos dá sobre como elaborar um conceito para as fotos que de fato contribuam para o resultado final.

–  É muito importante o fotografo participar ativamente dessa fase pré-ensaio e, junto com o casal, pensar um conceito para as fotos. Ter este conceito enriquece muito o resultado. É legal o casal conversar com o fotógrafo sobre o que curte fazer para pensarem nisso juntos. Vale procurar lugares mais inusitados, mais urbanos, como uma parede grafitada, ou mesmo buscar uma paisagem mais campestre, dependendo do estilo do casal. Faz parte do ensaio pensar nas roupas de cada um. É importante que as roupas combinem entre si e estejam em harmonia com as cores do ambiente – e isso é bem diferente de usar as mesmas cores do ambiente. Isso atrapalharia! –  conta Amanda Costa.

colherdecha-17

Para o ensaio da Ludmilla e do Diego, a proposta foi ter Santa Teresa como cenário, pois é um bairro que o casal frequenta bastante. Dentro desta proposta, Ludmilla escolheu vestidos que ela gostaria de usar e a partir daí a Ana Hoffmann elaborou uma paleta que harmonizasse com as roupas. Com base no vestido colorido dela, que tinha cores como vermelho, laranja e amareloAna Hoffmann sugeriu trabalhar com o tema outono e foram eleitas as cores do ensaio: verde, vermelho, laranja, marrons e cremes.

– Fiz um bouquet com inspiracao norte americana, bem vibrante – conta Ana Hoffmann.

PS.: achei esta foto abaixo, com esta parede terrosa e este cabelo ensolarado,  in-crí-vel. Clap Clap Clap!

Amanda Costa FotografiaFotografia: Amanda Costa | Produção: Ana Hoffmann

 

Seja moderninho case por amor
signature

Share this article