Inscreva-se com seu endereço de e-mail para ser o primeiro a conhecer as novidades.

Receita dos Biscoitinhos de Natal

biscoitinhos_natal

O Natal é um símbolo da fé no amor, na família e nas coisas boas da vida. Mais do que uma receita de biscoito, está é uma receita de família e de afeto. Os ingredientes e o modo de fazer são sugestões que podem ser complementadas pelas descobertas que cada família inventa em sua cozinha. Tão gostoso quanto comê-los é fazê-los com as pessoas que você ama. Depois de prontos, você pode decorá-los com glacê e pendurá-los na árvore de Natal.

Ingredientes

250 gramas de farinha de trigo

100 gramas de manteiga

100 gramas de açúcar

Raspas de limão

1 ovo inteiro

1 gema de ovo

1 Canudo

Cortadores de biscoito em formatos natalinos

Modo de fazer

Com as mãos, misture de farinha de trigo com a manteiga numa tigela até formar uma farofinha. Adicione açúcar e os ovos peneirados e misture com as mãos. Salpique as raspas de limão sobre a massa e misture mais ainda, até obter uma massa homogênea (toda igual). Faça uma bola e a embrulhe em um papel filme. Leve para a geladeira e deixe a massa resfriar durante 1 hora.

Quando a massa estiver no ponto, coloque-a em um saco plástico de cozinhar (um ziploc grande) e abra a massa com o rolo até atingir a espessura desejada (meio centímetro).

Pegue seus cortadores de Natal em formato de bonequinho, estrela, coração, árvore de Natal e o que mais tiver. Com um canudo, faça furinhos para que depois você possa passar uma fita e amarra-los na árvore de Natal!

Leve ao forno pré-aquecido por 10 minutos aproximadamente. Tire do forno, decore como quiser e tenha um Feliz Natal!

Seja moderninho case por amor
signature

Share this article